Pedradas do Pedroka


Pedradas do PedroKa
Prioridades
Estou careca e repetitivo em certos assuntos, mas não me conformo com a falta de iniciativa e a dispersão de esforços de nossos representantes e "líderes" políticos.
Vejamos: 
- A rodovia dos móveis mais uma vez parada e o presidente da Assembleia Legislativa  ameaçando entrar com nova notificação para a empresa responsável. É mais ou menos como aquela mãe que fica chamando a atenção do filho e diz: se você fizer de novo vai ver o que vai te acontecer. E a cena continua.
- Quimioterapia. Tenho pena dos pacientes e me permitam com todo respeito já virou palhaçada. Quero ver o dia que inaugurarem, se acontecer, a quantidade de políticos discursando e com nome na placa.
- Presídio ou Penitenciária. Outra novela?
- Hospital. Agora o prefeito quer construir um novo e o Sagrada Família também.
- CEDUP vai virar programa político. Alguém mexeu no assunto agora todos querem pegar a bandeira. Terão que pedir exame de DNA.
- Anfiteatro Roberto Grant - Falta contratar os atores para trabalhar na peça.
- Aparelho de Raio X novo e encaixotado mais de três anos sem ser instalado, nos corredores da secretaria de Saúde.
Tudo isto demonstra falta de PLANEJAMENTO e ações coordenadas. Me perdoem mas temos cabeça de burro enterrada em São Bento, ou muitos burros sem cabeça.

Greve em São Bento do Sul - Inédito
Comunicado oficial da União das Escolas de Samba de São Bento do Sul surpreendeu a todos. Foliões estão contrariados. O anúncio foi feito em razão do cancelamento dos desfiles em protesto pela falta da liberação de verbas por parte do Município. Surdos com batidas em sinal de luto e bateria calada.

Sugestão
Comitiva da Associação Empresarial de São Bento do Sul, visitou o deputado Silvio Dreveck, presidente da Alesc. Na oportunidade além de outros assuntos, Dreveck "ainda falou do Hospital e Maternidade Sagrada Família, que fez uma proposta ao prefeito Magno Bollmann e ao diretor executivo do hospital, Fernando Castanheira, sugerindo que o terreno que hoje abriga o Condomínio Empresarial, localizado no bairro Colonial, seja doado ao hospital". “Comprei esse terreno quando eu fui prefeito no município. Se eles acatarem a sugestão, me comprometi a buscar recursos na ordem de R$ 5 milhões para apoiar a construção da nova unidade” anunciou o deputado.

Gostei
Do tamanho da comitiva da Acisbs que foi visitar o deputado Silvio Dreveck. "Na quarta-feira, 22, o presidente da Associação Empresarial (Acisbs), Mário Nenevê, esteve em Florianópolis para uma audiência com o presidente da Assembleia Legislativa (Alesc), Silvio Dreveck. Acompanharam a visita o vice-presidente – 2º secretário, Jonathan Roger Linzmeyer, e o executivo Marcelo Cavinati", consta do release enviado pela Acisbs. E, eu achando que era só político que tinha entourage.

Vergonha
O governo patrocina campahas publicitárias para incentivar a doação de órgãos e medula óssea e a realidade é bem diferente.
 A pequena Lara Cristina Lang, 12 anos, luta há anos contra uma leucemia. A moradora de São Bento do Sul, no Norte de SC, chegou a receber a notícia que foi encontrado um doador de  medula óssea compatível, porém ele não foi mais localizado pelo Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome). 
Para ajudar a menina, a Fundação Cidadania, ONG que faz coletas de doações de sangue na cidade, mobilizou a população para ajudar. Mas foi informada pelo Hemosc de Joinville, onde fazia o cadastro de medula óssea, que o Estado não estava mais oferecendo o serviço. No dia 23,  a fundação reuniu doadores voluntários e levou a Curitiba, um ônibus com 40 pessoas.
 O Hemosc está com o cadastro de novos doadores suspenso desde agosto em Santa Catarina, mantendo apenas o cadastro de aparentados, que são os que têm mais chance de serem compatíveis. O Ministério da Saúde determina limites de cadastro por Estado para aumentar a diversidade genética e paga após os procedimentos serem realizados. Alegam falta de recursos enquanto a roubalheira segue em caravana pelo País. Se forem denunciados pela Lava Jato e políticos,  tem jatinho, hospitais de referência, ambulância,  escolta e outras mordomias. Salve Jorge!

Congresso folia
E os operários da política que labutam lá em Brasília, terão um descanso justo e merecido neste carnaval. Embora a festa dure 5 dias para os mais exagerados, "nossos representantes" irão ficar inativos por dez dias. Acredito que fariam um grande bem para o País se permanecessem em férias permanentes.  Salve Jorge!

Novo convocado
Time da penitenciária não fica sem goleiro. Cortaram o Bruno que foi libertado pelo STF e prenderam o Edinho, convocado pelo TJ. 

Reforço
Já a República de Curitiba foi reforçada com a nomeação do novo Ministro da Justiça Osmar Serralho. O governo perdeu o Serra, mas ganhou o Seralho. Qualquer dia sai Oscar e entra o Caralho e o povo com a bunda esperando, até quando?

Mais um
Procuradoria-Geral da República deve pedir depois do carnaval a abertura de um inquérito para investigar o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha. O pedido de investigação deve ser enviado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal.Padilha foi citado em depoimentos de delação premiada de executivos e ex-executivos da Odebrecht como suposto beneficiário de recursos ilícitos no esquema investigado pela Operação Lava Jato. Ele jura que é inocente. Também acho isto perseguição, Já ficou dodói e vai também pedir licença.

Justiça
Juiz  Thiago Duarte Peixoto que errou na expulsão do jogador Gabriel do Corinthians, reviu sua posição e fez delação premiada foi condenado. Na Lava Jato quem se arrepende e entrega os outros é premiado.

Enfim a solução
Reunião Amunesc anuncia  boa nova. O ponto alto da reunião foi a entrega oficial dos municípios através da Amunesc ao Rotary Club de Itapoá, de contribuição financeira no valor de R$ 30 mil para o Projeto do Ônibus Coletor de Sangue e cadastrador de doadores de medula óssea, que será entregue ao Hemosc de Joinville. Assim que montado com toda a estrutura necessária, o veículo ficará a disposição dos municípios do nordeste de Santa Catarina, de forma itinerante, afim de atender as necessidades da população. Para quem não lembra no passado o deputado Aguiar prometeu uma van equipada pa coleta de sangue em domicílio. A Fundação Cidadania alegou não ter como manter o veículo.


Municipalizando

O Deputado Estadual, Milton Hobus (PSD), que iniciou a discussão com o Poder Executivo Estadual, voltou a se reunir com representantes do governo do Estado. Dessa vez, o encontro realizado na quarta-feira (22), no início da noite, foi com o presidente do Deinfra, Wanderley Agostini e o Secretário de Estado da Casa Civil, Nelson Serpa. Uma equipe técnica e jurídica, também participou da reunião.
Durante o encontro, o Deputado ressaltou a importância de atender uma demanda de dezenas de municípios catarinenses, que tem interesse em realizar obras preventivas, fazer manutenção, sinalização, dimensionar velocidade e a questão de licenças para obras, no perímetro. Segundo Hobus, o problema é que em muitos casos, não há como proceder por falta da convalidação do Estado. “Precisamos possibilitar aos municípios a gerência desses trechos, já que o prefeito não consegue fazer nada,” lembrou.
Para o presidente do Deinfra, Wanderley Agostini, outro problema encontrado é a questão de velocidade. “O município quer velocidade de perímetro urbano, mas nós temos que proceder pela velocidade permitida em Rodovia,” frisou. Pergunto: E os recursos virão de onde?

Mais um para ficar na caixa
Vereador Fernando Mallon quer que a prefeitura compre um aparelho para Mamografia. Questionei se não seria melhor primeiro encerrarmos a novela da Quimioterapia e também lembrei do aparelho de raio X encaixotado na Secretaria de Saúde, mais de três anos. Ele respondeu:
Ferrnando Mallon Para acabar com a celeuma que minha postagem gerou, coloco a minha posição: o secretário municipal de saúde, Manoel Del Olmo, afirmou que o Ministério da Saúde aprovou o Centro Oncológico de SBS. Fiz um requerimento de informação para saber quando o centro começa a funcionar. Estou esperando as respostas. No dia 06 de março o secretário irá até a Câmara de Vereadores, e irei questionar ele oficialmente sobre a questão. Quanto à mamografia, estou lutando já para que o aparelho venha com a maior rapidez possível, mas todos sabemos que isto vai demorar algum tempo. O que não quero é esperar resolver uma situação para só depois começar outra batalha. Espero imensamente que o Secretário de Saúde esteja falando a verdade, e que nos próximos dias tenhamos o centro oncológico funcionando. E espero também que o Prefeito Magno Bollmann e o Secretário Manoel Del Olmo aceitem receber verbas para a compra do mamógrafo, e que implantem o programa de prevenção ao câncer de mama.
Atendimento ao turista foi tema de palestra

Proprietários e colaboradores do comércio, meios de hospedagem, bares, restaurantes, agências de viagens e pessoas envolvidas com o turismo da região foram convidados a participar de uma palestra na quinta-feira (23), às 19h30, no Serra Alta Hotel, sobre “Atendimento ao turista”. Tomara que tenham discutido o atendimento aos nativos. Não podemos esquecer que aqui proprietários de hotel e restaurante  entram em férias e deixam os clientes na mão. Restaurantes não abrem aos domingos e churrascarias não abrem a noite. Salve-se o Búfalo Branco e seu proprietário Reinaldo Pimentel que é o único a permanecer com seu estabelecimento aberto todos os dias e noites, além de promover várias atrações para seus clientes. Este sim mereceria o posto de Secretário de Turismo. Serão necessários muitas palestras, cursos e cultura.  Dá um banho.

TRUMPADA
E a turma do Mickey, ou seria dos "Patetas" ainda põe em dúvida nossas urnas eletrônicas. Olha a cagada que fizeram ao vivo e a cores com o anúncio do filme ganhador do Oscar. Imaginem se isso acontece por aqui.

Uma proposta para esta quaresma

No mundo de hoje sinônimo de sucesso é ter uma vida confortável, ter o melhor emprego, ser admirado por muitos, ter as qualidades e coisas mais cobiçadas pela maioria. Sempre queremos estar no alto, no primeiro lugar, ser os melhores, os vencedores, o pódio, mas… para Deus, isso são só vaidades das vaidades (Ecl 1, 2).

A lógica divina é loucura para a nossa razão tão dominada pela soberba. O evangelho de São Marcos nos traz como Deus pensa sobre o que é ser o melhor: “Se alguém quiser ser o primeiro, que seja o último de todos e aquele que serve a todos!” (Mc 9, 35). Ou seja, temos que ser os melhores sim, mas em servir a família, em servir a nossa comunidade, em servir os colegas de trabalho, de escola, de cursinho… a palavra-chave é servir.
Pois quando servimos, nos despojamos do egoísmo latente em nós. Esquecemo-nos de nós mesmo e a prioridade passa a ser o outro. E foi exatamente o que Jesus fez na cruz. Ele abandonou-se por inteiro e se doou de corpo, alma e divindade para te dar a salvação. Jesus não fez isso por Ele, mas por você.
A vida dos mais diversos santos são repletas de serviço aos outros. Poderia citar vários, mas vou dar um exemplo bem recente: Santa Teresa de Calcutá. Esta santa, canonizada no ano passado, fez de sua vida um modelo de amor e doação pelos mais pobres. Na Índia, onde viveu longos anos, não lhe importava se o necessitado era hindu, cristão, budista… ela enxergava nele o próprio Cristo. Para ela: “Mãos que servem são mais santas que lábios que rezam.”
 O tempo quaresmal que se aproxima é o momento ideal para fazermos penitência, jejum e oração. E o que te proponho é exatamente isso: a enxergar nos irmãos mais carentes o Cristo e servi-los como se servíssemos a Deus. Não precisa ir longe, olhe para o seu bairro, quais são os necessitados que lá vivem? Na sua cidade tem asilo? Faça uma visita, nem que seja de meia hora. Tem um orfanato? Visite, o melhor presente que essas crianças poderiam receber é o seu sorriso. Ofereça-se para ajudar pessoas com alguma dificuldade. Ajude alguém a atravessar a rua, a carregar alguma coisa, a limpar. a arrumar… ajude nos afazeres de casa! Doe-se! Faz bem para todos e santifica a nossa alma!
Que esta quaresma nos doemos assim como Jesus se doou por nós! Estaremos juntos em oração e penitência!

E agora José?

Pesquisa recente do Euromonitor International apontou que o salário médio por hora nos setores de manufatura chegou a U$3,6 na China, ultrapassando o salário médio por hora em manufatura no Brasil, que hoje é de U$2,7.
 A pesquisa apontou que além do salário chinês em manufatura estar aumentando, o movimento inverso vem acontecendo no Brasil nos últimos anos. E agora como é que fica o choro rô. Culpa da Dilma?

Perigo


Analisando bem, fiquei preocupado e acho um  grande risco a redução da menor idade penal. Os jovens irão permanecer mais tempo presos, e na escola do crime poderão se especializar e acabar se tornando deputados ou senadores. Salve Jorge.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do Pedroka -

Pedradas do PedroKA -