Pedradas do PedroKa

Somos todos Dreveck
São Bento do Sul sempre foi o patinho feio em termos de representação política em nível estadual. Foram raros nossos representantes. De algum anos para cá conseguimos eleger Silvio Dreveck (PP), já  está em sua terceira legislatura e que agora conseguiu a projeção maior sendo alçado ao cargo de Presidente da Assembleia Legislativa. Uma grande conquista por seus méritos e acordos políticos, os quais soube costurar ao longo de sua carreira. É uma ótima oportunidade para o Planalto Norte, pois o cargo é de destaque e poder. Silvio pode ser considerado como futuro vice governador do Estado, dependendo das alianças e das composições futuras. Portanto, não vamos deixar de cobrar o comprometimento maior do presidente, mas manter as esperanças que sua passagem pela presidência não seja apenas honorífica. Sejamos todos Dreveck.

Lição
Muitos integrantes do PP são-bentense sempre fizeram política com o fígado. Até agora não engoliram a ascensão do vereador Edimar Salomom ao cargo de prefeito, na vaga que lhe foi proporcionada pelo ex-prefeito Fernando Tureck (PMDB). Um gesto de grandeza e de boa política. Edi foi criticado e colocado meio que no escanteio pelo pessoal da cúpula e dos raivinhas do PP. Deu o troco se reelegendo pela sétima legislatura, e sem se curvar conquistou novamente a presidência da Câmara. Quase lhe arrancaram os fios do bigode, mas ele soube dialogar, conquistar e compor com os adversários, agindo com sabedoria e humildade. Ninguém do PP pode criticá-lo. Silvio Dreveck só conseguiu a presidência da ALESC, devido aos acordos e composições com PMDB, PT, PSDB, PSD, PT e PR. Também com  Dirce Heidersheidt e Ana Paula Lima, esta é a primeira vez na história da Alesc que duas mulheres ocupam a mesa diretora. Ainda faz parte do acordo a renúncia de Silvio em Janeiro do próximo ano, entregando a metade do mandato para PMDB. É bom o PP local ir colocando as barbas de molho e mudando sua forma de agir para não acabar fazendo a política burra e sem coordenação perdendo também a presidência da Câmara nos dois últimos anos.

Abandonam  e não querem ser abandonados

Sempre fui defensor do livre arbítrio, mas também das responsabilidades. Cada um faz o que quer, mas que assuma as consequências. Volta e meia os noticiários dão conta de brasileiros que preferiram abandonar o Brasil porque lá fora é melhor. Quando se dão bem, tratam de desfrutar, comprar imóveis e falar mal do país berço. Agora quando se ferram é um tal de pedir socorro, os parentes querendo que o governo ajude, procure e tome todas as providências. Hoje ainda ouvi de um familiar que está com parente desaparecido e que fez a opção por livre e expontãnea vontade "que não é porque ele abandonou o Brasil que o governo vai abandoná-lo". Ora bolas!

Pessoas más e sem alma

Já excluí inúmeras do face e não me conformo com o comportamento de pessoas que julgava "humanas" racionais. Sinceramente não estou preocupado em perder estes (as) ditos amigos, pois deste tipo de gente quero que Deus me proteja, pois dos inimigos me cuido só. Nâo queria acreditar que ainda existem pessoas capazes de desejar o mal, de escrever tantas besteiras sobre a decisão dos familiares da dona Marisa Letícia em doar seus órgãos. Li de uma pessoa que inclusive sei que seu marido está moribundo no fundo de uma cama, que dela nada se aproveitaria para doação. Texto corroborado por uma esposa de médico. Cruz credo."Vade retro Satana"  Pergunto: E de você incrédula abutre? Você deve estar podre por dentro e nem a alma poderia ser transplantada por agir tão mal, ser tão peçonhenta e com certeza mal amada. É o mesmo querer criminalizar a esposa e filhos do ex-prefeito de Piên, reconhecidamente mandante de dois assassinatos. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do Pedroka -

Pedradas do PedroKA -