Pedradas do PedroKA

Será?
A ideia de anistiar os políticos pelo uso do caixa dois não morreu. Nos bastidores, o assunto é comentado e deverá voltar à pauta logo após o Carnaval. Os deputados vão recorrer à cantilena que receber dinheiro de caixa dois é algo bem diferente de receber propina em troca de favores. Senador catarinense do PSDB - Paulo Bauer já se pronunciou favorável inclusive a anistia para parentes de políticos. No mínimo curioso.

Cobrança
Vereador Fernando Mallon (PMDB), quer urgência no início das atividades do CEDUP. Justo e correto. E a quimioterapia vereador?

Cumprir a lei
No ano passado, ano eleitoral, a prefeitura de São Bento do Sul resolveu colocar em prática a Lei que obriga os moradores a construírem calçadas e frente as suas propriedades. A iniciativa previa a notificação com prazo para ser cumprido. Questionei  o então secretário Cássio Zschoerper sobre as ações e na época ele me respondeu que ainda nada havia de positivo devido a falta de funcionários para efetuar as notificações e fiscalização. Quer dizer mais uma lei para inglês ver, e a cidade vai se deteriorando. Nas ruas buracos, nas calçadas buracos esperando a vez para entrar nas ruas.

Pilantras
A pilantragem continua, A cambada lá de Brasília e que nós pusemos lá, continua legislando em causa própria. Pra esses políticos malditos, roubar, desviar, subtrair de maneira ilícita não é crime, só que as assinaturas do pacote anticorrupção eles querem conferir.

Carnaval

Alerta prévioO Procon alerta aos correntistas que têm saldo a receber das contas inativas do FGTS que fiquem atentos aos destino dos valores creditados nas contas correntes. O alerta, que é feito por todos os Procons do Brasil, é que os bancos não podem capturar, unilateralmente, nenhum centavo, mesmo que haja débitos em aberto pelo correntista, como dívidas de empréstimos, cheque especial, entre outras. Segundo o Procon, esse procedimento é ilegal, uma vez que tais recursos têm natureza alimentar, assim como o salário _ não podendo ser bloqueados para quitação de débitos. Os consumidores devem ficar atentos. Se tal procedimento ocorrer, deverão buscar o desbloqueio dos valores junto aos agentes financeiros. O cronograma de pagamento de valores referentes ao FGTS de contas inativas começará no dia 10 de março.


.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do Pedroka -

Pedradas do PedroKA -