Pedradas do PedroKA

Brasil não pode ser levado a sério
E os brasileiros também não. Se o Código Penal não permite que nenhuma pessoa seja condenada a mais de 30 anos de prisão, porque juízes, advogados, e promotores se debruçam sobre processos, estudam, escrevem, sentenciam condenações que ultrapassam este número. Vejam o caso do doleiro Youssef  para tratar de apenas um espetaculoso, pirotécnico e midiático caso. Pelo menos que eu tenha conhecimento ninguém nunca viveu 137 anos neste país, nem no mundo ainda mais acrescidos aos 50 já completados. Então para que condená-lo a tamanha pena e mesmo antes de completar 3 (três) anos já está em liberdade? Palhaçada que nem as crianças acreditam mais.

Piada
Mais uma que não dá para levar a sério e a liberdade da Adriana de Lourdes Ancelmo, mulher do Cabral, aquele que descobriu os cofres do governo. Será libertada porque tem filhos menores de 12 anos em casa. E as presidiárias que estão nas penitenciárias parindo e amamentando. Salve Jorge!

Anedota
Esta então é para o anedotário do Pedro Malasartes, muitos irão procurar no Google para saber que é o personagem. Proibir celular e internet no apartamento do "senhora", mãe protecionista Adriana Ancelmo. Nas penitenciárias os chefes de facções possuem aparelhos de última geração e comandam de lá o crime organizado. E se dona Adriana precisar chamar um médico para atender o filho ou fazer uma compra no mercado, remédio em farmácia e outras necessidades, como irá agir se não pode sair de casa. Se esfriar a água do vaso sanitário?  Será que vai ter alguém da PF para lhe dar apoio? Oremus!

Quimioterapia
Para esclarecer de uma vez por todas as providências sobre este assunto, ontem 28, gravei por uma hora e dez minutos entrevista em vídeo com o gestor do Sagrada Família Renato Figueiredo, principal interessado no assunto. A meu pedido Renato ligou para a gerente de Planejamento da Secretaria de Estado da Saúde, Nardelle, e com o viva voz pude acompanhar o diálogo. No vídeo vocês poderão ficar inteirados de todas as providências para o funcionamento da Quimioterapia. Também conversamos sobre o famoso caso dos IAC e a ação  para cobrança na justiça da Prefeitura Municipal. Novo Hospital ou ampliação do atual e muitos outros assuntos. Vai ao ar hoje. Valeu.

Esclarecendo
Para os incautos que acharem que estou pegando carona no assunto Quimioterapia, esclareço que não tenho nenhum interesse político e inclusive estou livre da obrigação de votar. O primeiro a reivindicar a quimioterapia para São Bento do Sul, faça-se justiça, foi o médico Eduardo Moraes, só que não pegou. O segundo foi o vereador Fernando Mallon e o terceiro fui eu convidado por Mallon. Talvez eu tenha sido o único que nunca desisti da ideia e de continuar cobrando até forma bastante contundente para evitar que os aproveitadores políticos continuassem mentindo e cirando falsas expectativas para os pacientes, Sempre fui atrás das fontes Secretaria de Saúde e Ministério da Saúde. Só para complementar no saite do www.jornalevolucao.com. br lá estão publicadas 203 matérias, 3 vídeos. No Blog do Skiba são 121 notas e comentários sobre o assunto, desde o dia 23 de agosto de 2013, a data da mentira do que já era uma REALIDADE. Precisa mais?

Comentários

  1. Bom dia Sr. Pedro!

    Que o país não é sério, nenhuma grande novidade!
    A justiça, então, é uma piada. Bom, chamar de "Justiça" já é uma piada.
    O Brasil precisa, sim, de uma grande revolução política, em todos os níveis. Todos! Federal, Estadual e Municipal.

    Acabar com essa enxurrada de senadores, deputados, vereadores, cargos comissionados e acima de tudo, com essa enxurrada de partidos políticos.
    Mas o Brasil é assim. Um povo extremamente batalhador, criativo, alegre mas que ao mesmo tempo se torna pacato, covarde, que só reclama e não faz o mínimo.

    A PEC 106 está em votação, aberta a todos, que tem como objetivo reduzir o número de Deputados e Senadores.

    https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=122432

    Pesquisa feita em 2016 mostra que 58% da população tem acesso à internet, ou seja, aprox. 100 milhões de cidadãos.

    Pois bem, até o prezado momento, apenas 1,2 milhão votaram a favor desta PEC. Esse número é simplesmente ridículo.

    Ou seja, menos de 2% está, de fato, preocupado com isso. Os custos destes parlamentares é surreal e não levaremos sequer em questão os incríveis absurdos que estes senhores/senhoras têm direito.

    Colocando esse irrisório 2% em um patamar eleitoreiro, não dá nem pra saída.

    Resumindo, o povo brasileiro merece o governo que aí está e que aí ficará.

    Essa conversa de reforma política começa com todos nós, não votando mais em nenhum candidato que aí está.

    Depois, com um país político renovado, podemos começar a discutir o que pode ou não ser melhor para o Brasil.

    Que nossos bisnetos tenham um país melhor do que temos, essa é a única esperança.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA -

Pedradas do Pedroka -