Pedradas do PedroKa

Pensando pequeno
“O maior perigo que enfrentamos não é o de estabelecer um alvo muito alto e não alcançá-lo. O perigo está em estabelecermos um alvo muito baixo e alcançá-lo.” (Michelângelo) Então, pense grande, queira sempre o melhor. Pensar grande não significa ser arrogante ou criar para si alvos impossíveis. Pensar grande é descobrir e compreender o quanto você é importante e o quanto seus sonhos e ambições têm fundamento. Significa ter respeito e gratidão por todas as coisas boas que a vida oferece. Pensar grande significa estar plenamente comprometido em aproveitar ao máximo as maravilhosas possibilidades que surgem em sua frente a cada amanhecer. Nunca o mercado esteve tão propício e farto para os escritores de auto ajuda, coach, lições, conselhos e exemplos. Parece que aqui na nossa cidade o tempo parou e não há lugar para os pensadores. Somos tímidos, talvez temerosos e com todo o respeito nos contentamos em nos aconselhar com pessoas como a prefeita de São Cristóvão do Sul, para quem uma penitenciária foi a solução econômica do seu município. 3.800 habitantes, 1200 presidiários e 18 empresas instaladas dentro da penitenciária. Nenhuma na cidade para gerar empregos para os moradores e cidadãos de bem. Será que isto é modelo? Exemplo? Motivo de orgulho? Consultoria? Me poupem pela pobreza de espírito e de ambições. Temos uma geração de jovens pela frente sedentos de oportunidades, pensando bem maior. Não podemos ficar esperando que uma Penitenciária Industrial vai atrair empresas novas que nada irão acrescentar para a cidade e ainda as hoje existentes e geradores de empregos irão aproveitar a mão de obra de presidiários e que não precisam sequer pagar encargos trabalhistas. Será par isto que possuímos entidades de classe, secretaria de Planejamento e outras diretorias. Cadê nosso Distrito Industrial? A política de incentivos para atrair novas empresas? De que adianta formarmos mão de obra para exportamos e vermos  cidade envelhecer sem oportunidades. Pior que não mudar de ideias é não ter ideias para mudar. Acorda São Bento.

Enquanto isso
Na parte de baixo da Serra: O empresário Jaimes Almeida Junior anuncia, em entrevista exclusiva para o clunista Claudio Loetz, que em no máximo três meses vai entregar projeto de ampliação do Garten Shopping. O empreendimento terá mais 70 mil m², em um investimento de R$ 70 milhões. Hotel e centro empresarial estão contemplados.
- A Worldport Desenvolvimento Portuário S.A. quer construir porto na avenida Oscar Bernardo Beckhauser, em Ubatuba, próximo ao Forte Marechal Luz, no município de São Francisco do Sul. O empreendimento pretendido terá 1,46 milhão de metros quadrados. No local, vai atuar com carga geral, movimentando mercadorias para importação e exportação de contêineres, granéis líquidos, fertilizantes, veículos e grãos. A empresa já pediu licença ambiental prévia (LAP) à Fundação de Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina, a Fatma. O presidente do órgão ambiental, Alexandre Waltrick Rates, emitiu portaria e designou quatro analistas técnicos em gestão ambiental para fazerem a análise do estudo de impacto ambiental e do relatório de impacto de meio ambiente (EIA/Rima).
Consórcio empresarial comprou vasta área adjacente ao local onde deverá ser construído o campus da UFSC, na região Sul de Joinville. O grupo empresarial faria as obras do campus e, em troca, ganharia o direito de explorar o espaço próximo. Quem conta é o deputado estadual Darci de Matos
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Joinville, Frederico Cardoso, lidera movimento para conseguir duplicar trecho da BR-280, entre os trevos do Itinga, na zona Sul de Joinville, e o município de Balneário Barra do Sul, numa extensão de 11 quilômetros. Em conversa com a superintendência regional do DNIT, de Joinville, na quarta-feira, explicou que um grupo de cem empresários poderia bancar os custos das obras.
- Avançam as obras da loja do Supermercados Giassi no Centro de Jaraguá do Sul. A empresa pretende inaugurar a nova unidade no começo do segundo semestre. O Giassi vai competir com as redes Angeloni e Cooper na principal cidade do Vale do Itapocu.

Levou nos dedos
O mico presidencial mostra que realmente esta equipe que lá está, com toda a assessoria é realmente de um amadorismo a toda prova.  Só não são amadores para ouras "cositas". Para o assunto "Carne Fraca" não acabar em pizza, Temer levou embaixadores e camarilha para jantar na churrascaria Steack Bull, antiga Porcão, para provar que a carne brasileira é de boa procedência e padrão. Levou nos dedos. o garçom avisou que a casa não trabalha com cortes brasileiros de carne bovina. Só uruguaia, australiana e europeia. Chupa que é doce. E ainda pagaram 119,00 por pessoa só o espeto corrido, seco.

Desperdício e irresponsabilidade
Sobre o aparelho de raio X comprado na administração Tureck, e encaixotado em péssimas condições na secretaria de Saúde há mais de três anos e que o vereador Fernando Mallon disse já estar resolvido, leia o que disse o prefeito Magno Bollmann em entrevista a este blogueiro:

O aparelho de Raio X encaixotado na secretaria de Saúde, quais providências serão tomadas?

Como estamos trabalhando com diversas ações para melhorar a qualidade da saúde oferecida à nossa população, estamos analisando qual ao melhor caminho para instalação e utilização deste aparelho. Inicialmente poderia ser utilizado na estrutura do hospital, mas seria necessário um grande investimento para adequação da parte elétrica que hoje não suportaria o equipamento. Assim, estamos avaliando de acordo com os acontecimentos qual será a melhor forma para instalarmos e utilizarmos o Raio-X.


A imagem do desperdício. Será que o MP não teria uma sugestão?

Censura
O Ministro da Agricultura, Blairo Maggi, fez um censura a Polícia Federal pela forma como divulgou a operação Carne Fraca. Queria talvez por mais conservante para minimizar a fraude.

Na canela
Sem entrar no mérito, mas o responsável pela contratação do goleiro Bruno para o Boa Esporte Clube, entrevistado pelo repórter da Globo, deu uma das melhores respostas que já ouvi. O repórter perguntou se o dirigente fosse pai da vítima contrataria Bruno? Ele respondeu: E se o Bruno fosse seu filho? Na canela sem gelol.

Rápidas
- Coxinhas conseguiram acabar com a mortadela do petralhas. Agora é pão puro.
- Tony Ramos e Roberto Carlos deverão ter condução coercitiva para depor sobre qualidade da carne que eles faziam propaganda.
- Lula terá prejuízo com a queda do valor das ações da FRIBOI.
- Conseguiram criar um fato novo para desviar a atenção da lista do Janot.















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA

PEDRADAS DO PEDROKA