Pedradas do PedroKA

Pedradas do PedroKA

Hoje escrevo para dividir com vocês meus leitores, dois momentos muito especiais. Um em que sou lembrado pelo meu amigo e jornalista Jefferson Severino pela passagem do meu aniversário (72) comemorados no dia 25 passado. Outro em  artigo que já  publiquei,  mas, como a vida é de momentos repetidos e dias somados, presto minha homenagem ao querido amigo Nelson Valandro que hoje comemora mais um ano. Que a mensagem do Jefferson sirva para você também Nelson. Um abraço. Obrigado a todos que lembraram da minha data.


GRANDE SKIBÃO !!!!



"Mais um aniversário, mais um recomeço, que não seja replay feito este texto, mas que seja melhor, fenomenal, inesquecível esta idade nova que começa hoje pra ti. Entenda que mesmo repetido este texto, são essas releituras, feito mantras, que de que tanto lidos acabamos por aprender, absorver, mudar, renovar, enfim, seguir em frente mais atentos e resolvidos a tomar novas atitudes.


Para a Astrologia é agora que seu ano realmente começa. Na época do seu aniversário, o sol volta ao exato ponto em que se encontrava no momento do seu nascimento, simbolizando o início de seu ano pessoal. Aproveite esse recomeço e reflita sobre o caminho que trilhou todos esses anos até agora. Considere onde falhou e acertou: tudo o que já viveu ajudou a moldar quem você é hoje. E é importante que reconheça suas escolhas e as aceite. Você não pode mudar o passado, mas pode - e deve - definir seu futuro.


Aproveite o presente. Afinal, acaba de ganhar mais 365 dias para superar seus desafios e desenvolver suas qualidades. Mais um ano inteirinho para se conhecer, se encontrar (ou reencontrar) e descobrir que sua melhor versão já existe e está dentro de você. Tenho mais um desejo. Lembre-se que tem o poder de fazer a sua vida acontecer do seu jeito ou deixar que o jeito de outras pessoas a determinem para você. A escolha é toda sua! E hoje não parece o dia perfeito para começar?


Lembre-se que, a cada data que marca a nossa reencarnação neste planeta significa mas um ano com fantásticas possibilidades de mudanças, renovações, é o que eu te desejo. Mudanças, renovações, atitudes positivas, muita saúde, sucesso, amor, ... mas nunca se esqueça de que tudo isso depende exatamente da soma dos nossos esforços. Você é responsável pelo teu próprio destino. Cabendo lembrar que pelo menos 70% dos nossos problemas de hoje correspondem aos resultados da maneira que estamos vivendo, do que estamos fazendo, do que estamos desejando aos outros e a nós mesmos. Já os demais 30% são nossas dívidas pretéritas, nossos "karmas". Questão de plantio e colheita. Se queremos um dia melhor, uma semana melhor, um ano melhor, uma vida melhor, façamos o nosso melhor hoje e acima de tudo sejamos gratos a tudo e a todos.


DIA 25= DIA DO PROGRESSO


O nativo deste dia, além da ambição material inerente ao ser humano, vive constantemente em busca do desejo da moralidade. É um pensador, um estudioso e, em vista disso, profundo conhecedor de vários assuntos, podendo se destacar e ter sucesso nos mais variados segmentos, como ciência, ocultismo, filosofia ou sobre a Natureza na sua mais abrangente expressão. O 25 é perfeccionista, exigente (consigo e com os outros), diplomata, versátil, com grande capacidade intuitiva, senso analítico e perspicaz. Por vezes precisa ficar a sós, em silêncio, para poder meditar e receber inspiração do Eu interior. Como tem dons proféticos e desenvolvida intuição, por vezes é instável e sujeito a vacilações e flutuações na sua personalidade.


Tem como seu grande defeito, subestimar as suas qualidades, sendo ao longo da vida subjugado por pessoas muito inferiores a si. Como é honesto, bondoso e leal, julga que os outros principalmente os 'amigos' também o são e, assim, vive sendo usado por essas pessoas, que tudo fazem para lhe tirar dinheiro e também para fazê-lo de empregado. Apesar dessas decepções ou frustrações e fracassos ocasionais, enfrenta tudo com muita valentia, mas pode ter problemas estomacais, como úlceras, sofrer de algum mal cardíaco ou pulmonar, na qual é recomendada a total abstinência ao cigarro. Deve a todo custo evitar o álcool, pois seu organismo frágil não suporta tal vício, embriagando-se com certa facilidade e, dessa forma, metendo-se em confusões que jamais entraria se estivesse sóbrio. Será mais feliz se morar próximo da água: rios, lagos e mar.


A partir de hoje teu contrato de uma vida feliz está sendo renovado. Lembrando sempre que a vida só vale a pena ser vivida, quando somos lembrados pelo que somos, pelo que representamos na vida das pessoas que nos cercam, e hoje muita gente está se lembrando de ti, pois afinal de contas você tem um lugar especial no coração de cada uma dessas pessoas que lembraram de ti. De perto, de longe. Também os atrasados se lembrarão amanhã, depois. Não que eles não gostem de ti. Simplesmente esqueceram da data, estão com problemas, doentes, viajando, sei lá. O importante mesmo é que você se sinta muito feliz.


Sorria e acredite que chegarás ao final de sua caminhada terrestre com a certeza do dever cumprido. Esse vídeo é velho, repetitivo, mas nos enche de esperança. Manda ver: https://www.youtube.com/watch?v=-joh5RaIVEk."


Feliz Aniversário e que Deus te proteja sempre !

Jefferson Severino.


Quebrando o silêncio

Assim como eu, você já deve também ter ouvido diante de alguns impropérios ou besteróis: "Era melhor ter nascido surdo do que ter que ouvir isso". Pura bobagem - é muito bom poder ouvir, que o digam aqueles que infelizmente só se comunicam através de Libras. Acordar de manhã com o canto do sábia estridente - tanto que às vezes dá vontade até de torcer o pescoço. A noite deitar e escutar ao longe o barulho do rodado de aço nos trilhos da estrada de ferro. A buzina longa das locomotivas diesel que substituíram o apito das saudosas Maria Fumaça. O barulho dos aviões rasgando nosso céu. A batida da porta do carro do vizinho que acabou de chegar ou sair. As motos dos entregadores de jornais na madrugada. O latido da cachorrada, que, orquestrado, basta um começar e os outros fazem coro, saudando o caminhão do lixo ou os carteiros. O pio da coruja se equilibrando no fio elétrico. A algazarra das crianças em grupo saindo para a escola. Agora tem coisas mesmo que não gostamos e que nos assustam. A sirene dos bombeiros, ambulâncias ou carros da polícia. O som alterado da discussão de vizinhos. O suspiro de quem abafa o choro pelos problemas mal resolvidos. Aquele chato que não se conforma em ouvir sozinho a dupla sertaneja de sua preferência - quer repartir com todos a sua sofrência. Aquele que não sabe sair nem chegar em casa sem dar um toque na buzina do carro. O telefone que insiste e que a noite é sempre presságio de notícia ruim. O vizinho que acorda as seis da manhã e vai lavar o carro com o esguicho ou cortar a grama com máquina elétrica. O "chega pra lá",nas noites quentes ou o "chega mais para cá" nas noites de inverno. O "boa noite" ou "bom dia", sempre mensagens e desejos de que estejamos bem. O pedido de benção dos filhos, tão em desuso atualmente, coisa da educação dos tempos antigos. O grito silencioso do coração apaixonado. Pior mesmo é escutar: hoje não, estou cansada, com dor de cabeça. O Santo Anjo soletrado da voz de uma criança sonolenta. O miado do gato amigo quando acorda pela manhã e quer um afago. Um "meu querido, te amo, você é importante para mim. O "acorde está na hora". Ou, hoje faça você o café e não esqueça de colocar o lixo na calçada. Ao abrir seu e-mail um belo e estendido booooooooooooommmmmm diiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiaaaaaaaaa,
E o primeiro é para você, Como me escreveu o querido amigo Nelson Valandro que hoje homenageio com a repetição deste texto. Ah gente! Vamos tirar a cera do ouvido para ouvir melhor. Vamos fazer um gargarejo pela manhã para que nossa voz soe com bom timbre e brademos 'BOOOOOOOOOOMMMMMMM DIAAAAAAAAAAAAAAA" amigos, Bom dia sol, Bom dia chuva, bom dia neblina. Bom trabalho. Bom dia para mim. Afasta mau humor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA

PEDRADAS DO PEDROKA