As artistas Dolores Maria Tureck Vellasques e Astrid Lindroth expõem suas artes na Câmara Municipal


 
.
A Câmara de Vereadores de Rio Negrinho já conta com nova exposição das artistas plásticas da ARNAP - Associação Rio Negrinho de Artistas Plásticos . A exposição destaca as artistas Dolores Maria Tureck Vellasques e Astrid Lindroth.
O espaço é aberto à visitação das 07h30h às 11h30 e das 13 horas às 17h de segunda a quinta-feira, e das 07h30h às 11h30 e das 13horas às 16h30 na sexta-feira. A exposição dos quadros na Câmara, fomenta a divulgação da cultura local por parte do poder público e oportuniza a comunidade conhecer ainda mais sobre os artistas de nossa cidade. Com Quadros, Pinturas a óleo ou acrílico sobre tela a artistas da ARNAP Associação Rio Negrinho de Artistas Plásticos fazem a decoração do Plenário Rodolfo Jablonski, onde algumas dessas artes estão expostas e serão enaltecidas durante as Sessões Ordinárias e outros eventos na sede da Câmara Municipal. 
 
Dolores Maria Tureck Vellasques tem o gosto pelo desenho desde a infância, foi o passaporte para as Artes Plásticas até os dias atuais, tendo como referências temáticas as fontes inspiradoras do momento. Sócia da ARNAP desde 2010, participando ativamente em todas as Exposições e Trabalhos desta Associação, nesta belíssima arte que eleva o nome do Município além das fronteiras.
 
A artista Astrid Lindroth nasceu em Corupá /SC no ano de 1951. Seu primeiro curso desta arte foi na década de 70, onde cursou a EMBAP (Escola de Música e Pintura - Belas Artes do Pr.).
1975 a 2015 participou mais de 150 exposições de arte no sul do Brasil, desde o Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Alemanha.  
Desde 1975 Astrid desenvolveu o desenho artístico, grafite, lápis de cor, carvão, aquarela, principalmente o Bico de Pena, pontilhismo preto e branco, colorido e outras técnicas como escultura, gravura, xilogravura, serigrafia, etc. Também desde 1975 introduziu em seu trabalho o estilo surrealista, abordando temas: o meio ambiente, o ser humano, críticas sociais, etc. Artista Plástica, Professora de desenho, atua desde 1975 em muitas áreas culturais, em Joinville, Rio Negrinho e região, foi Diretora Cultural da FMC, participou do Conselho de Cultura, e muitos outros segmentos culturais.
Atua também em diversos segmentos da cultura como em Literatura, Artesanato e outros. Participa da Academia PARANOCATARINENSE de Letras nomeada com a cadeira27. A artista plástica de Rio Negrinho Astrid Lindroth recebeu recentemente uma placa de homenagem pelos 40 anos de Arte, desenhos, ilustrada com sua exposição no centro cultural, Pontilhando Marcas.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do Pedroka -

Pedradas do PedroKA -