Pedradas do PedroKA - 19-02-18

Dormi na Praça
Não é a música do Bruno e Marrone, mas as obras anunciadas para novembro da revitalização da Praça Getúlio Vargas, são mais uma demonstração da inoperância da secretaria de Obras da prefeitura Municipal de São Bento do Sul. Aliás, sobre o assunto estou a duas semanas tentando falar com o secretário Schuves mas em todos os telefonemas ele estva em reunião. Hoje em mais uma tentativa fui informado que estava em Brasília acompanhando o prefeito.

Consequências
As mudanças no estacionamento na Barão do Rio Branco estão rendendo. Alguma coisa precisa ser feita e revista. O comércio do local está minguando e quase todos pensando em mudando. A realidade é que ficou difícil procurar algum estabelecimento na área. Até porque o estacionamento do shopping único nas imediações não é tão próximo assim para quem precisa carregar sacolas. Também a velocidade que os veículos estão passando coloca em risco a vidas dos pedestres que se arriscam. Acredito que estacionar  no lado direito da via sentido seria uma alternativa e o trânsito fluiria  da mesma forma. O centro não é local para pista de corridas, mas sim a lentidão é que deve diminuir o fluxo, pelo menos nas cidades que conheço. O absurdo e que fiquei observando é alguns motoristas largarem seus carros atrás de outros estacionados na Americanas e saírem correndo até o Itaú. Como se atendimento no Banco fosse rápido. Se o comércio for fechando o centro vai virar uma cidade fantasma, pois por ali já são raros os moradores.

Arrepiando
Se as promessas do governador em exercício Pinho Moreira forem cumpridas, coisa rara em políticos, até que voltarei a acreditar nos mesmos. Ouvi e assisti sua entrevista a NSC TV na qual afirmou que irá cumprir todos os compromissos com a saúde, inclusive cortando gastos em outras pastas. Criticou a compra de novo prédio pela Alesc e disse que os cortes que fará irão arrepiar alguns políticos. Tomara.








r

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do Pedroka -

Pedradas do PedroKA -