Pedradas do PedroKA - 23-04-18

Distância do ninho
Pré-candidato à Presidência da República do Podemos, o senador Álvaro Dias (PR) disse nessa quinta-feira, 19, que uma eventual aliança com o PSDB na campanha está "totalmente descartada". Ex-tucano, Dias é visto na cúpula do PSDB como o "vice dos sonhos" do ex-governador Geraldo Alckmin, que também é pré-candidato ao Palácio dos Planalto."(A aliança) está totalmente descartada. Não há nenhuma hipótese. Nosso projeto é definitivo", disse Dias em Recife, onde participa do 17° Fórum Empresarial do Lide (Grupo de Líderes Empresariais).
Picareta
Em acordo de delação premiada, o empresário Joesley Batista afirmou à Procuradoria Geral da República que, durante dois anos, pagou R$ 50 mil por mês ao senador Aécio Neves (PSDB-MG) por meio de uma rádio em que ele era sócio. As informações são do jornal Folha de S. Paulo. Segundo o empresário, o senador fez o pedido dos pagamentos pessoalmente em um encontro no Rio de Janeiro, alegando que usaria o valor para "custeio mensal de suas despesas". Nas notas fiscais apresentadas por Joesley, emitidas entre 2015 e 2017 pela Rádio Arco Íris,  consta como justificativa a prestação de "serviço de publicidade".

Oportunidade
O diretor-geral da Polícia Federal, Rogério Galloro, autorizou a realização de concurso público para 500 vagas para as cinco carreiras policiais. De acordo com o órgão, o edital de abertura das inscrições, previsto para ser publicado em até seis meses, informará que para todos os cargos será necessário diploma de curso superior. A portaria prevendo as novas vagas foi publicada no Diário Oficial da União de hoje (20). Serão 150 vagas para o cargo de delegado; 60 para o cargo de perito criminal federal; 80 para escrivão; 30 para papiloscopista e 180 para agente de polícia federal.
Novidade
— Essa redução, na verdade, implica numa majoração de 6,35% para o custo da mercadoria. É um aspecto tributário. Quem vai pagar isso aí é o consumidor. A Fecomércio sempre foi contra qualquer tipo de aumento de imposto. Não cabe mais ao consumidor pagar contas a mais do que ele já paga — disse Breithaup. Já dizia o juiz Edson de Oliveira. Empresário não paga imposto. quem paga é o povo.

Doeu 
Parabéns ao povo de Jaraguá do Sul pela reportagem do Fantástico classificando a cidade como a mais ordeira do Brasil. Apenas uma discordância. O professor que apontou a educação como principal responsável  deu uma na canela do Português: "Quando VOCÊ investe no jovem, na criança...TU TÁ"... Salve Jorge!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA -

Pedradas do Pedroka -