Pedradas do PedroKA - A maratona da quimioterapia

Quimioterapia uma luta desde 2011 - veja o que site Jornal Evolução já falou sobre a Quimioterapia



Quarta, 23 de agosto de 2017 02:29



02 de Agosto de 2011 - Vereador Eduardo Moraes (PP) falou sobre a luta dos pacientes que necessitam se deslocar sempre a outros municípios para realizar a quimioterapia.
http://www.jornalevolucao.com.br/noticias/5986/1/-luta-dos-pacientes-e-citada-na-camara-municipal

02 de setembro de 2011 - Realizada uma audiência na Secretaria da Saúde com o Secretário Dalmo de Oliveira juntamente com lideranças de São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre.
http://www.jornalevolucao.com.br/noticias/6648/1/audiencia-na-secretaria-de-saude-pode-trazer-melhorias-para-o-planalto-norte

07 de outubro de 2011 -MédicaAdriana Lisboa fala do tratamento de quimioterapia que realizava em Jaraguá do Sul.
http://www.jornalevolucao.com.br/noticias/7546/1/-sou-outra-pessoa-depois-da-doenca-

26 de março de 2012 - Vereador e médico Eduardo Moraes aproveitou a presença do governador Raimundo Colombo em São Bento do Sul, para entregar um pleito referente ao tratamento quimioterápico para São Bento do sul.
http://www.jornalevolucao.com.br/noticias/11460/1/vereador-pede-solucao-ao-governador

28 de fevereiro de 2013 - Prefeito, Fernando Tureck, se reuniu com o vice-governador, Eduardo Pinho Moreira, em Florianópolis.  Para a possibilidade de se trazer consultas oncológicas e tratamento de quimioterapia para São Bento do Sul.
http://www.jornalevolucao.com.br/noticias/16399/1/fernando-tureck-com-agenda-na-capital

15 de abril de 2013 – Espeto comenta que o vereador Fernando Mallon, aproveitou o Dia Mundial de Combate ao Câncer para que seja estendido o tratamento com quimioterapia para São Bento do Sul. Uma promessa de campanha da atual administração peemedebista.
http://www.jornalevolucao.com.br/noticias/17117/1/eleicao

15 de abril de 2013 -  Vereador Fernando Mallon (PMDB) recebeu o Evolução em seu escritório, para falar da campanha que pretende desencadear na região para que São Bento do Sul seja contemplada com o serviço de quimioterapia.
http://www.jornalevolucao.com.br/noticias/17056/1/mallon-quer-pressao-positiva-para-que-quimioterapia-seja-estendida-a-sao-bento

24 de abril de 2013 – secretário municipal  de Saúde  Deodato Raul Hruschka fala da dificuldade de fazer um credenciamento para quimioterapia.

http://www.jornalevolucao.com.br/noticias/17152/1/deodato-raul-hruschka-e-uma-oportunidade-de-ajudar-as-pessoas-que-realmente-precisam-

 


30 de abril de 2013 – Vereador Peter Kneubuehler fala da campanha para trazer a quimioterapia, “campanha tem que esgotar todas as possibilidades”.

http://www.jornalevolucao.com.br/noticias/17190/1/peter-kneubuehler-ha-essa-liberdade-para-se-fiscalizar-um-pouco-mais-

 

06 de maio de 2013 -  Integrantes da Rede Feminina de Combate ao Câncer estiveram reunidas com o prefeito Fernando Tureck para tratar do apoio para garantir o atendimento de quimioterapia para pacientes do SUS em São Bento do Sul.
http://www.jornalevolucao.com.br/noticias/17245/1/quimioterapia

03 de junho de 2013 - Prefeito municipal de São Bento do Sul Fernando Tureck, fala que a quimioterapia é uma simples troca do lugar onde é aplicado o medicamento facilitando a vida da nossa população.  É mais uma decisão política. 
http://www.jornalevolucao.com.br/noticias/17410/1/fernando-tureck-temos-que-restabelecer-a-verdade-

22 de junho de 2013 – Começa a campanha Queremos Quimioterapia em São Bento do Sul, com distribuição de panfletos. 
http://www.jornalevolucao.com.br/noticias/17587/1/queremos-quimioterapia-em-sao-bento-do-sul

 

23 de agosto de 2013 – Dia da audiência Pública na Câmara de Vereadores para discutir a implantação dos serviços de Quimioterapia em São Bento do Sul.
http://www.jornalevolucao.com.br/noticias/18321/1/dia-de-somar-apoio

23 de agosto 2013 – Video - Deputado Antonio Aguiar, anuncia “A QUIMIOTERAPIA EM SÃO BENTO DO SUL JÁ É UMA REALIDADE”, e é questionado pelo reporter Pedro Alberto Skiba que isso não passava de mais uma promessa política.
http://www.jornalevolucao.com.br/noticias/18312/1/-video-deputado-antonio-aguiar-anuncia-a-quimioterapia-pelos-sus-em-sao-bento

23 de agosto de 2013 – Conversa com o vereador  Fernando Mallon, após a audiência. Estou realmente feliz com o resultado. Obviamente que vamos dar uma de São Tomé. Vamos cobrar. Mas nós saímos hoje muito mais esperançosos porque até a pouco tempo era impossível?
http://www.jornalevolucao.com.br/noticias/18404/1/quimioterapia-a-promessa-esta-feita

23 de agosto de 2013 – Tudo que aconteceu no dia da audiência para vinda da quimioterapia. O dia que “A quimioterapia para São Bento do Sul já é uma realidade”.
http://www.jornalevolucao.com.br/noticias/18406/1/audiencia-publica-quimioterapia-a-promessa-ja-e-uma-realidade

 

30 de agosto de 2013 – 7 dias da realidade O senhor usou de manobra política, queria holofotes e plateia. Pois bem! Evolução e seu redator torcem para que não passe apenas de mais uma promessa, pois até os Santos já estão desconfiando. 
http://www.jornalevolucao.com.br/noticias/18424/1/a-promessa-esta-feita

11 de outubro de 2013 – Jornal Evolução conversa com gerente de Saúde da SDR, secretário de saúde, propositor da Audiência Pública, médico e hospitais para saber o que faltava. Descobre que Legalmente não é possível atender o pleito de São Bento do Sul.
 http://www.jornalevolucao.com.br/noticias/18915/1/quimioterapia-a-triste-realidade-que-nao-sera-credenciada-pelo-sus

21 de outubro de 2013 – Vereador Fernando Mallon, propositor da Audiência Pública pela Quimioterapia, fala da decepção com a negativa do credenciamento pelo SUS e de novas ações.
http://www.jornalevolucao.com.br/noticias/19034/1/fernando-mallon-com-certeza-irao-criticar-mas-pra-mim-este-parecer-foi-encomendado-pra-dizer-nao-

5 de fevereiro de 2014  -  Acordo entre Governo do Estado, Prefeitura Municipal, Oncoclínica e Sagrada Família pode viabilizar o tratamento de câncer em São Bento e região.

16 de junho de 2014 - definição para quimioterapia para São Bento do Sul só deverá ocorrer após as obras físicas estarem prontas, os equipamentos instalados, funcionários e médicos contratados, para que aí sim ocorra uma vistoria da CIB e Vigilância Sanitária Estadual, Federal e do credenciamento pelo Ministério da Saúde.

19 de novembro de 2014 - Prefeito assina termo de cessão de uso de equipamentos para uso do Hospital e Maternidade Sagrada Família para a utilização na Quimioterapia
 http://www.jornalevolucao.com.br/noticias/23482/1/ala-da-quimioterapia-prefeito-assina-termo-de-cessao-de-uso-de-equipamentos

23 de agosto de 2015 – Jornal Evolução  reproduz: Dois anos de promessa, “realidade” e mentiras da Quimioterapia
 http://www.jornalevolucao.com.br/noticias/26311/1/quimioterapia-dois-anos-de-promessa-realidade-e-mentiras

20 de março de 2017 - Rede de atendimento a pacientes com câncer é ampliada para São Bento do Sul
 http://www.jornalevolucao.com.br/noticias/34536/1/rede-de-atendimento-a-pacientes-com-cancer-e-ampliada-para-sao-bento-do-sul-e-mais-5-municipios-em-s

30 de março de 2017 - Entrevista com o gestor do Hospital e Maternidade Sagrada Família de São Bento do Sul (vídeo)
http://www.jornalevolucao.com.br/noticias/34676/1/entrevista-com-o-gestor-do-hospital-e-maternidade-sagrada-familia-de-sao-bento-do-sul

Ainda tem mais: Após iniciarem os tratamentos no Sagrada Família, o Ministério da Saúde cancelou a Portaria que faria a autorização oficial. Na entrevista com o gestor do Hospital em 30-03-17, o mesmo afirmava que os tratamentos não seriam iniciados sem autorização oficial para não correr riscos de ficar sem receber, correu.  Não deu outra. Mais um triste episódio nesta maratona.

Simone será Secretária da Educação


Simone Schramm
Simone Schramm
(Foto: )
Simone Schramm será anunciada na segunda-feira como a nova secretária de Educação do Estado. Com o novo cargo, a peemedebista deixa o comando da ADR de Joinville, onde é secretária há cinco anos. O substituto ainda não foi confirmado.
Também presidente do PMDB de Joinville, Simone vai substituir Eduardo Deschamps. Ela foi secretária-adjunta da Educação no governo Espiridião Amin (1999-2002).

O professor Gilberto Agnolin chegou a ser convidado para a pasta, mas a nomeação não se confirmou.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA -

Pedradas do Pedroka -