Pedradas do PedroKA - 17/05/18

Em baixa
Não vi nenhuma pesquisa, mas ouço muita gente nas minhas circuladas pela city. Incrível. A aprovação da administração Magno Bollmann põe qualquer Temer no bolso. Impressionante que todas as pessoas gostam do cidadão Magno Bollmann, mas a desaprovação do administrador  é quase uma unanimidade. Embora ainda sobrem 2 anos e meio pela frente, quase ninguém mais acredita em recuperação. É quase um estudo de caso. Pena. Perdemos todos e a cidade também.

Ausente
Nas manifestações, mas foi notado. O presidente da CDL principal órgão de representação da classe dos comerciantes, entrou mudo e saiu calado da Audiência Pública para discutir Mobilidade Urbana. O ato virou palco para manifestações de desagrado pela desastrosa atitude da Prefeitura em retirar o estacionamento da Barão do Rio Branco e o presidente da CDL nada disse. É mais uma prova que reeleição não é bom.

Penitenciária
O que era para ser uma Audiência de Impacto de Vizinhança, tornou-se na verdade um debate sobre Segurança Pública. Algumas manifestações de desagrado dos vizinhos, mas poucas. Dúvidas sobre o funcionamento. Críticas sobre a pouca divulgação do ato em si. Preocupações com a escalada da violência e falta de reposição dos efetivos da Polícia Militar e Civil. De resto nada mais efetivo, pois a Audiência era apenas para tornar público e cumprir a Lei de algo que já estava decidido e inclusive o dinheiro na conta. Valeu pelas explanações do secretário Leandro Antônio Soares Lima, bastante elogiado e pelo exercício de cidadania..

Preocupações
Na obra da Penitenciária serão aplicados R$32 milhões, dinheiro exclusivamente do Governo Federal. Serão 364 vagas que o secretário garantiu para clientela apenas local e regional. Também Leandro Lima demonstrou que mais de 340 condenados de São Bento do Sul e Rio Negrinho já cumprem pena em penitenciárias de outros localidades. Então passaremos a abrigar nossos condenados e deixaremos de exportar para outros municípios. Também junto a Penitenciária terá uma cadeia para abrigar presos transitórios e de ocorrências locais. Como lembrou o empresário Pedro Santana Motta, o que causa preocupação é a falta de credibilidade do Governo e sempre ficaremos na dúvida e apreensão se que tudo irá funcionar como está planejado. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA -

Pedradas do Pedroka -