Pedradas do PedroKA - Hoje é dia

Audiência da Barão
O que era para ser uma audiência sobre a Mobilidade Urbana como um todo, resultou em um ato de protestos e reclamações extremamente civilizados,  contra a  retirada do estacionamento ao longo da Barão do Rio Branco e as consequências para o comércio local. Auditório lotado, quase em sua maioria por comerciantes e lideranças, que se manifestaram pela contrariedade com que receberam a mudança e que já ocasionou o fechamento de quatro estabelecimentos naquele local.´Também pelo excesso de velocidade dos veículos que põe em risco a vida dos pedestres, que diga-se estão sumindo da área. Na maioria as manifestações foram do desacerto na medida e que além de prejudicar o comércio local, afastou a circulação de pessoas. Foram várias as afirmativas que a Prefeitura está na contra mão das iniciativa para humanizar o trânsito. Priorizou os veículos e a velocidade. A medida está gerando desemprego e queda de 50% no faturamento dos estabelecimentos ali localizados. Prefeito e Secretário de Planejamento ouviram a tudo quietos. Em matéria de trânsito foi um grande desastre e talvez o maior acidente da atual administração.

Mais debate
Hoje mais uma vez a comunidade terá oportunidade de se manifestar e parece que contrário e  descontentes é que não irão faltar. Trata-se da Audiência de Impacto de Vizinhança para construção da Penitenciário no Bairro Lençól. Embora não tenha ocorrido divulgação mais ampla, dando a entender que quanto menos gente soubesse melhor a SJC - Secretaria de Cidadania e Justiça realiza às 19:00 horas de hoje, no auditório da Vigilância Sanitária, a Audiência Pública. Interessante que pelas declarações do secretário de Planejamento da prefeitura de São Bento do Sul a mesma de nada vale. Ele declara que qualquer que seja o resultado não impedirá o início das obras. Interessante é que não houve publicação de Edital de Convocação e ainda ontem às 11:45 é que foi divulgado o local da mesma, após consulta deste blogueiro. Oficialmente a prefeitura que ficou encarregada de destinar o local não havia feito divulgação. Já a SJC através da SECOM do governo do Estado, enviou e-mail com release, apenas às 17:46. Promete.

A cobra vai fumar
Moradores do Alpestre indignados com a administração municipal prometem ir à Câmara na próxima quinta-feira. Um direito legítimo e democrático. Apenas um conselho: hajam com moderação e não percam a oportunidade para mostrar seu desagrado mas sem ofensas e badernas para não perderem a razão. 

Caso de Polícia
Literalmente. Recebo diariamente as ocorrências  notificadas pela Polícia Militar - 23º BPM. Estou seriamente preocupado com os números apresentados. É de qualquer um ficar indignado. De 09 para 10 deste mês, de 45 veículos abordados, pasmem, 35 foram notificados. Um percentual de 77,77% com ocorrências. Isto confirma que nos últimos levantamentos quase 20% da frota  está irregular. Salve Jorge!

Na disputa
Encontrei novamente com a professora e advogada Carla Hoffmann, o que é sempre um prazer e ela reconfirmou estar candidata  para disputar as próximas eleições para a Assembleia Legislativa. Vai em frente doutora e boa sorte.

PGR pede inquérito para investigar Bauer por corrupção e lavagem de dinheiro

COMPARTILHE



PGR pede abertura de inquérito contra Paulo Bauer. Foto: Edilson Rodrigues, Agência Senado
PGR pede abertura de inquérito contra Paulo Bauer. Foto: Edilson Rodrigues, Agência Senado

A investigação contra o senador Paulo Bauer (PSDB) por suposto recebimento irregular de R$ 11,5 milhões através da empresa Hypermarcas nas eleições de 2014 está avançando no Supremo Tribunal Federal. A Procuradoria Geral da República (PGR) pediu a abertura de inquérito sobre o caso e aponta indícios de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
O caso está nas mãos do ministro Edson Fachin, que antes de decidir pela abertura ou não do inquérito pediu à presidente do STF, Carmen Lúcia, que definisse se a relatoria do caso deveria permanecer com ele - o que foi confirmado na segunda-feira em despacho. Em março, Fachin autorizou a PGR a desmembrar em uma petição autônoma a investigação sobre o senador catarinense. Sua origem era a delação do ex-executivo Nelson José de Mello na petição que deu origem ao inquérito aberto contra o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE).


Sabe o que isso muda?
O presidente Michel Temer confirmou presença em Santa Catarina nesta quarta-feira, 16 de maio. Vem para a abertura oficial do 90º Encontro Nacional da Indústria da Construção, que se realizará de 16 a 18 de maio no Centro de Convenções Luiz Henrique da Silveira, em Canasvieiras.
O evento trará a Santa Catarina o ministro das Cidades, que anunciará as novas medidas relacionadas com a política habitacional. 

JJ Martinelli novamente na ACIJ

(Claudia Baartsch/ Especial)

João Martinelli vai suceder Moacir Thomazi na presidência da Associação Empresarial de Joinville, a partir de junho. Será a segunda vez que o advogado vai comandar a entidade empresarial. O planejamento estratégico em andamento prevê a importância da renovação das lideranças empresariais dentro da Acij para viabilizar perenidade. 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA -

Pedradas do Pedroka -