Pedradas do PedroKA -Vale a pena ler de Novo

Clique para ampliar
Secretário da Saúde Deodato Raul Hruska

Vale a pena ler de novo. Publicadoem 31/08/16



Nossa reportagem foi conversar com o secretário de Saúde Deodato Raul Hruska,que diga-se de passagem sempre nos atendeu muito bem. Primeiro Deodato confirmou tudo que havia nos falado por ocasião da conversa sobre a Quimioterapia, até acrescentando mais alguns comentários e preocupações. O Hospital ainda sequer cumpriu a documentação para o check list, tamanho o interesse.
Raio X
Sobre a demanda de exames com aparelho de raio X, Deodato explicou que o aparelho hoje instalado no prédio da secretaria que pertence ao INSS está avariado e sem uso a mais de um ano. “Era um aparelho já com prazo de validade vencido e que esperávamos trocá-lo por um novo adquirido ainda em 2014 e que havíamos programado para substituição em dezembro de 2015. Quando tudo estava por acontecer, veio um comunicado de Joinville desautorizando  a instalação, devido a fiação elétrica não suportar a carga do novo aparelho e que poderia causar um grande sinistro. Como o prédio pertence ao INSS, o mesmo não aceitou em investir na troca de fiação. A Prefeitura não pode fazer pois estaria aplicando recursos em uma propriedade que não é sua.  
Então começamos a procurar por um novo local adequado e que a principio ficou acertado que seria nas antigas instalações da Multimagem que possuía todas as condições técnicas exigidas. Acabou não dando certo. Agora nos resta instalar o aparelho que está encaixotado no corredor da Secretaria em outro local”, afirmou.  “Nosso propósito é instalar no futuro Centro Integrado de Saúde (Rodoviária), para o que estamos elaborando um projeto específico para o Raio X, conseguir a aprovação da Vigilância Sanitária e adequar o local. Este depois fará parte do projeto global que é mais difícil sua aprovação. Estamos desmembrando o projeto do global para agilizar este processo. No momento os exames de Raio X estão sendo feitos no Hospital Sagrada Família e custeados pela Prefeitura, em torno de 30 exames/dia”, finalizou

A situação é  a mesma
Denunciamos a falta de instalação do RAIO X ao MP que deu prazo de seis meses para ser instalado o qual encerrou em novembro passado. Até agora continua na caixa. Dinheiro jogado fora e segundo especialistas este aparelho nem deve funcionar mais. Enquanto isto profissionais da saúde sendo presos. Salve Jorge!!!

Leia mais:
- https://pedroskiba.blogspot.com/2017/11/pedradas-do-pedroka_16.html
https://pedroskiba.blogspot.com/2017/11/pedradas-do-pedroka-raio-x.html
https://pedroskiba.blogspot.com/2017/10/pedradas-do-pedroka-04-10-17.html
- https://pedroskiba.blogspot.com/2017/06/pedradas-do-pedroka-faltando-coma.html
- https://pedroskiba.blogspot.com/2017/06/pedradas-do-pedroka-na-justica.html
- https://pedroskiba.blogspot.com/2017/03/pedradas-do-pedroka_23.html
Clique para ampliar
parte do equipamento de raio X encaixotado nos corredores da secretaria da Saúde













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA

PEDRADAS DO PEDROKA