Pedradas do PedroKA


STJ mantém salvo-conduto a Beto Richa contra prisão

Beto Richa: STJ rejeitou recurso da Procuradoria Geral da República contra liberação de tucano
Beto Richa: STJ rejeitou recurso da Procuradoria Geral 
da República contra liberação de tucano (Foto: Geraldo Bubniak)

A 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) rejeitou hoje recurso da Procuradoria Geral da República e manteve liminar que determinou a libertação e concedeu salvo conduto ao ex-governador Beto Richa (PSDB), preso em 25 de janeiro na Operação Integração II, da Lava Jato, que investiga um esquema de pagamento de propina por concessionárias do pedágio a agentes públicos do Estado em troca do cancelamento de obras e aumento de tarifas. A liminar havia sido concedida originalmente pelo presidente do STJ, ministro João Otávio de Noronha, em 31 de janeiro.
Na mesma decisão, o ministro expediu uma ordem de salvo-conduto em favor de Beto Richa e do seu irmão José Richa Filho para que eles não sejam presos cautelarmente no âmbito da operação Integração II, exceto se demonstrada, concretamente, a presença de algum dos fundamentos admitidos pela legislação processual para a decretação de tal medida.
A PGR recorreu, mas o STJ considerou que o agravo regimental interposto pelo órgão não seria o instrumento adequado, e rejeitou o mesmo em um julgamento em bloco com outros processos, sem entrar no mérito do caso. O tribunal não divulgou ainda detalhes da decisão.


Repercutiu
Já aqui na terrinha onde os meios políticos andam agitados foi grande a repercussão da sentença publicada no www.evolucao.com.br, em que a Juíza da 3ª Vara condenou o ex-prefeito e atual vereador Fernando Mallon, a sua ex-secretária Adriane Elisa Ruszanovski e a coordenadora da Cooperativa de Educação Terezinha Schimidt, à 10 anos e seis meses de prisão em regime fechado, mais multa. Cabe recurso e os condenados poderão recorrer em liberdade.
As manifestações de solidariedade aos condenados é bastante grande por serem pessoas de grande envolvimento comunitário. 

Recado recebido em nosso e-mail
Nome: Sérgio Verissimo da Rocha
Cidade: São Bento do Sul
Estado: SC
Email: rochaverissimo 71.@gmai.com
Mensagem: Graças a esse programa pude terminar o ensino fundamental e médio. E hoje graças a isso sou líder de produção facilitou muito minha vida vale sr Fernando

Comentário sobre o texto "Fernando Mallon manda nota ao site do Jornal Evolução sobre o processo que está sendo condenado&quot

Novo na pauta
Ontem mais uma reunião de filiados e interessados em participar do NOVO. Mais uma vez foram discutidas e apresentadas metas do partido com vistas a formação do diretório municipal em São Bento do Sul. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA

PEDRADAS DO PEDROKA