Pedradas do PedroKA - Reciclando

Na próxima segunda-feira, 25,completo 74 marços em minha vida. Graças a Deus bem vivida e bem repartida, acho eu. Não me considero velho, até porque procuro estar atualizado e apenas considero que os anos  estão me dando mais tempo de jovem. Mas é preciso evoluir, mudar, adaptar-se, acompanhar mesmo que não tão de perto os progressos, mas também não ficar tanto na rabeira e ser chamado de velho gagá. Me olho no espelho, procuro algumas correções, mas não sou ranzinza nem perco a alegria de viver e celebrar. Sou feliz com tudo que consegui e que Deus me permitiu. Uma esposa há 52 anos, já casamos três vezes,  dois filhos maravilhosos, um  neto que é o xodó, dois gatos que são meu chamego. Amigos, alguns, sou seletivo e procuro escolher bem. Raiva e ódio não guardo. Não combinam com cerveja e whisky. Fazem mal ao fígado e a pele. Deixa a vida me levar. Desesperar jamais.  Dito isto vamos em frente: "Desaprender para aprender. Deletar para escrever em cima. Houve um tempo em que eu pensava que, para isso, seria preciso nascer de novo, mas hoje sei que dá pra renascer várias vezes nesta mesma vida. Basta desaprender o receio de mudar", disse Martha Medeiros.  Confesso que pensei em sair de cena várias vezes. Mas, acredito que ainda posso contribuir ou contrariar alguém por um bom tempo. Afinal faço isto há mais de 30 anos e seria covardia jogar a toalha agora. Estarei usando este espaço diariamente com notas, comentários, informações e notícias sociais que são a sobremesa, o prato doce e fácil de digerir dos veículos de comunicação, mostrando conquistas, sucessos, bons exemplos, exaltando valores, elegância, solidariedade, eventos.  Então começo mudando e esperando contar com você leitor  amigo para sua parceria, críticas e comentários quando julgar necessário.

Comentários para o e-mail:  paskiba@gmail.com


Começo com duas ferinas 
- Comentários a boca pequena e portas fechadas, dão conta que um determinado empresário em uma situação meio que decadente, além de perder seus bens, corre sério risco de ser preso de uma hora para outra. O conheço bem e tenho pena.
- Outro cujo empreendimento está em recuperação judicial e possui alguns acionistas, estes já não possuem mais nenhum bem em seus nomes. Correram transferir até para filhos menores com  medo de perde-los, o que na maioria foi conquistado com dividendos e lucros da própria empresa. 

LEIA O QUE DIZEM JURISTAS A RESPEITO
Passar imóveis (ou outros bens) para outra pessoa para evitar perdê-los por conta de uma dívida com uma terceira pessoa não é só imoral, mas também ilegal. É o que em direito civil os juristas chamam de fraude contra credor, e está previsto no artigo 171, II de nosso Código Civil. Por irônica coincidência, esse é o mesmo número do artigo, no Código Penal, que trata do estelionato, que acontece quando alguém ilude outra pessoa para conseguir se apropriar de um bem seu.

Os credores que foram prejudicados pela fraude do devedor têm até quatro anos para pedir a anulação da transferência do bem, a partir da data em que o imóvel foi transferido de forma fraudulenta. E depois de anulado o negócio jurídico fraudulento, é como se a transferência jamais houvesse acontecido. E se já for impossível restituir os bens ao estado em que estavam antes da fraude acontecer, quem fraudou deve indenizar o credor que foi a vítima da fraude.


Existe uma outra possibilidade, ainda mais grave: se a pessoa apenas transferiu 'de mentirinha', ou seja, se o devedor, de fato, ainda é que é o 'dono' do imóvel e está usando outra(s) pessoa(s) como 'laranja(s)', trata-se de uma simulação. Nesse caso, e ao contrário do que acontece com a fraude contra credores, a transferência é nula (em vez de 'anulável'), ou seja, para a lei a transferência jamais existiu, e não há prazo para pedir a declaração de sua inexistência ('nulidade') à justiça.


Patada
Sobre mais uma infeliz declaração do presidente Bolsonaro nos Estados Unidos, o Brazilian Women's Group, de Massachusetts, divulgou nota: “Vergonha é um político brasileiro, em viagem oficial paga pelo tributo do povo brasileiro, criticar seus concidadãos no exterior, durante encontro com personalidades estrangeiras”, escreveram as integrantes do grupo, que atua desde 1995. Elas continuaram: “Estamos acostumadas a defender nossa comunidade da perseguição, da discriminação e da xenofobia do governo americano. Nunca pensamos que precisaríamos defender os brasileiros do governo brasileiro".

Difícil
Cada vez mais difícil entender as falas do vereador Nivaldo Bogo na palavra livre na Câmara.

   S AL A   V I P

Beleza brasileiraEm uma noite marcada por mensagens de empoderamento feminino, Júlia Horta, candidata de Minas Gerais, foi eleita a mulher mais bela do país. Ela recebeu a coroa, avaliada em R$ 52 mil, das mãos da amazonense Mayra Dias, até então detentora do posto, e ainda levou para casa joias da grife Vivara, sete dias com acompanhante no hotel Serra da Estrela, em Campos do Jordão, um cruzeiro da MSC pelas praias do Nordeste e a oportunidade de representar o Brasil no Miss Universo

Uma por dia
Vai verão...
      A beleza de Patrícia Baptista se despedindo do verão

               C  A  N  C  E  L  A  D  O


 O que seria? Jantar com Glamour, previsto para homenagear com troféu de cristal by Levi Bini, minhas elegantes de 2018. O evento iria  oferecer como atração música na recepção e jantar,  composta por  sax, violão e acordeon, show com o internacional Silvio Brito e para finalizar para ninguém ficar sentado, Bateria da Escola de Samba Dascuia de Florianópolis . Sorteio de brindes, passagem aérea e estadia no Rio de Janeiro (sexta-sábado e domingo) com acompanhante. Igualmente três diárias do Thermas Machadinho Spa e Resort Hotel (Rio Grande do Sul) além de muita alegria, viver e conviver em sociedade e celebrar a vida. 



Novo espaço
As sócias Franciele Araujo Peres e Viviane Vieira, proprietárias da AHAZZO, novo endereço da moda e da elegância em São Bento do Sul, inaugurada no sábado, 16. (foto Joyce Zschoerper)



Como sempre
Quem conhece, reconhece. A elegância sempre distinguiu o casal de amigos Newton Vieira e Esther, morando em Portland (USA)



Vereador Edimar Geraldo Salomon e o comandante do 5º RCC- Regimento Tenente Ary Rauem- Coronel e Ary Rauem - Tenente-Coronel Gustavo Henrique Araujo Pereira Machado 

Ricardo Yanaga, Pedro Santana Motta e Angela Suemi Ito Yanaga nos 25 anos do Rotary Cidade dos Móveis

Lembranças
Caríssimos Pedro e Zuleika,
Como poderei externar a minha eterna gratidão? A maneira com que fomos recebidas no hotel, pelo Manoel e pela Carla (extrema delicadeza e cortesia). O quarto maravilhoso, os brindes (mimos que nos fizeram um enorme bem). A prontidão do Jair, nos levando até a festa. A entrada deslumbrante, o seu sorriso largo e abraço afável. A presteza e abnegação da Clarice.  O salão com uma decoração rica em requinte, os seus convidados alegres, pessoas do bem. O jantar magnífico, com um cardápio dos deuses. E no momento da entrega dos troféus: eu sendo homenageada!!! Fiquei atônita. Não conseguia levantar da cadeira. Um misto de surpresa, alegria e emoção. Me senti homenageada a partir do momento em que cheguei na sua cidade. Não esperava o reconhecimento geral! Pedro e Zuleika, Deus nos dá o livre arbítrio no momento que nos coloca situações e pessoas em nossa vida! Nos conhecemos e sempre tivemos uma amizade recheada de amor e confiança, como se fôssemos amigos de uma vida inteira. Tenham, para sempre, a minha admiração e respeito. Voltaremos sim a São Bento do Sul. Cidade de gente da melhor qualidade. Agora, muito ao contrário da entrevista que você fez comigo, posso dizer: conheço São Bento do Sul. Cidade que preserva seus costumes, tradições, com a alegria brasileira, receptividade são-bentense de ser. Queiram aceitar os meus cumprimentos pelo evento do qual tenho muito orgulho de ter participado, com a minha amiga Janete.  Um beijo fraterno, Conceição Barindelli - Curitiba/PR (2012)





Comentários para o e-mail:  paskiba@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA

PEDRADAS DO PEDROKA