Pedrads do Pedroka - miscelânea

 3 - Mas, afinal, o que é Monarquia
Monarquia é um sistema de governo em que o monarca reina vitaliciamente sobre um pais, como Chefe de Estado. A transmissão de poder ocorre de forma hereditária (de pai para filho). O país tem, assim, unidade em torno de pessoas do Monarca, e tem continuidade na sua administração. A dinastia, a família soberana, é sempre a mesma, é patrimônio do país e está sempre ao seu inteiro serviço, quaisquer sejam as mudanças da vida política, sem as disputas e divisões para Presidente da República.

Falecimento
Faleceu ontem, em Porto União, o industrial e ex-prefeito Alcides Fernandes Luiz, 91 anos de idade. O velório está sendo realizado no Velatório Santa Barbára e o sepultamento será hoje, sexta-feira, (30), às 10:00 horas, no Cemitério Municipal de Porto União, no jazigo da família Fernandes. O falecido, foi prefeito de União da Vitória- PR, por duas vezes.

MEXERICO
- Reclamantes dizem que é mais rápido conseguir uma vaga no presídio de MAFRA, do que o internamento por transferência de paciente do SUS.
- Isto prova que quando escrevi aqui o que era mais prioritário, um Hospital ou uma Penitenciária, muita gente torceu o nariz. Com US$ 30 milhões, teríamos possivelmente o hospital mais moderno do Estado. Cuidaríamos da saúde de pessoas do bem e não de bandidos condenados.
 - Por falar em hospital, ontem ouvi uma das maiores besteiras que alguém possa divulgar. Que um empresário estaria comprando o Hospital para ali construir uma nova fábrica. Incrível, gente desinformada e que implanta pânico em pessoas menos orientadas. 
- Alpestre, a vergonha continua companheiros. É mais uma herança da própria administração atual. Não mudou nada.
Apenas para ilustrar a situação das "casas". Evolução denunciou em 2011, sem falar na infraestrutura. O prefeito era o mesmo. O sono é grande.



Sono profundo
Moradores do Alpestre protestaram ontem com faixa que dizia que o prefeito está dormindo. Literalmente.


-
MP  PROPÕE AÇÃO
Ministério Público, através do promotor de Justiça Jônathan Winter propôs ação por Improbidade Administrativa contra o ex-prefeito Fernando Tureck e seus auxiliares Roberto Albuquerque, Rafael Muelbhauer e Jota Pierim, e Aurimar Roepke, Edeltraud Jung, Lúcia Gorniack e Associação de Turismo Rural Estrada Imperial Dona Francisca para ressarcirem ao cofres  públicos em cerca de R$95.000,00.  A ação os responsabiliza por atos praticados na realização da Expoama de 2013. Cabe recurso.




Plenário vai decidir
 - O ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, enviou ao plenário do STF a ação que trata da diferença entre réus delatados e delatores na fase de alegações finais em processos judiciais. Ao enviar o caso para o plenário, Fachin sinaliza que foi dado o 'start' para a revisão das fragilidades técnicas que permeiam todo o modus operandi da Lava Jato.


Sala VIP
     Uma por dia
Minha comadre Vera Lúcia Pasturzack da Silva, bela e elegante em Ponta Grossa-PR


       O amor é lindo: Shirley e maridão Cesar Augusrto Laurindo


37ª Schlachtfest
05 a 08 de setembro
Programação do dia 06:
- 18:00 Abertura dos portões
- 19:00 Biergarten - Jardim da cerveja - Retreta com o Trio Edelweiss
- 20:30 Nob - Salão Nobreler Saal - Abertura oficial - Banda Treml
- 21:00 Nobler Saal - Eleição da Rainha e Princesas
- 22:30 Tanzhalle/Germanische Spiele - Ginásio - Baile Jungerball - Os Sonatas
23:00 - Nobler Saal - Salão BNobre - Baile da Rainha - Banda Bavária




AMEIMI CELEBRA 2 ANOS DE SUCESSO
A empresaria Michelle Vargas comemora 2 anos de AmeiMi Esmalteria, Beauty & Hair, no dia 03 de Setembro. E para celebrar o aniversário da Esmalteria mais amada da região, quem ganha o presente são as clientes. Na semana de aniversário, além de promoções imperdíveis, as clientes serão recebidas com taças de espumante, vinho, delícias gourmet e mimos especiais. Parabéns!
                        : A empresária e comandante da AMEIMI, Michelle Vargas. 
Créditos: Eduarda Vespa/ Xs Excess Comunicação


Recordar é viver

15º Baile de Gala do Planalto Norte/2012


Tahiná Lana, Tais Sluminski, Olga Bongiovanni, Jeanne Rittes Oenning, Pedro Alberto Skiba, Jihane Fernandes, Danielle Roos e Mariana Karol Maieves


Vitoriosos em comemoração

A chapa 2, encabeçada por Edmildon Benedito de Assis, venceu as eleições sindicais dos servidores públicos municipais em São Bento do Sul, realizadas no dia de ontem.


                 Edmilson e seu vice André Niemeyer

 Diogo Heitor Córdova, Gisele Domingues, Fernando Mallon e a filha Luíza, articuladores da campanha da chapa vencedora em comemoração.


                  Os vencedores festejando a vitória




A coisa está cada vez mais surreal. A gente fala algo sobre a elite, arcaica, corrupta e fingida (com exceção, é claro), e quem se ofende é o pobre lascado.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA -

Pedradas do Pedroka -