Pedradas do PedroKA - Miscelânea

             Povo passivo, corrupção ativa

Monarquia
13 - Por que então foi proclamada a República? a República não foi resultado de um levante do povo brasileiro que desejava ardentemente mudar a forma de governo?
A participação popular na proclamação da República foi nula. O Partido republicano de então (sim a Monarquia o permitia) conseguiu eleger para a Assembleia apenas dois deputados. Ativistas revolucionários aproveitaram-se de uma crise no gabinete imperial para impor a Republica. Na verdade, o Marechal Deodoro não pretendia derrubar a Mnarquia, mas apenas o Ministério chefiado pelo Visconde de Ouro Preto. A abolição da escravidão também concorreu, pois a  perda da principal mão-de-obra desagradou a fazendeiros que passaram a apoiar os republicanos. O que os republicanos mais temiam era o Terceiro Reinado, com a Princesa Isabel no trono, dando continuidade à obra de seu pai D. Pedro II.




Esclarecimento

Caro Pedro,

Gostaria de fazer alguns esclarecimentos com relação ao comentário sobre a Promosul no blog ontem. Os Conselheiros da Promosul são recomendados por 14 entidades, entre elas, a Acisbs. Estes conselheiros não representam a entidade, são pessoalmente responsáveis pelas decisões.

A Acisbs indicou, na presente gestão, dois conselheiros (titular e suplente) e mais um representante para o Conselho Fiscal. Outros membros do Conselho Deliberativo da Acisbs participam do Conselho Curador ou Fiscal, recomendados por outras entidades.

Desta forma, não cabe ao Presidente da Acisbs sugerir que algum deles saia dos Conselhos. A Acisbs está acompanhando a difícil situação da Promosul, mas não temos poder legal para fazer qualquer intervenção. Além disto, não tomamos nenhum posicionamento final sobre o assunto, embora estejamos discutindo o mesmo.

Pessoalmente lamento a difícil situação financeira em que se encontra a Promosul, que atribuo a uma gestão operacional deficiente. Ainda mais preocupante, é o Inquérito Civil 06.2019.00003763-9, instaurado pelo Ministério Público, que poderá levar a destituição do Conselho Curador e da Diretoria da Fundação.

Como são-bentense, sem falar em nome da Acisbs, sempre estarei à disposição para tentar encontrar soluções de mercado para a Promosul.

Abraços do amigo Ismar


MEXERICO
- Quem fede mais: O Supremo, o Senado, a Câmara ou a avenida dos Imigrantes?
- Leitor sugere que as ruas em São Bento do Sul, além do CEP tenham também o número de série.
- De que adianta uma cidade inteligente quando o povo é burro?
- Advogado que disse ter lido todo o processo que envolve os denunciados por concussão em São Bento do Sul, me afirmou que na sua opinião Dreveck está ferrado. Já Paulo Zwiefka será inocentado.
-Até quando o prefeito Magno vai ficar calado. Como homem público deve se manifestar sobre os acontecimentos envolvendo o Paço Municipal e sua administração. O silêncio é altamente comprometedor e deixa muita margem para especulações.

Homenagem
Minha Moção de Aplausos hoje, vai para o amigo, cidadão, profissional e que admiro e respeito pela sua conduta e carácter. DIMAS DE FREITAS receba este reconhecimento. Põe na moldura.

Crônica para as Calçadas (pas)
Ainda não tinha nascido. Contam que um certo senhor abriu uma rua para chegar a sua propriedade. Foi desmatando, patrolando, vieram os vizinhos e tudo ficou bem mais fácil. Mas, como progresso destrói algumas coisas e arrasta outras, foram surgindo novas necessidades. De repente muita gente caminhando pela rua e se misturando com as carroças, estas puxadas por animais mais bem civilizados que os futuros motoristas. O movimento foi aumentando, surgiram as bicicletas, motos, automóveis, caminhões e ônibus. Aí o espaço foi diminuindo e a disputa se acirrando. Alguém teve uma ideia e eu iria nascer. Era preciso ou diminuir o espaço dos veículos ou criar um espaço para os humanos que caminhavam. Pois bem! Resolveram que eu seria chamada de calçada e solucionaria todos os problemas. Legal! Como a filha mulher que nascia, alguns me enfeitaram toda. Plantaram grama, árvores, flores, colocaram bancos e até me fincaram alguns postes. Em alguns lugares ganhei pedrinhas estilo mosaico. Chique! Era uma roupagem de gala, embora perigosa. Os mais ousados colocaram orelhões, degraus, ganhei até latões lixo.  hidrantes e placas de sinalização. Foram tantos adereços que o espaço ficou pequeno. Fui obrigada a empurrar alguns de volta para caminharem pelo leito das ruas. Ah! Teve até aqueles que depositavam material de construção no meu espaço. Carros estacionados e aquelas caçambas para coleta de resíduos, placa de propaganda. Agora  o SAMAE resolveu que sob minhas entranhas plantariam um intestino novo, um moderno metro da merda. Me bateram, quebraram, enfiaram tubos e na maioria dos lugares me abandonaram como uma prostituta usada na orgia e descartada na madrugada.  Quantos cocôs de cachorro, quanta urina dos mijões e vômito dos beberrões. Estou arrasada, esburacada, esgarçada, destruída, estuprada, violentada e ainda tenho que ficar ouvindo que estou feia, abandonada, mal cuidada. Agora já tem gente até me desviando.  Nem as empreiteiras me querem mais. Aliás, muitos de vocês me desprezaram e nem me querem na frente das suas casas. Preferem os reluzentes de quatro rodas. Para estes não pode ter buracos nem defeitos nas ruas e ainda ganham rampas que me destroem. Em alguns lugares até me masculinizaram como consolo, reservaram um  espaço e me colocaram lá como Calçadão. De salto alto, chinelo ou descalço, pise com jeitinho. Ai! Ui!. Que foi? Desculpe madame mas a senhora pisou com seu salto alto bem no meu calo de estimação! 

Sala VIP
  Uma por dia
        Heloísa Schelbauer Dzickanski, enfeita a quarta-feira


Gente que é notícia
Dona Zita Liebl e a filha Márcia

 Soroptimistas em ação: Dirce Ossovski, Viviane Santos, Giorgiana Stenzowski (dona da Theodora) e Sidnéia Belem



Thiago Zilli, Lucy e a colunista Zuleide Hermann no Grêmio da Fronteira em Araranguá, chiques e elegantes



Helen Ganzarolli (modelo e apresentadora do SBT) e Veridiana Mendes Lazzari Zaine

É Hoje
O coquetel comemorativo aos 20 anos de fundação da RFCC - Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Bento do Sul. Às 18:00 na Sociedade Atiradores 23 de setembro, Rua Padre Henrique Müller, 399.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA

PEDRADAS DO PEDROKA