Pedradas do PedroKA - Miscelânea

MEXERICO


= "O efeito terceiro candidato deu certo"  e "Acordar São Bento do Sul". frases de Otair Becker sobre as eleições de 1965. quando disputou e venceu as eleições pra prefeito. Bem que a história poderia se repetir, evidentemente com outro personagem.

= A Câmara de Vereadores de São Bento do Sul bem, que poderia se tornar um grande auditório. Só de Moção de Aplausos nos 10 meses deste ano foram 30. O único vereador a não apresentar pedido foi o outrora recordista Nivaldo Bogo.

= Ontem li e  confesso que fiquei estarrecido. Convocação no face para que as pessoas que querem a cassação do ex-prefeito Márcio Dreveck e o do vereador César Godoy, afastados dos cargos fossem assistir a sessão da Câmara. Primeiro, que ontem ninguém seria cassado. Segundo ambos já estão afastados dos cargos. O que eu acho injusto é o vice prefeito continuar recebendo salário. Segundo, que o crime que ambos estão sendo acusados é de terem cobrado propina de indicados para cargos. Ao meu ver estes também deveriam ser todos sumariamente expurgados do serviço público e isto não estou vendo ninguém cobrar. Mais, tem gente que se apropriou diretamente do dinheiro de contribuintes não cumprindo horários e até agora deu no que?

- Pergunta que não quer calar. "Quanto e quem vai pagar pelas calçadas onde não existiam"? Na próxima semana estarei levando a questão ao MP.

- Metamorfose urbana é o que se pode dizer que está acontecendo no bairro Oxford que cada dia ganha mais ares de cidade. Não é atoa que há anos o vereador Senildo Liznmeyer propôs e emancipação do Bairro. Grande parte PIB industrial está ali.  O chamado centrinho está tomando cara de cidade e concentrando em torno da Oxford fábrica e loja um dos pontos atrativos para o comércio. O casarão Oxford se tornou a partir de ontem em Memorial Otair Becker com muita coisa para se ver e admirar da história deste ícone da política e empresarial. No mesmo local, padaria e café, moderna e ampla loja de variedades, móveis e  decoração. Na frente a loja OXFORD. Mais ao lado Outlet Buddemeyer e vários outros pontos comerciais. 

- Aprovada ontem a criação das Comissões para instrução do pedido de cassação do vereador Cesar Godoy e do vice-prefeito Márcio Dreveck pela Câmara de vereadores de São Bento do Sul. Fernando Mallon (MDB), Edimar Salomon (PP) e Jaime Silva (PSDB) formam a comissão para julgar Godoy. Já Edimar Salomon (PP), Nivaldo Bogo e Jairson Sabino para julgar Márcio Dreveck. As comissões foram compostas por sorteio.

- Vereador Sabino deu a notícia com satisfação. A exoneração do engenheiro Wilson Altivo Torres Fenner da direção da Emhab.


Sala VIP
   Uma por dia


             Empresária Jacira Cemim enfeita a quinta-feira






Presenças na inauguração da Casa & Flor 


Paulina e Deoclécio Baptista com a filha Solange, proprietária da Casa & Flor


Manu e Ike Maia Bastos

MENINAS DO BEM
                    Valéria Busch Antônio e Filomena Munhóz


Marilu Correa, Andréa Diener Weihermann e Ivanete K. Ganzenmüller
Inside
Formatura - O Comandante do 5o Regimento de Carros de Combate e Diretor de Ensino do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva, Tenente Coronel Gustavo Henrique Araújo Pereira Machado, tem a honra de convidar o Sr/Sra para a Formatura de Declaração do Aspirantado do NPOR 2019.  

Local: Av. Deputado Ivan Ferreira do Amaral, s/n, Bom Jesus, Rio Negro – PR Data: 30 de novembro de 2019 (sábado) Hora: 11:00 horas Traje: Esporte Fino Uniformes: 5oA1 ou correspondente. 
RSVP: até 28 de novembro de 2019 - (47) 3642-7032 (ramal 262)/e-mail: 5rcc.rp@gmail.com 



SOLENIDADE - O Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Coronel BM Charles Alexandre Vieira e o Comandante do Corpo de Bombeiros Militar de São Bento do Sul, Capitão BM Edmilson Duffeck, têm a honra de convidar V. Sa. para prestigiar a: 

Solenidade de Entrega das Novas Instalações do Quartel de Oxford, Entrega de Viatura, Promoção de Praças, Entrega de Título Honorífico “Amigo do Bombeiro”, Entrega de Medalhas, Formatura do Curso de Formação de Bombeiros Comunitários, Bombeiros da Melhor Idade e Bombeiros Mirins. 

Data: 11 de dezembro de 2019, quarta-feira Hora: 18h00min 
Local: Quartel de Oxford Rua Paulo Linzmeyer s/no, Bairro Oxford, São Bento do Sul - SC Traje: Militares Estaduais: 4°A (Canícula com quepe). Os que não possuírem o uniforme solicitado: 5°A (operacional) Forças Armadas: O correspondente | Civis: Passeio




Quarteto de Cordas da Udesc
O Quarteto de Cordas da Udesc, de Florianópolis, se apresenta no auditório da Escola Donaldo Ritzmann, nesta sexta-feira (29). O evento, parceria entre a Fundação Cultural de São Bento do Sul e da Udesc de Florianópolis, inicia às 19h30. A entrada é franca e aberto a todas as idades.

O quarteto é composto por alunos e professor da universidade e o concerto trará principalmente a obra do compositor Dvorák.



Silêncio é Alma!

No silêncio de nossos dias é noites,
Conseguimos ver às varias intensidades
Da nossa Alma, insistimos incoerente
dizendo estarmos certos é coerente
Mas permanecendo no erro.
A Alma é o nosso
Profundo não erro há na Alma, nossos vários
Propósitos estão lá,
Os diversos erros, acertos.
Mas mora lá, no silêncio no vagar
Das ilusões utópicas na qual confundimos
Com verdades! O que nos resta e termos
Esse encontro com silêncio, nós acertamos
Com a Alma termos um acerto conosco.
É nesse encontro entre Alma e silêncio
Nós concretizarmos que jamais podemos
Perder nossa essência, o silêncio
E Alma se conecta
Para às realizações reais e vitais
O sentido figurado da metamorfose humana!
……………………………
Fabiane Braga Lima é poetisa em Rio Claro S.P





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA -

Pedradas do Pedroka -