Pedrads do PedroKA - Miscelãnea

MEXERICO
- Quem não tem tesão por política pode ser considerado ASSEXUAL politicamente?
- Mentem os que afirmam nas redes sociais que Regina Duarte não casou para não perder a pensão militar. Ela tem direito casada ou não. É lei.
- Uma nova pilula anticoncepcional já tem nome. DAMARES!
- A cidade perde mais de seus ícones musicais. Nossa cultura diversificada ficou mais pobre. Na tarde de ontem , vítima de infarto, morreu o guitarrista Marcelo Rogério Pereira. integrante da Banda Jardim Elétrico. O sepultamento se dará às 10:30 no Cemitério Municipal.
- Errei. Ontem na foto que publiquei de Fernanda Saleski Buchinger, na legenda constou com seu marido Edson. Na verdade é seu irmão Marcelo José Saleski. Ainda bem que ficou tudo em família. Perdão!
- Entrei mudo e saí calado. Da audiência na Câmara ontem com a Comissão Processante do vereador César Godoy. Godoy dispensou todas as testemunhas de defesa para fazer uso dos depoimentos já prestados em Juízo.

Sala VIP
   Uma por dia
Daiane Monteiro. enfeita nossa terça-feira, com muito charme, elegância e simpatia


Gente que é notícia

No 5º Batalhão de Engenharia e de Combate Blindado em Porto União, a solenidade de formatura e troca de comando. Com a presença do General de Brigada Márcio de Souza Neves Ribeiro, comandante da 5ª Brigada de Infantaria Blindada, aconteceu a troca de comando assumindo o Tenente Coronel Engenheiro Francisco Rogério Perdigão Moura, e sendo sucedido o Coronel Engenheiro Damásio Douglas Nogueira Junior.




Ana Paula Gross Golçalves e Alessandro, hoje comemorando mais um ano de casados. 



Femusc apresenta suíte do balé ‘O Quebra-Nozes’ com a Escola de Teatro Bolshoi
A leveza do balé vai se juntar à força da orquestra para juntos, nesta terça-feira, 28, oferecerem ao público do Femusc (Festival de Música de Santa Catarina) um espetáculo único. Pela primeira vez, o evento apresenta a suíte do balé ‘O Quebra-Nozes’, de Peter Tchaikovsky, com a Escola de Teatro Bolshoi do Brasil.
A montagem conta com cerca de 40 bailarinos, com idade entre 12 e 18 anos, além dos mais de 50 músicos que integram a orquestra regida pelo maestro e diretor-artístico do Femusc, Alex Klein. O balé “O Quebra-Nozes” é um dos mais remontados no mundo e a suíte da Escola de Teatro Bolshoi tem como base a versão de Vasily Vainonen, de 1934.
Segundo Klein, que vem acompanhando de perto os últimos ensaios de bailarinos e músicos, esta deve ser uma das mais belas apresentações já oferecidas ao público do Femusc em 15 anos de festival. “Os alunos do Bolshoi são dedicados, profissionais, competentíssimos no que fazem. Sabem cada movimento, cada entrada, tudo decorado e milimetrado. São maravilhosos”, elogia.
Os ingressos para a apresentação podem ser adquiridos no www.femusc.com.br ou na secretaria do Centro Cultural Scar, das 8h às 21h30. A distribuição gratuita, iniciada no último domingo, 26, foi esgotada em poucas horas.
O Femusc segue até o dia 1 de fevereiro. Com alunos de 21 países e mais de 150 apresentações, o maior festival-escola de música da América Latina comemora, em 2020, 15 anos de existência. Durante esse tempo, a iniciativa recebeu cinco mil alunos e 500 mil espectadores.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA

PEDRADAS DO PEDROKA