Pedradas do PedroKA -

                    Ainda não é o SALVE-SE QUEM PUDER!
Trata-se de uma pandemia, e uma das mais graves que a humanidade já viu. Confesso que às vésperas de completar meus 75 anos, graças a Deus bem vividos, estou recluso por minha livre e espontânea  vontade e por um decreto de amor filial e à vida. Meus filhos, Rodrigo e Ana Carolina determinaram a mim e a Zuleika, portão fechado. Não perguntaram se nós queríamos, apenas demonstraram amor e preocupação. Não houve resistência de nossa parte, mas apenas resignação. Recolhidos ao aconchego de nosso lar nos sentimos protegidos e em nossas orações diárias agradecemos pela graça de nossos filhos e pelo dom da vida. Não estamos nos escondendo com medo da humanidade, estamos nos protegendo e respeitando os demais. Não se trata de SALVE-SE QUEM PUDER, como escrevemos no início deste artigo, mas DE SALVE  QUEM VOCÊ PUDER. Cada um de nós pode fazer a sua parte. Lógico que a vontade de sair às ruas, de observar os comportamentos é grande. Mas a resignação é maior ao sabermos que existem pessoas preocupadas com o nosso bem estar. Que estão atentas a qualquer chamado e que nos vigiam com os olhos do coração e a quem prometemos não decepcionar, nem criar problemas. Não é fácil mudar da Band para a Globo News e desta para a CNN e a cada coletiva ouvir mais algumas pérolas do presidente. Mas nos restam as conversas sem resposta da XYKA e do JUCA, da Netflix e outras opções, da Rede Vida e da Aparecida e dos terços diários. O inconformismo, a intolerância , intransigência e desobediência de muitos levam os governos e autoridades a tomar medidas extremas e que geram ainda mais descontentamentos. Não estamos nos escondendo e nem apenas nos protegendo, estamos respeitando, mostrando que ainda temos juízo, e principalmente protegendo você a quem queremos cada vez mais próximo, mas mantida a distância regulamentar. Não se desespere. Ore, peça, agradeça. Siga o Padre Tito no face às 15:00 horas e não esqueça que talvez estejamos passando por mais um momento de provação. Peça aos seus parentes e amigos respeito às determinações. Não esqueça que a sua vida é uma só, mas que você pode contaminar muitas outras. Também não se ache super herói nem imortal. Respeite. Parece que o pior ainda está por vir e as consequências futuras são imprevisíveis. Não teime com o vírus, cuide-se. Não se deixe contaminar pela ignorância. Não seja mais um transmissor. Não seja aquele jovem audacioso e nem aquele idoso teimoso.  Ainda quero e pretendo lhe dar muitos abraços e apertos de mão. Vamos fazer este acordo? SAÚDE é o que interessa, a vida não tem pressa. Mesmo que você não tenha gostado deste artigo, mas tenha lido até o fim, obrigado e proteja-se.

- Ministro Guedes. O PIB virou pibinho e quem vai se ferrar será o povinho. Também não foram as domésticas que trouxeram o vírus nas viagens internacionais.

BRASÍLIA — Em teleconferência com prefeitos neste domingo, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, recomendou o adiamento das eleições deste ano. Mandetta disse que esse é o momento de o Congresso Nacional tratar o assunto, para que o combate à crise do coronavírus não seja contaminado pela ação política.


- Exames de raio X são essenciais para diagnóstico e tratamento  do novo coronavírus.  Talvez essa necessidade faça com que o aparelho encaixotado há 9 anos seja instalado em São Bento do Sul.

- A algum tempo se questionava se haviam combinado com os russos, agora é com os chineses.

- E a prefeitura Municipal socorreu mais uma vez o Hospital Sagrada Família. Foram mais R$100 mil para compra de Epis, equipamentos de proteção individual.

BRASÍLIA — O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse ao GLOBO, neste domingo, que não é hora de discutir um eventual adiamento das eleições. O tema foi levantado pelo ministro Luiz Henrique Mandetta (Saúde) em teleconferência com prefeitos neste domingo. Ele sugeriu que se faça um "mandato tampão" por causa da pandemia do coronavírus.

- Os vereadores de São Bento do Sul mostraram que são todos contrários e reeleição deles mesmos. Ao entrar em recesso por conta do corona, mostraram mais uma vez toda a preocupação com a saúde deles. Duas reuniões por semana em que se quer é preciso proibir a presença do público, é o "fim da picada" como diz meu amigo Edi.

- Comportamento do governador Moisés tem sido irrepreensível juntamente com sua equipe que mostra-se afinada com o comandante. Sem alardes, sem vaidades, com consciência e tranquilidade, mostra todo o preparo de um bombeiro para atender a situações críticas e de emergência.

- Enquanto isso o presidente que subestima o vírus, foi atingido na sua vaidade. Não assumiu o comando das ações, pois nunca comandou nada e agora está cutucando prefeitos e governadores que estão protegendo suas populações. Com tanto general com prática de comando, preparo e treinamento inclusive de guerra, faltou ao Bozo humildade e discernimento para entregar a um deles o comando centralizado  das ações contra o vírus.

- Nesta quarentena estou me tornando um HOMEM office. 

-  Que saudades de um abraço, um toque e um aperto de mão. Estão fazendo muita falta.


Lombardianos (21-03-2018)
Por favor não confundam com o gentílico de quem nasceu na região italiana da Lombardia.  É apenas um  novo sinônimo para quem mora em cidades com muitas lombadas. Aliás já escrevi que se mede a cultura e a educação de um povo pelo número de lombadas na cidade na qual convivem. Logo iremos para o Guinnes, principalmente depois que descobriram por aqui que lombada também pode ser chamada de Faixa Elevada. Logo seremos também a cidade do 4x4.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA

PEDRADAS DO PEDROKA