Pedradas do PedroKA




MEXERICO

No último sábado (21), o deputado federal Celso Maldaner (MDB-SC), informou que estava protocolando na Câmara dos Deputados, via sistema online, uma proposta de Decreto Legislativo visando o corte integral do salário de deputados e senadores do Congresso Nacional durante o período de pandemia. O valor de aproximadamente R$ 20 milhões mensais (somando os 513 deputados federais e os 81 senadores), seria destinado ao Sistema Único de Saúde – SUS, para o combate da pandemia do Coronavírus.

- As palavras movem, os exemplos arrastam. Ontem assistindo a Globo Luxo, foi mostrado um casal de sírios que se refugiou aqui no Brasil e agradecidos pela acolhida, - mas que também vítimas do covid19 no seu ramo de negócio -, encontraram uma forma de ser solidários. Produzem 300 marmitas diárias e distribuem gratuitamente para pessoas idosas. Não estão batendo panelas e nem fazendo carreatas. Estão agindo, mostrando solidariedade e que nem tudo está perdido. Atitude!!!

- A coronaVIVO deve ter imunidade ao vírus. Ontem por volta de 15:00, vários de seus funcionários batiam de casa em casa oferecendo planos de serviços. Não evitavam distanciamento e ainda entregavam folderes. E, eu me resguardando em casa.

- Blá - blá - blá. Muita conversa, reunião e pouca ação. Assim o Governo Federal vem conduzindo as medidas econômicas. De prático, dinheiro na mão, até agora nada. O que se anuncia são providências que serão tomadas, transferências aprovadas, tudo na casa do bilhão, mas as classes menos favorecidas não podem mais ficar esperando com se estivessem pedindo empréstimo bancário e aguardando a aprovação do cadastro. Governo joga para o senado e a Câmara Federal, que passam para o Supremo que vai ouvir a PGR que vai consultar a AGU e o dinheiro não chega na boca do caixa. Até quando?


- Tem gente que já chegou no limite. Aqui mesmo na cidade ouvi que determinados profissionais, aqueles que trabalham por conta própria e que no fim do dia levavam para casa o resultado para o sustento, estão sem dinheiro. Sem trabalhar há mais de 15 dias, sem renda não tem mais onde buscar o mínimo necessário para se alimentar. Estamos em estado de calamidade. O governo tem que agir com rapidez e objetividade. As leis já foram flexibilizadas, mas a burocracia ainda não acabou. Chega de carimbos e despachos. Isolamento não significa jejum. A incerteza é o pior dos vírus.
 - Deputada estadual pelo PSD, Marlene Fengler, neste momento de quarentena, foi quem abonou virtualmente a ficha de filiação da professora e advogada Carla Hoffmann. Carla que pertencia ao PSB foi candidata a deputada federal nas últimas eleições sendo a mulher mais bem votada do partido, mas não conseguindo se eleger. Como se diz no futebol, foi uma ótima aquisição e com condições de entrar no jogo político sem precisar sentar no banco. Deputada Marlene ressaltou em mensagem pelo whats as qualidades de Carla e inclusive manifestou  querer vê-la na executiva estadual do PSD mulher. Sem dúvida uma bela opção para o eleitorado são-bentoano que quer mudanças.



Se você está sem emprego, não recebe ajuda de ninguém e terminou o estoque de comida, POR FAVOR, NÃO FIQUE SEM COMER!!!
Me escreva em privado, sem constrangimento, que o pouco que eu possa ter na minha casa tenho prazer em compartilhar com você.
Nós iremos superar este momento, tudo vai ficar bem, mas temos que estar unidos.
Se você também pode compartilhar uma refeição com alguém, copie esta mensagem 
Preencha seu tempo com alguma utilidade.


Vamos fazer uma quinta-feira melhor. Depende de nós!



No último sábado (21), o deputado federal Celso Maldaner (MDB-SC), informou que estava protocolando na Câmara dos Deputados, via sistema online, uma proposta de Decreto Legislativo visando o corte integral do salário de deputados e senadores do Congresso Nacional durante o período de pandemia. O valor de aproximadamente R$ 20 milhões mensais (somando os 513 deputados federais e os 81 senadores.

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA

PEDRADAS DO PEDROKA