Pedradas do PedroKA

MEXERICO


O blog foi buscar informações, para que você fique informado sob a estrutura hospitalar disponível em São Bento do Sul. As informações são oficiais, através da assessoria de imprensa do Sagrada Família.
HOSPITAL E MATERNIDADE SAGRADA FAMÍLIA
ESTRUTURA
A estrutura de atendimento do Hospital é condizente com o tamanho do município e da região que atende. Atualmente ela é formada 88 leitos, sendo 10 na UTI. A equipe multidisciplinar é formada por 88 médicos e 280 funcionários. Desse total de funcionários, atuam 30 enfermeiras e enfermeiros, que por sua vez coordenam uma equipe de 130 técnicos e auxiliares de enfermagem.
OCUPAÇÃO
Nos 10 primeiros dias do mês de abril, a taxa de ocupação dos leitos ficou em 35%. Esse número é 32% inferior à média de ocupação dos 10 primeiros dias dos meses de janeiro, fevereiro e março deste ano, que foi de 51%.

EMERGÊNCIA
Desde o início do período de situação de emergência em Santa Catarina, os atendimentos realizados na urgência e emergência do Hospital e Maternidade Sagrada Família têm reduzido significativamente. Entre 17 de março e 7 de abril, a média diária foi de 153 consultas. Esse volume é 48% inferior à média de 295 atendimentos realizados por dia em 2019.

ATENDIMENTO
Como não se consegue estimar ao certo a proporção que a pandemia do coronavírus pode atingir na cidade, o Hospital está se
preparando para uma capacidade maior de atendimento. Foram suspensos os procedimentos eletivos para focar somente nas urgências e emergências, além do atendimento na oncologia e na maternidade. Além de evitar uma maior movimentação no Hospital, necessária à prevenção, consegue-se dispor de mais leitos para eventuais pacientes agravados com o coronavírus.

UTI EMERGENCIAL
O Hospital está com uma área disponível, localizada no Centro Cirúrgico, para a instalação de uma UTI emergencial com 10 leitos adulto. As camas já foram adquiridas e estão disponíveis. A unidade
será ativada se houver necessidade e por determinação da secretaria de estado da saúde. Nesse caso, o governo estadual
ficará responsável pelo envio de kits completos de respiradores mecânicos, formados por monitores e ventiladores.

PROFISSIONAIS
O Hospital criou o e-mail trabalheconosco@hmsf.com.br para que enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e outros profissionais de saúde possam enviar o seu currículo. Eles poderão ser importantes para uma necessidade de contratação de emergência.

ATENDIMENTO A CASOS SUSPEITOS
Atualmente não há nenhum paciente internado com suspeitas de
estar com a Covid-19. O Hospital segue todo o protocolo determinado pelos órgãos oficiais de saúde. Em caso de suspeição de contágio por coronavírus, o paciente passa para uma área de isolamento para ser melhor avaliado.
Imediatamente é feito o comunicado à Vigilância Sanitária do município.
Quando não há evidências reais de contágio, o paciente é medicado e encaminhado para isolamento residencial. Nesses casos, a equipe da Vigilância Sanitária passa a fazer o acompanhamento do paciente. Havendo suspeição real de contágio, é feito novo comunicado à Vigilância Sanitária para o seguimento dos protocolos de atendimento, incluindo realização de teste de comprovação e tratamento, de acordo com o estado de saúde do paciente. Só há internamento em casos mais graves, geralmente com insuficiência
respiratória.

NECESSIDADES
Com a previsão de aumento de demanda no atendimento, também deverão aumentar as necessidades de equipamentos, materiais operacionais, medicação, serviços especializados e equipamentos de proteção individual para os profissionais da saúde. Pode inclusive que isso aconteça em uma demanda muito maior do que a capacidade financeira do Hospital suportaria. Por isso, criou-se uma
conta corrente destinada exclusivamente para receber doações. O objetivo é reforçar o fluxo de caixa do Hospital para necessidades
emergenciais.
CONTA OFICIAL PARA DOAÇÃO
Sociedade Padre Eduardo Michelis
CNPJ 01.630.921/0002-81
Banco 085 Allos
Agência Civia 0112
Conta 44134-1

PERGUNTAR NÃO OFENDE
Com toda esta estrutura montada e até agora sub utilizada, qual a razão de se construir um hospital de campanha na distante Promosul? Toda a logística está a menos de 100 metros de um  colégio sem aulas, com ginásio de esportes e salas de aula que é só afastar as cadeiras e estão prontas as enfermarias. Também possui cozinha e banheiros e instalação elétrica. As camas para este tipo de atendimento emergencial podem ser até muitas que estão nos depósitos de fábricas locais. Já começo a duvidar que os interesses sejam apenas de atender a saúde da população. Com a palavra o prefeito e demais interessados. Consultar o Exército (5º RCC), parece também não estar nos planos embora todo o expertise que possuem para estas ocasiões.

 - O bilionário Stanley Chera, amigo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, morreu por complicações causadas pelo coronavírus, segundo o canal de TV "CNN" e o jornal "New York Post". Magnata do mercado imobiliário de Nova York, ele tinha 77 anos. Conforme o diário, Chera foi hospitalizado com a Covid-19 no dia 24 de março. Apenas uma gripezinha!

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA

PEDRADAS DO PEDROKA