Pedradas do PedroKA




Del Olmo explica sobre testes para o Coronavid
Na tarde de ontem entrei em contato com  Secretaria de Saúde sobre questionamentos que temos recebido a respeito de testes para o Coronavid em São Bento do Sul. Secretário Mano, del Olmo, prontamente nos atendeu e enviou via whats o seguinte relato:

Oi boa tarde!
Gostaria de te dar algumas informações de como tem funcionado o monitoramento:
- paciente com síndrome gripal (SG ) consulta na unidade sanitária...
1. Com SG e insuficiência respiratória ( falta de ar ) encaminha-se para o hospital....
2. Com apenas SG encaminha-se para monitoramento coordenado pelo Dr Marcelo que distribui o número do paciente para um dos monitores/ entrevistadores ( dentistas que trabalham na sede da secretaria)...
a) se o paciente não for do grupo de risco o contato é a cada 48 hs 
b) se o paciente for do grupo de risco o contato é a cada 24 hs...
O monitoramento pode começar logo no 1' dia dos sintomas ou após dependendo do dia da consulta do paciente. 
Logo poderá ficar entre sete a quatorze dias monitorado, após isso o paciente é considerado curado....
Se algum sintoma surgir no percurso o paciente é passado a MÉDICO entrevistador de retaguarda que fará a reorientação caso a caso....
Paciente de consultório particular o médico passará o caso de SG ao dr Marcelo que fará a distribuição.
Paciente que consulta no hospital com SG e é liberado tem seu caso notificado para o celular do sobreaviso da vigilância que o passa ao coordenador da monitorização.
Estaremos readaptando o monitoramento de tempo em tempo para maior eficácia.
 
Testes rápidos....
Ontem em teleconferência com os 17 municípios do CISNORDESTE pactuamos que o CONSÓRCIO não mais irá intermediar a compra de testes rápidos, eis que quem comprou não recebeu ( nós não compramos por desconfiar da idoneidade dos fornecedores) alguns inclusive talvez tenham pago adiantado no total ou parte do pedido.
Os testes rápidos que temos foram doados pelo MS para municípios que tiveram casos positivos ( 84 no estado). Chegaram 100 testes e teríamos mais 79 para a segurança pública ( que ainda não vieram ou se vierem pode ser para a regional). Temos mais 140 testes rápidos do MS por chegar. 
Esses testes vieram com normas rígidas de uso, funcionários da saúde na linha de frente com SG e no oitvo dia da mesma, etc, etc.
Um laboratório de Joinville estará disponibilizando via Consórcio teste PCR RT ( padrão ouro) até um total de 12 mil ao mês para a região da Amunesc a 180 reais por teste com entrega em 24 hs após a coleta e nós levamos a amostra lá. 
O teste rápido está com seu preço tão inflacionado que tem
atravessador  pedindo  295 reais por teste e há 3 semanas atrás 15 dólares por teste.
DETALHE importante : todo teste rápido positivo terá que ser confirmado pelo PCR RT para poder valer como dado epidemiológico.

MEXERICO

-Prefeitura de São Bento do Sul, precisa e deve dar uma explicação para a feitura de convites e o envio de e-mails em nome da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente e da Assessoria de Imprensa convidando para a Soltura de Pássaros. Em tempos de covid 19, isolamento por decreto, foi de uma irresponsabilidade à toda prova. Imaginem quando for para soltar o Raio X preso na caixa há 9 anos.

- O STF é o legítimo  Guardião da Constituição Federal. O Recruta diz ser a própria Constituição. Então guarda ele Moraes.

- Quem com Lei feriu a Dilma, com a lei fere o Recruta.

- Agora é prá valer. Ismar Becker se declarou candidato e mandou o recado. Existem tratativas com dois outros partidos para coligação. Acredito que sejam MDB e PROS.
  
- Como será o nome do condomínio onde o garanhão número 4 diz ter saído com a metade das mulheres?

- A direita se auto golpeando com um direto de esquerda. Salve Jorge!






Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA

PEDRADAS DO PEDROKA