Pedradas do PedroKA

MEXERICO


               Ensinado o Padre rezar missa
Vocês poderão dizer, é mesmo muita pretensão. Pois não deixa de ser. Mas como não sou de engolir sem mastigar  lá vai mais uma. Estou em casa, enclausurado, mas acompanhando aquilo que posso e sendo informado por algumas fiéis fontes. Ontem, uma iniciativa de um Clube de Serviço e mais uma empresa privada foi frustrada, acredito que pela desinformação e achismo. Pretendiam doar 2.000 máscaras adquiridas junto a fabricantes de Blumenau e Brusque e a Vigilância Sanitária os proibiu. Falei então com o secretário da Saúde, Dr. Manoel, que indignado, se dispôs a receber a doação, pois inclusive alegou que estava com o produto em falta. Me relatou que autorizou a compra e o pagamento de 20 mil unidades, mas que ainda não recebeu. O fato que relatei me despertou para outras ações, que a meu ver teriam que ter um Comando Central e Único para receber, autorizar a compra e as distribuição das doações. Um comitê com um representante da OAB, um da Prefeitura um Gestor e um Depósito Central. Todas as doações em dinheiro ou produtos e mercadorias estariam em um só Caixa que também seria o responsável pela distribuição de produtos e recursos. É uma medida simples, sem burocracia e que evitaria a dispersão e gastos desnecessários. Administração e economia de guerra. Hoje o que mais se vê no face e outros meios é que todo mundo está arrecadando e distribuindo desordenadamente. Me perdoem, mas assim não funciona. Precisa ordem, controle e critérios. Sempre tem os que se dizem mais espertos e que procuram levar vantagem, em tudo. A terra não está arrasada e o caminhão de cerveja que tombou e espalhou a carga, tem dono. Podemos não atender a todos por inteiro, mas muitos de forma a saciar as necessidades

- Quem lembra do "BURRALDO ASNEIRA"? Personagem de um programa humorístico que encarnava um aluno em sala de aula. Pois é. São Bento do Sul também tem o seu.

- E para tristeza dos que não assistem a Globo. na terça-feira, a Vênus Platinada bateu em audiência todas as suas concorrentes somadas. Oh dor!
Em tempos de corona:
-A ruína é o caminho que leva à transformação.
- Para chegar ao castelo você precisa atravessar o fosso.
- Não seja imprudente nem cabeçudo. Continue EM CASA.


 

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA

PEDRADAS DO PEDROKA