Pedradas do PedroKA - Denúncia

                                                        Covid 19
                   Negligência ou abuso
Familiar denúncia Sagrada Família por falsa causa morte em atestado de óbito. Secretário confirma,

São Bento do Sul - A matéria de ontem do Evolução cujo link encontra-se abaixo do texto reproduzido causou revolta aos familiares de vítima quer veio a óbito no Hospital Sagrada Família. Segue o relato que nos foi enviado pela filha por mensagem.

"Sou filha do homem que estava em fase terminal de câncer no dia 01/05 médico incompetente resolveu fazer exame de covid 19 sem ao menos abrir o prontuário médico do hospital pra ver que meu pai tinha câncer quando ele faleceu no dia 02 avisaram a funerária que não poderia fazer velório porque era corona vírus um fracasso aonde a gente não pode fazer um velório digno pro meu pai foi enterrado que nem um bicho esse diretor do hospital nem tem um pingo de consideração com o ser humano 

Aonde fiz uma denuncia na ouvidoria do estado estou aguardando a resposta

BOA NOITE MEU PAI LUTAVA A 1 ANO DE TUMOR DE PULMÃO A ONDE NO MÊS DE FEVEREIRO FOI DIAGNOSTICADO COM METÁSTASE DE RIM E FÍGADO. ENTRE OS DIAS 21 A 27 DE ABRIL DE 2020 FICOU INTERNADO POR NEOPLASIA MALIGNA SEM ESPECIFICAÇÃO DE LOCALIZAÇÃO AONDE FICOU EM VÁRIOS QUARTOS, COM OUTROS PACIENTES E ACOMPANHANTES, E NO DIA 29 DE ABRIL RETORNOU AO HOSPITAL COM PNEUMONIA, FICOU EM OBSERVAÇÃO COM VÁRIAS PESSOAS E DEPOIS RETORNOU PRA CASA. NO DIA 01/05/2020 AO MEIO DIA FICOU RUIM NOVAMENTE COM DIARRÉIA, A ONDE FICOU EM OBSERVAÇÃO NO SETOR DE EMERGÊNCIA COM VÁRIAS PESSOAS. AS 22 HRS SOLICITARAM UMA TOMOGRAFIA DE PULMÃO A ONDE FOI DESCARTADO O COVID 19 E O MANDARAM PRO QUARTO A MEIA NOITE. LOGO APÓS FIZERAM UM EXAME DE COVID 19 PELO NARIZ/BOCA, APÓS ISSO, AS 07 HRS DO DIA 02/05/2020, MEU PAI VEIO A FALECER COM ATESTADO DE ÓBITO FALANDO QUE ERA COVID 19 E POR CONTA DISSO, NÃO PÔDE TER UM VELÓRIO DIGNO DE UM SER HUMANO E FOI ENTERRADO JOGADO EM UM SACO PRETO SEM ROUPA. AGORA EU LHE PERGUNTO SE MORREU DE COVID 19 AS PESSOAS QUE TIVERAM NO QUARTO COM ELE EM UMA SEMANA INTERNADO E EM OBSERVAÇÃO, NO DIA 29/04 E 01/05, ENTÃO ESTÃO TODOS CONTAMINADOS??? ISSO É UM DESCASO COM A FAMÍLIA, IREMOS TOMAR AS DEVIDAS PROVIDENCIAS A RESPEITO DO HOSPITAL MATERNIDADE SAGRADA FAMÍLIA E AO MÉDICO QUE FEZ O ATESTADO DE ÓBITO ALEGANDO FALSAMENTE QUE SUA MORTE SERIA DE COVID 19, TEMOS PRONTUÁRIOS MÉDICOS DIZENDO QUE ELE ESTAVA EM TRATAMENTO DE CÂNCER, QUE FOI O MOTIVO DE SEU FALECIMENTO. O MÉDICO NA TARDE DO DIA 01/05/2020 LIBEROU SEU CORPO PRA VISITA DE SEU FAMILIARES E FALOU QUE MEU PAI IRIA FALECER POIS SEUS ÓRGÃOS ESTAVAM TOMANDO PELA DOENÇA E NÃO TERIAM O QUE FAZER. CONTO COM A AJUDA DE VOCÊS PARA SABER QUAIS SÃO OS MEU DIREITOS, POIS ELE FOI TRATADO COMO SE SUA MORTE FOSSE DEVIDO AO COVID 19, NEGANDO O DIREITO DE UM VELÓRIO DECENTE.
 
Secretário das Saúde já sabia
Na matéria publicada, o secretário da Saúde Manoel del Olmo já havia nos relatado o caso conforma abaixo:
"Vou te citar um caso. No dia 1º de maio foi internado um paciente terminal com câncer. Faleceu no dia seguinte e o médico plantonista que nem daqui era, atestou covid. Foi um pânico com a família transtornada por não poder velar, abrir o caixão e outras restrições. Quando chegou o resultado do exame foi negativo. Aí o diretor do Hospital foi ao Cartório para mudar o atestado de óbito. O que está se vendo são abusos e desonestidade de gestores". (Manoel del Olmo Evolução 04/06- https://www.jornalevolucao.com.br/textos/50353/1/pandemia-n-o-aumentou-n-mero-de-bitos-no-trimestre-em-rela-o-ao-ano-anterior-em-s-o-bento-do-sul#.XtpI0FVKjIU0)

Como na primeira reportagem tentamos em vão falar com o diretor do Hospital - Renato Figueiredo e ainda estamos aguardando pela sua resposta, desta vez nem o procuramos. A matéria está sendo igualmente enviada para o Ministério Público, a quem recomendamos também a família se dirigir.

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA

PEDRADAS DO PEDROKA