Pedradas do PedroKA





MEXERICO
 - Em terra de Fritz (República do Chucrute) prevalece a mão dos lordes. Very good"

Attention please
Existe até mesmo um ditado, em inglês, que ajuda a guardar esse primeiro mandamento: "If you think you're right, you're wrong". Em tradução livre significa algo como: "Se você pensa que está direito (certo), você está errado". O ditado brinca com os múltiplos significados da palavra "right" que, em inglês, quer dizer certo ou direita. Assim, o certo seria: "Se você acha que está fazendo certo indo pela direita, você está errado"
- Continua sem ninguém explicar como fica o acesso de caminhões carregados ou vazios até a Condor, Buddmeyer e outros, mesmo até o Fort,  vindos de Joinville ou Curitiba. Fala planejamento???
- Eu já havia me acostumado a dar cotoveladas e bater canelas. 
-  Agora com as mãos inglesas na cidade não sei mais se cumprimento com a direita ou com a esquerda. Please míster Schuves and Bollmann.
- Amanhã com os testes no novo trânsito o barulho deve aumentar. Well!
- Os casos da Covid continuam aumentando na cidade e a teimosia e irracionalidade de alguns é maior ainda.
Tentando a reeleição

Um prefeito em campanha para reeleição, chega em uma comunidade no interior, perguntando aos moradores do que eles precisam. Os moradores se aproximam e falam pra ele:
- Doutor, nós temos dois problemas grandes aqui na nossa vila.
- Qual é o primeiro? Perguntou o candidato.
- Não temos médico. Respondeu um morador.
O candidato pegou o celular, saiu caminhando e falando alto:
- Eu falei que quero dois médicos aqui todos os dias, já a partir de amanhã e Pronto!
Ele desliga o celular e volta pros moradores falando:
- Pronto, primeiro problema resolvido, o secretário de saúde não deu à devida atenção que vocês merecem, será demitido amanhã mesmo. Qual é o segundo problema?
Uma moradora responde:
- Aqui não pega sinal de celular.

NÃO MERECEM A REELEIÇÃO
Ontem por um destes acasos abri no face  dei de cara com a reunião da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul. Ainda bem que já estava na palavra livre e não cheguei a ouvir todos. Do que assisti fiquei surpreso com críticas ao governo estadual pela interdição do IML e pela nossa falta de representatividade política. Interessante já tivemos até presidente da ALESC.  Também a maioria do vereadores é cabo eleitoral de deputados. Nossos nobres edis parecem estar muito mais preocupados em votar Moção de Aplausos que garantem votos dos agraciados. Até provoquei o assunto mas não vi ninguém falar sobre o Raio X que está para ser ligado faz 9 anos. Foi inclusive votada uma suplementação financeira para a rede elétrica e se ligar vai dar um choque nos vereadores pela proximidade  de cerca de  100 metros. Criticam o Hospital que é particular e não cuidam do que é do Município. Em plena pandemia um aparelho sem ser ligado e usado há 9 anos, inclusive já denunciado ao MP e ninguém fala nada. Isto é uma vergonha. Mas podem ter certeza irão pedir votos para reeleição.

Gente que é notícia
Minha bela prima Andréa Sauki odontóloga em Biguaçu-SC

#TBT
Na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro/2002 - Celso Russomano, Zuleika Maria Wygladala Skiba, saudoso Moacir Benvenutti, Pedro Alberto Skiba e o jornalista Cyro Barreto. Homenagem com Diploma abaixo, assinado pelo presidente da OJB - Ordem dos Jornalistas do Brasil, saudoso José Fernando Miranda Salgado
Texto da entrega:
    O SR. GERDAL RENNER DOS SANTOS – Para receber a Medalha Hipólito Costa, convidamos o jornalista Pedro Skiba.
    O SR. GONTIJO TEODORO – Pedro Eskiba - expoente da imprensa interiorana, preside o jornal “Evolução”, em São Bento do Sul, Santa Catarina. Desfruta de grande prestígio da classe jornalística, notadamente da área de turismo e da sociedade. (Palmas)
    O SR. PEDRO SKIBA – Sr. Presidente Fernando Salgado, seus nobres pares, a honra é muito grande, a responsabilidade se torna imensurável.
    Muito obrigado e que Deus proteja todos vocês.

                      Uma grata surpresa
    Surpresa no sentido literal da palavra e das boas, daquela que  agrada e até assusta pela lembrança. Foi assim no dia de ontem. Tive que voltar no tempo, e isto cerca de 38 anos, lá pelos idos de 1982. Haja lembrança, mas não esquecemos, e a alegria maior foi saber que não havíamos sido esquecidos.  Foi na época em que mudamos para São Bento do Sul, Zuleika professora e Ana Carolina pequena. Trouxemos junto uma adolescente de nome Sirlene que cuidou da Ana até os 7 anos. Como passou a morar conosco, entrou no regime da casa e também no da "patroa', que investigando Sirlene, descobriu que ela era apenas batizada e como catequista se pôs mãos à obra. Sirlene fez a Primeira Comunhão e o Crisma com festinha e carinho. Foi sempre uma menina de bom comportamento e deixou saudades quando partiu, Ana já com 7 anos. Pois bem. Feito este preâmbulo para contar que ontem via whats fomos surpreendidos por uma mensagem da Sirlene de  quem nunca mais havíamos  tido notícias.  Esta casada há 31 anos com um caminhoneiro autônomo e proprietário do veículo. Tem três filhos e cinco netos. Todos casados, morando em casa própria e com automóvel. Que notícia mais agradável e que nos deixou muito felizes. Já trocamos fotos e agora é só esperar por uma oportunidade para nos encontrarmos e trocarmos abraços e recordações. 



                             Loraine Schroeder, adoçando a vida


Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA

PEDRADAS DO PEDROKA