Pedradas do PedroKA








 Empresário bolsonarista que se diz contra a interferência do Estado na economia, Luciano Hang, dono da Havan, se beneficiou do BNDES, uma ferramenta estatal de financiamento econômico, para fazer crescer sua empresa. Hang tem 147 lojas em 18 estados do País. 
Entre 1993 e 2014, o “Véio da Havan”, como é conhecido, conseguiu 55 empréstimos no banco, totalizando valores atualizados pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), mais de R$ 72 milhões, segundo reportagem do Metrópoles.


- Drive Thru Campanha do Agasalho – começa amanhã, dia 25, a Campanha do Agasalho organizado pelo Núcleo de Responsabilidade Social da Acisbs. O formato será o Drive Thru, onde a pessoa passa com o carro e entrega a sua doação. Os pontos são: Acisbs, Germânia Super Center e Empório Vó Lice, das 10 às 13 horas. Quem não puder participar amanhã, terá a oportunidade de fazer sua doação também por meio de drive thru no sábado dia 1º, ou então, deixar as doações nos seguintes pontos fixos: Acisbs, Jornal A Gazeta, Borges e Reis Advogados, Lab Three Coworking, Germânia do Mak Center e Acirne em Rio Negrinho, durante esta semana, de 25 de julho a 01 de agosto. O Núcleo de Responsabilidade Social da Acisbs conta com o apoio dos Núcleos de Jovens Empreendedores de São Bento do Sul e Rio Negrinho. 

- Treinamento online – nesta semana, de 27 a 30 de julho, a Acisbs realiza o treinamento Feedback e Feedforward - obtendo o melhor desempenho de sua equipe, com Alan Sant´Anna. O curso ao vivo já está confirmado e visa mostrar que, se adequadamente aplicados, o feedback e o feedforward tem o poder de transformar o desempenho de equipes de trabalho. Mais informações: tassiana@acisbs.org.br ou pelo WhatsApp 99275-8809. 


Palestra – na terça dia 28, às 19 horas, acontece o webinar ‘Vendas online e atendimento digital: como começar do zero uma venda online’ com a consultora de Marketing Estratégico e Digital, Ana Paula Esser. Realizada pelo Sebrae e organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Bento do Sul, com apoio da ACISBS e CDL. Para participar é necessário acessar um link, que pode ser solicitado nas entidades organizadoras.


Marketing Digital em tempos de crise - mais um treinamento online disponibilizado pela Acisbs, nos dias 04 e 05 de agosto, das 19 às 22 horas, com Rodrigo Maciel, fundador de uma das primeiras agências de Santa Catarina em 1998. É hoje o maior produtor individual de conteúdo para agências digitais do Brasil. Mais informações: tassiana@acisbs.org.br ou pelo WhatsApp 99275-8809.



O João de Barro que mora no poste aqui na minha esquina me contou que as iniciais dos envolvidos no caso que foi parar na Justiça são: AR - WO - SL - e RM. Ótimo exercício para ficar em casa durante a pandemia. Ah! O partido seria o da Rachadinha. Quanta honestidade.

Já o Juca e a XYKa estão preocupados com os estudos para cancelar o carnaval em São Bento do Sul. A dupla iria sair de ELIZABETH E CHURCHILL em homenagem às mãos inglesas. Sorry!

Corpo fechado. Dizem que ele tem cabelo de preto veio, corpo fechado, mas não é pai de santo. O homem é mesmo protegido pelo santo Godehard von Hildesheim. Aleluia Magno!


Na hora certa em qualquer lugar

Antes que comecem a fazer juízo precipitado, vou logo esclarecendo que sou contra a violência. Também acho que porrada não educa, mas uma palmada na bunda de vez em quando ajuda a por ordem na casa. Já presenciei muitas cenas de pais em lugares públicos reprendendo seus filhos e prometendo: "Quando chegar em casa você vai ver". Vai ver coisa nenhuma. Frouxos. Quando chegar em casa vocês não irão fazer nada. A reprimenda tem que ser na hora e no local, sem escândalos. Vocês não vão chegar em casa e daí iniciar um diálogo dentro da moderna psicologia: "filhinho venha cá. Lembra que a mamãe e o papai te chamaram à atenção e o que foi que você fez de errado? Então se prepare que você vai levar uma palmadas". Credo! Socorro! Não irão educar nunca. Irão transferir para a escola e para os professores. Não se preocupem, a vida ensina e educa, mas cobra bem mais caro e às vezes deixa muitas marcas.


Defeito
Não se preocupe se não conseguiu dar a segunda
Preocupe-se quando não conseguir dar a primeira
É defeito do câmbio ou da cremalheira
Está na hora de pendurar a chuteira
Balaiada
As redes sociais, principalmente o face, estão se tornando um verdadeiro campo de batalha. Ofensas, incompreensões, desabafos, insultos, frustrações, má interpretação.  Agora virtualmente estamos assistindo uma Balaiada ou Guerra dos Bem-te-vis entre moradores de Campo Alegre contra os visitantes de Joinville. Logo teremos barreiras e revistas nas fronteiras. Campo alegrenses, ou me desculpem "tristonhos", estão revoltados com o pessoal que sobe a serra para curtir as belezas da natureza. Culpam os visitantes pela disseminação da covid. Seria cômico se não fosse trágico. A intolerância está tomando conta do juízo.

Gente que é notícia
Aqui pode sem máscara
                                                      Ana Lúcia Horst
                           Berenice Antunes de Souza
#TBT
                       Eu, entrevistando Vera Loyola, na Harmonia Lyra em Joinville


Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA -

Pedradas do Pedroka -