Pedradas do PedroKA

 


A derrota de Moisés

Vivemos na noite de 23 e madrugada de 24 uma noite muito triste para Santa Catarina e para os catarinenses. O episódio do processo de cassação do governador Carlos Moisés é uma página negra na história política de Santa Catarina. Dantesco com os deputados não vestindo toga, mas travestidos de bons samaritanos e justiceiros colocaram a corda no pescoço de Moisés. Tudo ardilosamente articulado num  julgamento político.  Moisés foi para o cadafalso, sua vice numa manobra política foi salva pelo voto sensato do soberano presidente do tribunal Julgador Desembargador Ricardo Roesler, diga-se de magnifica atuação. Foi posto um freio nas pretensões dos legisladores que pareciam freiras da ordem das Carmelitas, que para quem assistiu transformaram a Assembleia num convento.  Como tinham duas chances sacrificaram o carneiro maior Ávidos pelo poder é só esperar para ver o que irão articular para a vice tirada da escada do cadafalso. Lamentável que estejamos assistindo a tudo isto em nome da política do é "dando que se recebe" e que Moisés e a vontade do povo que o elegeu com a grande maioria dos votos dos  fosse vilipendiada.

                               A dupla desfeita- Sansão e Dalila

As repercussões começaram

FACISC NOTA OFICIAL

O impeachment, fruto de um complô político comparado aos motins da literatura naval, ou revolução do baixo clero que sempre atormentou a estrutura das igrejas, de forma inusitada, sobre elementos sem nenhuma sustentação jurídica, mas com efeitos drásticos sobre a atividade normal da gestão pública do Estado de Santa Catarina já causou seus estragos.

A irresponsabilidade dos parlamentares nos seus propósitos nada republicanos, decorrentes de egoístas interesses pessoais e partidários, aproveitaram-se da ingenuidade — este o pecado de Carlos Moisés — gerando sérios efeitos e custos sobre toda a sociedade.

O precedente que só não alcançou os reais intento do parlamentar líder da assembleia legislativa em pretender assumir o governo, por ter sido mantida a Vice-Governadora, Daniela Reinehr no cargo. Ela assume interinamente o executivo catarinense, sem partido e por isso vulnerável igual seu parceiro de campanha.

Inimiga declarada do governador afastado, verá todos os cargos por nomeação como suspeitos para indicar novos aliados de confiança. A sociedade, por sua vez, assistirá o troca-troca de cargos, a interrupção de programas de gestão, o debut dos amigos da governadora para, possivelmente uma microgestão de 180 dias. Pagaremos esta conta.

Por fim, se no passado denúncias concretas de flagrantes irregularidades escandalosas como por exemplo o governo de Paulo Afonso, também sustentaram este tipo de procedimento, em que prevaleceu o equilíbrio de postura da assembleia legislativa, o atual exemplo submete qualquer novo mandatário a estar subjugado aos humores dos deputados. Conforme manifestações da OAB, um temerário vício pode ter sido criado, quebrando a equivalência e harmonia ditados pela constituição aos três poderes da gestão pública.

Florianópolis, 24 de outubro de 2020.
Jonny Zulauf

Presidente da FACISC

- Tem uns "amigos", daqueles plaquinha na testa do partido da rachadinha que estão me encarando de cara feia. Informo se se tivesse medo de cara feia não me olhava no espelho. Interessante que ainda nem escrevi que no Magno não voto. Pô! Acabei escrevendo!!!

- PP - Política e Polícia, a polícia atrás dos malfeitores.

- No julgamento do governador Moisés, os deputados integrantes da comissão julgadora se "acharam Ministros". Faltou a toga, mas não faltou pose. 

- Na lama. Vergonhoso o comportamento dos vereadores  Peter e Redlich, este último candidato à reeleição. Vergonha na cara é o que se espera de ambos. Não tirem mais a máscara. Fiquem em casa, se penitenciem, peçam perdão aos eleitores, façam o mea culpa. O plenário para vocês deveria ser a nova penitenciária. Conseguiram passar para a história do Legislativo, mas de uma maneira obscura e fétida.

As provas do crime e os acusados

Peter, vereador e prefeito em exercício



                                  Marco Redlich


Saída honrosa é o que resta para os acusados. Reconhecer a culpa, pedir perdão à sociedade e renunciar ao cargo poupando o Legislativo de mais um vergonhoso julgamento.

Do tempo que esta era apenas uma peça do vestuário masculino
A minha aposta é no 322.481
Esta é a soma do número dos 10 candidatos a vereador que acredito se elegerão. Faça a sua.

Gente que é notícia
        Telma Ressner Zshoerper, celebrando a vida. Saúde!!!


 Advogada Juliane Mueller, assumiu a presidência da OAB-SBS na licença de Maurício Willemann


Ana Cordeiro recebeu o carinho de familiares e amigos pela troca de idade. Parabéns!

- O gentílico para quem nasce em Maravilha seria Beleza Pura???
  






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA

PEDRADAS DO PEDROKA