Pedradas do PedroKA

 


MEXERICO

. É melhor ter vergonha na cara ou ter dinheiro no bolso?

- República do Chucrute, Passaredo, Sucupira, São Bento dos Tachões, qual mais se assemelha? Inaugurar Capela Mortuária em véspera de eleições, é mesmo para matar. A criatividade dos marqueteiros arrepia.

- Aliás, arrepiado é como fiquei a saber de alguns fatos relacionados a uma grande empresa local: Quem me contou é um funcionário demissionário que não vê futuro em tanto descontrole. Sabe aquela madame de vestido longo toda bonita por cima, mas que não toma banho, não raspa as axilas e que ainda anda de calcinha rasgada. Cruz credo. Salve Jorge! Estou pensando seriamente em lançar um livro. O reino e a capitania hereditária estão podres e fedendo.

No mato sem cachorro, sem bússola, sem facão e sem cantil.  Sempre ouvi que empregado não vota em patrão. Se for verdade o atual alcaide subestimou e chutou o balde. São mais de 2.000 funcionários públicos municipais. Considerando os familiares e influenciados dá para se considerar em torno de 10.000. Para quem venceu as últimas eleições por 176 votos e desprezou o debate na casa dos funcionários, cuspiu no prato que está comendo. Pode ser o fim de um reinado e de uma dinastia.

-Eita nóis!!! 
A governadora em exercício de Santa Catarina, Daniela Reinehr (sem partido), afirmou em nota nesta quinta-feira (29) que é contrária ao nazismo. A declaração foi dada após cobrança da Confederação Israelita do Brasil (Conib) e da Associação Israelita Catarinense (AIC) por uma resposta "veemente" dela de "repulsa ao negacionismo da tragédia que foi o Holocausto".

- A Pandemia ainda não acabou. A ajuda para as famílias de baixa renda sim. Vários candidatos em municípios que não são o nosso, prometendo criar uma medida protetiva com renda mensal para o caso de catástrofes como a que estamos vivendo. Por aqui silêncio sobre o assunto. Pior que não mudar de ideia, é não ter ideia para mudar.

- Também tenho ouvido que precisamos gerar empregos. Mas em que matriz e em qual quantidade? Lógico que a Serra Dona Francisca não oferece logística, mas não é nenhuma Serra de Santos. Estamos de costas para o mar e os portos, mas temos um estrada de ferro que nos coloca bem próximos. Precisa projeto, ação, inciativa, arrojo para construirmos um ramal ferroviário e ao largo dele um, Bussines Park com incentivos para novos investimentos aportarem por aqui. Melhorarem o nível salarial e aumentarem a oferta de empregos. Se pensarmos em turismo também é fonte de renda atual e do futuro. Basta iniciativas e deixar de achar que quem vai investir é o Poder Público. Beto Carrero não foi construído por nenhum prefeito. O Cristo Redentor não nasceu no Corcovado. Foi colocado lá. Lembro que na gestão Frank Bollmann sugeri um projeto para criação de uma Gruta no morro do Mirante e que foi encampado  pelo então vereador Aristeu Kaszubowski. Seria entronizada a imagem de Nossa Senhora de Monte Claro - Matka Boska Częstochowska, Padroeira da Polônia. Projeto aprovado pela Câmara, até reunião no local fizemos com a Comissão Municipal Turismo e nada foi em frente. Se tivéssemos realizado a obra, com certeza teríamos nos tornado uma referência de visitação religiosa. O teleférico sonho do saudoso empresário Alfredo Klimmeck também não passou de um sonho. Por hoje é só. De repetente alguém achando que é impossível vai lá e faz.

Inquérito
Cópia do original

 20091419504038400000003804594

Este documento é cópia do original assinado digitalmente por DJONATA WINTER. Para conferir o original, acesse o site http://www.mpsc.mp.br, informe o processo 08.2020.00123322-2 e o código fls. 1


_____________________________________________________________

30a Promotoria Eleitoral de São Bento do Sul

Meritíssimo Juiz Eleitoral,

Trata-se de inquérito policial instaurado para apuração do crime de falsidade ideológica eleitoral (art. 350 do Código Eleitoral), no qual foram indiciados Marco Rodrigo Redlich, Rosemare Augustin, Peter Alexandre Kneubuehler e Márcio Dreveck.

Realizadas as investigações pela Polícia Civil, vieram os autos

ao Ministério Público para formação da opinio delicti. É o relatório necessário. Da análise dos autos, verifica-se a necessidade de realização de outras diligências para apurar integralmente as informações angariadas. Inicialmente, verifica-se a existência de fortes indícios de cometimento do crime de falsidade ideológica eleitoral também nas prestações de contas do Partido Progressista de São Bento do Sul relativas às Eleições de 2016, tendo em vista a ausência de registro de receitas de empréstimos registrados na contabilidade paralela do partido, bem como de despesasrelacionadas à pesquisa e marketing eleitoral, bem daquelas referentes ao exercício de 2019, na qual não foram apresentadas as receitas e despesas registras na contabilidade paralela do partido. Ainda, verifica-se que parte dos recursos arrecadados pelo Partido Progressista de São Bento do Sul e não informados à Justiça Eleitoral foram utilizados para realizar diversos pagamentos, o que demanda melhor apuração acerca da motivação. Por fim, verifica-se também inconsistências entre os doadores registrados nas prestações de contas apresentadas à Justiça Eleitoral e os registros da contabilidade paralela, que exigem maiores esclarecimentos. Por tais razões o Ministério Público, com base no art. 13, II e 16, ambos do Código de Processo Penal, requer o retorno dos Autos à Delegacia de Polícia de origem, a fim de que a Autoridade Policial realize as seguintes diligências, dentre outras que julgar pertinentes: A) procurar a inquirição das pessoas citadas no ID 3885084 - Pág. 20.

B) reinquirição de Rosemare Augustin, afim de esclarecer:

1. indaga-la acerca da prestação de contas do PP do exercício de 2019, na qual novamente não foram contabilizados os valores arrecadados a partir de detentores de cargos comissionados e registrados nas planilhas; 2. porque eram pagos valores entre R$ 1.000,00 e R$ 1.500,00 à Rádio São Bento, esclarecendo que programas patrocinavam e de que forma; 3. no que consiste o “SEMAS”registrado na tabela quanto a Rosemare Augustin, Fernando Pilz, Fabia Belarmino e Karina Kindler;

4. por quais razões o Germânia realizou contribuições ao PP (julho/2018);

5. porque eram feitos pagamentos mensais para Jorge Lemos;

6. esclarecer no que consistiu o empréstimo feito por Tiago Martinhuk ao partido

7. indagá-la acerca da divergência entre o valor declarado como recebido do Márcio Stiz e o declarado na prestação de contas de 2019.

C) oitiva de Fernando Pilz e Fabia Belarmino a fim de esclarecer de que forma realizavam contribuições ao PP ou que acordo mantinham com o partido para não pagamento.

D) oitiva de Patrik Lemos de forma a esclarecer por quais motivos recebia recursos do PP.

E) apuração das razões dos pagamentos registrados na contabilidade paralela.

F) outras diligências que a Autoridade Policial entender necessárias.

Outrossim, promove-se a juntada dos principais documentos

referentes às prestações de contas do PP de São Bento do Sul relativas às

Eleições de 2016 e anuais dos exercícios de 2018 e 2019.


Sugere-se seja conferido o prazo de 15 (quinze) dias para a realização das diligências.

Após o retorno, requer-se nova vista dos autos com urgência.

São Bento do Sul, 14 de setembro de 2020.

[assinatura digital]

Djônata Winter

PROMOTOR ELEITORAL






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA

PEDRADAS DO PEDROKA