Pedradas do PedroKA


       TOMA ESCOLA QUE O FILHO É TEU!

 Chô pandemia, sai prá lá vírus, já deu! Quemos escola de volta para nossos filhos. Nem sempre foi assim. Sou jurássico, fui criado na época que creche ainda não existia, babá e mãe de leite era para as senhoras das fazendas. Também meus dois filhos nunca entraram em uma sala de creche, e a mãe deles se virava nos trinta, foi professora e nunca terceirizamos a  criação  e educação. Ambos nunca entraram em depressão, isso é coisa da modernidade e também não precisaram de psicólogo. No ano passado vimos uma onda de pais filmando professores em sala de aula para exibir  as cíticas e denúncias contra estes profissionais. Esses mesmo pais nunca tiveram a coragem de filmar seus filhos em casa e mostrar para os professores. Mas enfim. Parece que bom do filho é a hora de virar o olho para fazê-lo. Depois é só terceirizar. Em pleno crescente da pandemia e onde o grupo de risco não são mais os acima de 60 anos, os pais estão estressados, exaustos, não aguentam mais os filhos em casa. Aí vem as desculpas pelas preocupações. Vão perder o ano. Estão deixando de se socializar. Estão com saudades dos amiguinhos. Não brincam mais. Só ficam no celular. A culpa é de todo mundo, menos dos responsáveis pela educação. Muito bem. Ninguém está pensando nos professores que também podem ser contaminados. Fazem carreata pela volta às aulas. Querem os filhos de volta às escolas, ou seja fora de casa. Não temem aglomerações mas fazem suas manifestações dentro do carro com o ar condicionado ligado. A preocupação é com a perda do ano escolar e não com o risco da perda da vida. Cientistas do mundo inteiro alertam para os cuidados, distanciamento social, uso de álcool em gel, higiene das mãos, evitar aglomerações e principalmente o simples uso da máscara. Mas, o que está se vendo é o relaxamento. São as festas, os agrupamentos, os descasos e o crescimento dos números de infectados. Na hora em que a curva do crescimento aumenta em uma escalada assustadora, os corajosos, descrentes e ainda não afetados se expõe e desafiam os cuidados mais básicos. Aqui na nossa cidade nem os tachões reduziram a velocidade com que o vírus está atacando. Somente em 21 dias de novembro foi o maior número. de contaminados em toda a pandemia. E, as autoridades? Toma escola que o filho é teu.

MEXERICO

- Não entendi, e também ninguém me deve explicações. Primeiro porque fui e sou contra à reeleição de políticos. Deixei isto bem claro e inclusive pessoalmente ao vereador a quem vou me referir. Também desafiei os candidatos a firmarem compromisso de que, eleitos, não deixariam de cumprir seus mandatos em troca de outro cargo e o prefeito também não chamaria nenhum vereador para fazer a cascatinha favorecendo os suplentes. Apenas três se posicionaram: Carla Hoffmann, Tio Bala e Clarice Foletto. Os restante 154 se calaram. Agora tenho o direito de questionar embora discorde de sua atuação o  radialista Jairson Sabino que reeleito é o único com alguma experiência de quatro anos no Legislativo. Portanto o mais preparado ao menos para criticar. Querem transformá-lo em telhado? Porque tirá-lo da Câmara onde os 718 eleitores que votaram o queriam,  para colocá-lo na secretaria de Obras, uma das mais importantes para a cidade? O que o qualifica para o cargo? Com todo o respeito, qual sua experiência? Como tucano nunca foi um João de Barro. Já dizem que sua primeira ação vai ser mandar pintar os tachões, um sim, um não na cor azul.

- Os numerólogos e até a cigana duvidam. Janice Gonçalves - Podemos, nem tanto - com 708 votos foi a décima candidata a vereadora mais votada. São 10 vagas e ela sequer ficou suplente. Coisas da nossa legislação eleitoral.

- O vereador eleito, aquele do vídeo pedindo 10 cargos vai se manter fiel a quem? Na minha opinião deveria ser cassado se o vídeo for verdadeiro. Uma vergonha para o Legislativo

E aquela esposa desesperada será que vai conseguir receber a pensão?

Em Porto União, Eliseu Mibach (PSDB) foi reconduzido ao posto de prefeito com 57,78% (9.968 votos). Com 31,15%, Percy Storck (PSD) (5.374 votos) foi o segundo. Na sequência vieram o Capitão Colla (PL) com 6,97% (1.202 votos) e Gilberto Knapik do PT com 4,11% (709 votos).

Em União da Vitória, Bachir Abbas (PP) foi eleito com 53,93% (14.041 votos). Pedro Ivo (PT) com 22,91% (5.966 votos) ficou em segundo. Na sequência Almires Bughay (PTC) com 11,83% (3.081 votos), Nelson Pedroso (PDT) com 6,46% (1.681 votos) e Sigley Narcizo (PROS) com 4,87% (1.267 votos)


GENTE QUE É NOTÍCIA

Capitão RR-PM - Mário Renato Erzinger e sua bela esposa Rosecler




Contatos: 99945-7867 Margareth 99938-9938 Moti 99187-7098 Álvaro 98414-0544 Andréa



Este blogueiro e o advogado Ãngelo Celeski, de quem recebi autografado seu livro "O advogado dos homens"

Caio César Germani e Bruna Carla Fuck grávidos do primeiro neto de James e Andréa Fuck. Saúde!!!


Boa semana

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA

PEDRADAS DO PEDROKA