PEDRADAS DO PEDROKA

         


Que ELE renasça em todos  os corações trazendo muita PAZ e AMOR. Menos razão, mais coração, é tempo de pedir e dar perdão.

         


Um ano não para ser esquecido, mas lembrado para sempre

- Guerras, atentados, fugitivos, refugiados, discriminados, pandemias, desastres, catástrofes, acidentes, desmoronamentos, seca, inundações, perdas, amores desfeitos, empregos perdidos, abandonos, sequestros roubos, desvios, decepções, medo  e até perda da fé. É muita coias ruim num pacote só. Mas, sobramos, estamos aqui escrevendo, revendo o que fizemos, fazendo o mea culpa, pedindo desculpas e perdão. O período e a semana que vivemos são próprios para refletirmos, pensarmos e até nos arrependermos. Ele simbolicamente vai renascer nos presépios, embaixo dos pinheirinhos, em cima das lareiras, mas não podemos esquecer que a principal manjedoura deve ser o nosso coração. Coração aberto, às vezes sangrando, mas como símbolo do amor, ofereçamos nossas cicatrizes em sacrifício para resignados receber o Salvador, oferecer um lugar quentinho para agasalhá-Lo. Lembrar que Ele nasceu para nos salvar e que seus pais Maria e José também O perderam e de uma forma brutal. Creio em Deus Pai Todo-Poderoso, Criador do céu e da terra, creio em Jesus Cristo, seu único filho, Nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado morto e sepultado, desceu à mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro, dia subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai, todo poderoso, de onde a de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos Santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém.

Renove sua fé. 2020 nos ensinou muitas coisas,  mostrou nossas fragilidades, nos deu tristezas mas também muitas alegrias. Nos deu a chance de sermos muito mais solidários. Nos mostrou que ninguém é tão rico que nada possa receber, como ninguém é tão pobre que não tenha algo para dar. 2021 vai ser muito melhor e só vai depender de nós. Que Deus nos ilumine a todos, que apague às magoas, amanse os raivosos, que a vacina contra a Covid seja efetiva.  Que as famílias voltem realmente a viver como famílias.  Que nos tornemos mais semelhantes a seu Filho. FELIZ NATAL!

- Visita ilustre - Recebi a grata e ilustre visita da vereadora eleita Carla Hofmann, de quem fiquei sabendo de algumas peculiaridades e bastidores da campanha. Carla não esconde as tratativas e sua disposição para assumir a presidência da casa legislativa em 2021. Sempre uma dama. 

- Uma de suas primeiras providências, se eleita, é acabar com a farra das férias de Julho. Sem recesso.

- Também o festival de Moções de Aplausos. Carla quer criar data especial para uma Honraria Oficial e que seja entregue uma vez por ano. Tenho certeza que as reuniões serão bem mais produtivas.

- Dar início as sessões itinerárias nas Associações de Bairros apoximando mais os vereadores do povo que os elegeu.

- Sobre estar alinhada com o futuro  prefeito, lembra que não será cobra mandada de ninguém. O que for bom para o Município será articulado e colocado em votação. Nada de gaveta por revanchismo, obstrução e oposição burra.

- Carla também lembrou que todas as decisões do partido, inclusive de participar do Governo foram tomadas em plenárias e decididas pela maioria. Ela chegou a ser voto vencido, mas aceitou o resultado.

- O que se espera do novo Governo. Sem gabinete do ódio e sem os guardiões do Thomazini.

- As dificuldades para o Papai Noel este ano em São Bento do Sul, são pertencer ao grupo de Risco e a neblina para encontrar as casas.

- E, o ARCAIDE eleito já entrou em férias. Bom proveito e volte com as energias renovadas porque no seu caminho tem muitos buracos. Tem muitos buracos no seu caminho e no nosso. Feliz Natal e que Deus proteja sua saúde!

-- Além de administrar os problemas da cidade o ARCAIDE precisa se preparar para administrar algumas vaidades, antes que se tornem uma epidemia no Paço Municipal.

- Decretos, portarias, recomendações, conselhos, proibições, cancelamento de eventos, restrição de horários, parece que nada disso resolve quando o que não funciona são os neurônios das ditas pessoas.

Números até ontem, mostram que nos primeiros 23 dias de dezembro foram 926 novos  casos de contaminação pela COVID contra  1.160 de março até 30 de novembro. Simplesmente assustador. Agora pasmem! O grupo considerado de risco, acima de 60 e até 100 anos teve apenas 95 casos até ontem deste mês. 

Já de zero a 10 anos foram............26 infectados

De 11 a 20 anos.............................78 infectados

De 21 a 30 anos............................195 infectados

De 31 a 40 anos............................241 infectados

De 41 a 50 anos............................199 infectados

de 51 a 60 anos.............................  92 infectados   

TOTAL.... 831 pessoas em idade de baixo risco.

  FELIZ E ABENÇOADO NATAL A TODOS


 








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA -

Pedradas do Pedroka -