Pedradas do PedroKA

 


- O General patacoadas que é o exemplo e semelhança do seu superior mostra em cada coletiva o seu despreparo para função. É pura demonstração de Ordem Unida. Envergonha o Exército brasileiro.

- Celebramos ontem o dia da VITÓRIA. VITÓRIA com letra maiúscula, da ciência, dos estudiosos, dos laboratórios, dos profissionais, dos voluntários. Temos que comemorar a chegada da Vacina. Parabéns ANVISA, seus diretores e técnicos. Agora é só aguardar a nossa dose.

- Prefeito Tomazini cometeu um erro gravíssimo na nomeação de seus subordinados. Deveria ter exigido o juramento sobre seu Plano de Governo. Tem nomeado que pelo jeito nem leu e já está prometendo fazer o contrário do que está previsto. Não adianta os apressadinhos saírem por aí tomando cloroquina a bel prazer, sem a ler a BULA.



 - Ontem a secretaria da Saúde Carmem  Regina Binotto, recebeu a imprensa para uma coletiva. Começou pedindo apoio para a situação bastante delicada da Dengue com a propagação do mosquito Aedes Eegypti. Lembrou a secretaria e pediu o apoio da imprensa que não podemos nos descuidar, pois o mosquitinho continua de plantão, O descarte correto do lixo, tão simples, é a medida básica para proliferação do mosquito transmissor da dengue.

- Carmem citou os pontos da cidade onde foram identificados focos do mosquito. São eles:

Rua Agudos do Sul , bairro Cruzeiro 

Rua Waldemiro Neidert - Boehmerwald

Dona Francisca - SC 418

- Avenida D. Pedro II - Centro

Rua Ernesto Buettelbrunn - 25 de Julho.

SC 418 - próximo rua Francisco Soehtje - Bela Aliança

Rua Adolfo Becker - Dona Francisca

Rua Alfredo Liebl - Lençol

Rua Carlos Liebl - Serra Alta

Avenida São Bento (final da via) Colonial

Vale ressaltar que a propagação da dengue é apenas uma questão de higiene e que cada um deve a sua parte.

- Sobre a vacinação contra a Covid, a secretaria lembrou que todas as providências que cabem ao Município estão sendo tomadas e que a prefeitura aguarda a chegada da vacinas pára inciar o trabalho der imunização. Primeiro serão vacinados cerca de 150  profissionais de saúde da UTI, Emergência e Enfermaria do Hospital Sagrada Família. Na sequência, idosos acima de 75 anos. Será montada uma central de vacinação no Ginásio de esportes Annes Gualberto com cerca de 10 postos de atendimento. Lembrou ainda a secretaria que devido as vacinas ainda não terem chegado ao município, sequer tinha a informação de quantas doses virão nesta primeira fase.

- Carmem também destacou a importância do Comitê de Crise Covid-19, ‘que tem muito contribuído com orientações em nossas ações, para o combate à pandemia. O comitê é formado por autoridades municipais, incluindo representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar, Ministério Público, ACISBS, CDL, Câmara de Vereadores, Secretários Municipais, Procuradoria, representantes empresariais e representantes da Saúde, envolvendo Secretaria Municipal de Saúde e o Hospital e Maternidade Sagrada Família.

Pediu que imprensa continue alertando e informando a população, sobre a importância da prevenção, mesmo após iniciar a vacinação. “Pois o uso do álcool gel, lavar as mãos, o uso da máscara e o distanciamento social, ainda são importantes para frear a doença”, concluiu. “Essa primeira etapa vai impedir que o sistema de saúde entre em colapso, e também que os sintomas não se agravem”, reforçou. A secretária pediu que a população tenha paciência, pois a segunda etapa, ainda depende da vinda  de outras doses das vacinas..

- Reabertura do Parque do SAMAE está em estudos com regulamentação por parte do Comitê de Crise e que deverá ter uma definição na próxima reunião, com regulamentação para seu uso.

- Ontem perdemos a amiga Solange Petris, acometida de mal súbito. Mais uma perda sentida e que Deus a acolha e console seus familiares. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA

PEDRADAS DO PEDROKA