Pedradas do PedroKA


 

- Segunda-feira, 01, começa o ano legislativo em São Bento do Sul, com a primeira reunião da Câmara sob a presidência de Carla Hofmann.

- Será uma ótima oportunidade para os eleitos mostrarem serviço e que a renovação valeu a pena. Dos dez vereadores, nove estão em primeira legislatura.

O polo moveleiro de São Bento do Sul (que inclui Campo Alegre e Rio Negrinho) exportou US$ 145,61 milhões em 2020, o que representa 53% das vendas de móveis de Santa Catarina e 21% do Brasil.

O setor moveleiro é responsável por 68% do total das exportações são-bentenses, que somaram US$ 139,58 no ano passado.

As exportações da região em 2020 sofreram o impacto da pandemia, com redução de 8,8% em relação ao ano anterior.


 - A Associação Juízes para a Democracia (AJD) entrou com uma representação contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Procuradoria-Geral da República nesta terça-feira (26).
O documento critica a atuação do governo federal no combate à epidemia da Covid-19, classificando a condução da crise pelo presidente Bolsonaro de "desastrosa". A entidade se baseará nos artigos 132, 257 e 268 do Código Penal

- "O saco encheu." É assim que o médico virologista Maurício Lacerda Nogueira, pesquisador e professor da Famerp (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo), resume o que o motivou a responder —de forma curta, direta e com um palavrão— uma mentira publicada no Facebook sobre a aplicação da vacina contra o coronavírus no Brasil... "Teu cu", escreveu o professor em resposta a uma afirmação de que duas pessoas teriam morrido após serem imunizadas com a CoronaVac —a informação é falsa.... - 



Reinaldo Azevedo

Colunista do UOL

26/01/2021 15h27

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), apresentou queixa-crime contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Supremo Tribunal Federal (STF).
 "A mentira pode ser usada deliberadamente no debate político? O Presidente da República, com suas elevadas atribuições, pode costumeiramente mentir?", indaga Dino no documento.
O governador cita declarações de Bolsonaro em entrevista à rádio Jovem Pan, em que o presidente afirma que Dino teria negado pedido do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) para que a Polícia Militar garantisse a segurança de Bolsonaro em visita ao estado no ano passado.


.- Mais de 380 líderes religiosos de diversas filiações protocolaram nesta terça-feira (26) um pedido de impeachment contra Jair Bolsonaro, que, segundo eles, cometeu crime de responsabilidade na condução da pandemia da Covid-19.  Entre os signatários estão líderes católicos, luteranos, anglicanos progressistas batistas, presbiterianos, metodistas e evangélicos da Assembleia de Deus, entre outros.  No texto, é ressaltado o "não acesso à vacina" e "desprezo pela vida dos cidadãos". As práticas criminosas de Bolsonaro, aponta, usurpam o direito à saúde previsto na Constituição Federal. "Como cristãos e cristãs entendemos ser nosso dever participar da luta pela promoção e defesa dos direitos humanos e contra qualquer tipo de opressão ou ação que tenha como resultado o adoecimento e a morte da população. Por esse motivo é que nos colocamos na luta pelo afastamento do senhor presidente da República Jair Messias Bolsonaro", escreveram as lideranças. Uma das signatárias, a pastora luterana Lusmarina Campos Garcia,  destacou a postura criminosa de Bolsonaro diante da crise sanitária que o país atravessa: Os motivos principais são aquilo que a gente considera como crime de responsabilidade por parte do presidente na área da saúde pública, principalmente nesse momento da pandemia da Covid-19. As atitudes desrespeitosas por parte dele que resultaram e continuam resultando na morte de tantos brasileiros se constitui crime de responsabilidade", disse, conforme reportado na coluna de Chico Alves, no Uol. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA

PEDRADAS DO PEDROKA