Pedrads do PedroKA


 





                                          É de perder o sono

Pior! A soneca da tarde, pois fui ler alguns comentários no face logo após o almoço e deu no que deu. Quero me vingar especialmente daquela turma que reclama de tudo, mas não é capaz de mover uma palha para ajudar. Culpam a exemplo de seu comandante e chefe, aquele do berrante, a imprensa. Pobres coitados, é mais fácil culpar os outros. O assunto que me deixou emputecido, foi mais uma vez ler criticas ao Hospital Sagrada Família, como se este imobilizado ativo, fosse o grande culpado pela pandemia do coronavírus. Também a atual administração municipal comandada por dois médicos, sequer ainda teve tempo de fazer um diagnóstico de como recebeu Município. Em verdadeira operação de guerra. Situação calamitosa tanto causada pelas chuvas como pela proliferação do vírus. Agora meus senhores e senhoras, não foi o Hospital nem seu profissionais da saúde que promoveram aglomerações, festinhas clandestinas e reuniões de amigos e familiares. Todos foram alertados para os riscos. O Hospital permaneceu no mesmo lugar e os profissionais de plantão não convidaram ninguém para usar suas instalações. Muitos foram para  lá curar a ressaca das festas e contaminados pela desobediência. É preciso que fique bem claro que o nosso Hospital é particular e a saúde é um negócio. Se em quase 150 anos ninguém ousou construir um novo Hospital é porque sempre esteve bom assim. O nosso Hospital é modelo de gestão, possuiu as instalações de acordo com a demanda de tempos normais. Mesmo na pandemia possuímos 13 leitos de UTI que sempre atenderam nossas necessidades. Nunca em tempo algum se viu ou noticiou que pacientes estavam sendo tratados em macas nos corredores. Aleluia. Agora, e os nossos vizinhos que não possuem leitos de UTI e aqui ocupam qual a participação? A demanda está sendo maior? Sim! Mas por causa da negligência de alguns que não seguem nenhuma recomendação de cuidados pessoais, não tem amor a vida  e nem da dos outros. Não sabem que devido a pandemia ser nova e o isolamento ser a principal medida, os leitos de UTI devem ser individuais, como os três novos que possuímos. Também aqui vale um questionamento aos mais jovens. Mais de 90% dos contaminados não são dos grupos de risco, mas dos que se arriscam mais. Esquecem que o bichinho também gosta de sangue novo e principalmente misturado com um pouco de álcool, ou melhor vodka, room ou bier. Desculpem, mas se vocês não entendem outra linguagem, MMMMMUUUUUUUUUU!!! Está cada dia mais difícil tolerar os intolerantes.

Em tempo. Para aqueles que preferem ficar procurando culpados, vai uma dica. O ex-prefeito Magno Bollmann, comprou um aparelho de raio X no seu último ano, do primeiro mandato. Passaram quatro anos do Tureck, mais quatro novamente do Magno e o aparelho continua sem funcionar. Fui autor de denúncia ao MP que arquivou mediante informação mentirosa da prefeitura que estava funcionando. Isto que o RAIO X é fundamental para exames do pulmão em época de pandemia.

- Também vai uma dica. O IPRESB possui mais de 400 milhões de reais em caixa e sendo aplicados em especulação financeira. Terrenos é que não faltam. Porque não planejar um novo hospital público.

Primeira Retreta de Verão será no dia 17 de fevereiro

A primeira Retreta de Verão deste ano já tem data confirmada. Segundo o diretor presidente da Fundação Cultural, Ademir Weiss, as retretas iniciam no dia 17 de fevereiro. Quanto ao local, a Fundação aguarda a situação do mapa de avaliação de risco da Covid-19 para decidir se ocorrerá presencialmente na Praça Jardim dos Imigrantes ou uma live na Escola de Música Donaldo Ritzmann.

"Em verdade vos digo: se tiverdes fé do tamanho de um grão de mostarda, direis a esta montanha: "Vai daqui para lá" e ela irá. Nada vos será impossível". (Mt17, 20)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA

PEDRADAS DO PEDROKA