Os gritos do silêncio

O despertar até que é bem mais sonoro e suave aos ouvidos, com o cantar dos sábias, canarinhos e os nervosos e agitados quero quero e até alguns cacarejar de galos e galinhas que ainda resistem nos fundos dos quintais. Chegam os operários  da construção e os jardineiros. Ligam-se as betoneiras nos seus giros repetitivos. Começam a roncar as escandalosas e estridentes roçadeiras  máquinas com  motor dois tempos enfeitando os jardins. A proximidade com os vizinhos, é tão grande que tem aqueles ao enfeitarem suas máquinas repartem a quebra do silêncio entre os jatos de água na lataria e o bálsamo para ao ouvidos nas vozes de Maiara e Maraísa, Jorge e Matheus, os pancadões, Anita, funk  e funca funca. Aproveitando o vácuo o jato vai para as calçadas. Logo depois chega aquele entregador dos Correios e que não conhece campainha, foi treinado apenas para dois toques na buzina insistente, até ser atendido. É no comum chamado de torturador dos cachorros. Quando ele vai embora a raça toda se comunica e em coro lamenta a sua ausência. Ah! Mas, ainda tem durante todo o dia o carro de som da Trimania, do Yogurte, da panela velha, e da moto do picolé. Vida que segue. Dá licença vou atender ao pessoal das teles querendo que eu troque de plano. Ei! Você está esquecendo do churrasquinho de final de tarde com aquele pagodão. E, tem o fecha alas que é o carro da coleta de lixo com, seu bip bip intermitente e com o coral dos cachorros inconformados que hoje não viram aquela loira desfilar com sua cachorrinha, ainda não descobri quem provoca mais os latidos ou seriam aplausos para a proprietária. A vida continua. Enquanto isso a XIKA e o Juca dormem sem reclamar. Estou editando todos estes sons, principalmente os produzidos pelos humanos e cachorros para reproduzi-los em aparelho de som até que seus donos protestem. Mais um tempinho por favor. Chegou o Delivery com meu lanchinho.

 



 - A Secretaria de Saúde de São Bento do Sul convida para coletiva de imprensa sobre o processo de combate à pandemia e as próximas ações no município. A coletiva será nesta sexta-feira (19), às 16h30, no auditório da Prefeitura.

4ª SESSÃO ORDINÁRIA – 19ª LEGISLATURA

Na noite desta quinta-feira(18), aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul, 4ª Sessão Ordinária da 19ª Legislatura. Seguindo a pauta, foram apresentadas matérias contendo indicações de alguns vereadores solicitando serviços, manutenções, requerimento de informações e equipamentos para o municípioTambém encaminhados para as comissões técnicas, o Projeto de Lei nº 012 do Executivo solicitando alteração de Lei Municipal nº 2.397/2009, a qual dispõe acerca da contratação temporária de pessoal. O Projeto de Lei nº 001 do Legislativo, referente a venda e prática de soltura de fogos de artifícios na cidade. E, o Certificado de Regularidade da entidade pública FETEP (Fundação de Ensino, Tecnologia e Pesquisa).

O Requerimento de Informação nº2, solicitando informações sobre os serviços prestados pelo Castrabus, foi aprovado como matéria de discussão única e votação.

As matérias em 1ª discussão foram encaminhadas para 2ª discussão e votação:

-Projeto de Lei Executivo nº 1 de 2021 – Autor: Executivo Municipal - Ratifica termo de cessão de uso que entre si celebram o Município de São Bento do Sul e o Estado de Santa Catarina, através da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina.

-Projeto de Lei Executivo nº 2 de 2021 – Autor: Executivo Municipal - Autoriza o Município de São Bento do Sul a transferir por doação equipamentos para o Fundo de Melhorias da Polícia Civil de Santa Catarina, e dá outras providências.

-Projeto de Lei Executivo nº 7 de 2021 – Autor: Executivo Municipal - Ratifica termo de cessão de uso que entre si celebram o Município de São Bento do Sul e o Estado de Santa Catarina, através do Corpo de Bombeiro Militar de Santa Catarina.

Fizeram uso da Palavra Livre os vereadores: Terezinha Maria Dybas, Zuleica Maria Sousa Voltolini, Darlan André Guliani, Angelo Ronei Peschiski, Paulo Zwiefka, Carla Odete Hofmann e Luiz Neri Pereira (Prof. Magrão), abordando sobre diversos temas, como à volta às aulas do município, visitas e reuniões que ocorreram durante a semana, esclarecimentos, agradecimentos, projetos e propostas, entre outros, no sentido de buscar e fazer o melhor para a população de São Bento do Sul.

Recordar é viver

Saudoso ex-governador Luiz Henrique da Silveira (in-memoraian) e Ivete Appel da Silveira suplente do senador Jorginho Melo e este blogueiro em noite Gala do Planalto Norte



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA

PEDRADAS DO PEDROKA