Pedradas do PedroKA

 

- A fome é literalmente alimentada pela corrupção.

- Então o Boisonaro já anuncia estar pensando, se é que pensa,  em Estado de Sítio. está preparando o terreno. 

- E muitos negacionistas que eu conheço e que diziam que não iriam tomar vacina, foram correndo atrás da agulha. Quem tem, c. tem medo. Saúde!!!

- Agora circular sem máscara em lugares públicos vai render R$500,00 em multa para o infrator. É mais uma daquelas piadas sem graça. Quem vai notificar e quem vai cobrar? O povão está aguardando ajuda financeira para matar a fome e já vem os arrecadadores doidos para tomar o dinheiro. Exemplo minha gente. As palavras convencem, os exemplos arrastam. Querem punir levem os infratores para ajudar na faxina dos hospitais, órgãos públicos ou ficar no calçadão com uma placa nas costas alertando sobre o uso de máscaras.

- Estão faltando profissionais de saúde: E os esteticistas e outros vacinados poderiam ser convocados para ajudar. Se não souberem ajudar nos procedimentos médicos, que vão na cozinha, na limpeza e até na parte burocrática. É uma maneira de dar uma folga para os que estão bastante desgastados. 

 Agradecimento - Secretario da Saúde de Rio Negrinho ligou na manhã de ontem para fazer um agradecimento pelo elogio que fizemos pela transparência e divulgação nos atos da Secretaria com relação a Covid. Bem recebido seu gesto e manifestação. Independente de elogios, estamos juntos secretário. Esse é nosso compromisso e obrigação. É fácil conviver com a imprensa. Saúde, cuide de seu povo e cuide-se.

- Dentistas que ainda não mereceram ser vacinados, são os poucos profissionais que trabalham na boca de possíveis infectados e que ainda tiram a máscara para serem atendidos. Salve Jorge!

- Já outros profissionais que atendem um paciente por vez e que também receberam a vacina deveriam pedir desculpas aos professores.

- E a Policia Militar é chamada para desmontar aglomerações. Deveria é cercar o local e deixar o bando 24 horas isolados. 

- Coerência é o que vi no pronunciamento do vereador Darlan, na última sessão da Câmara de Vereadores. Aliás uma das melhores que assisti nos últimos tempos. Todos comprometidos com assunto importantes e não apenas moções de aplausos e pedidos de patrolamento. Que continuem assim. 

- O desmanche na rua da Delegacia ainda vai render muito. Quero ver é o parecer TÉCNICO que foi usado para construir e para destruir. Pois aqui é tudo tecnicamente correto. Salve Jorge!

- Então os problemas são os toldos.

- Enquanto isso, na República do Chucrute e no Palácio das Divisórias o barulho do silêncio é ensurdecedor e só perde para o ranger das escadas. Parece casa mal assombrada. Pior é que pessoas contratadas e ganhando para fazer com que as informações venham a público, nem e-mail respondem. A nossa Pazuela também não se manifesta. Oh dor!!!

- Desta vez foi a XYKa que me contou que o prefeito Tomazine está deixando a coisa correr frouxa para que os incautos usem a corda que está dando para se enforcarem, Com isso evita desgastes e acaba limpando a área sem fazer esforço. Em lagoa que tem jacaré, piranha nada de costas.

- As andorinhas voltaram. Sempre fui eleitor de carteirinha de MAURO MARIANE. Só não votei nele para prefeito de Rio Negrinho porque sou eleitor em São Bento do Sul. Votar nele é uma coisa. Em quem ele indicar aí já é fanatismo. Triste é ver ele voltando à política mas não como soldado e sim como ordenança do senador Dário Berger. Mas, é próprio da temporada em ano de véspera de eleições o senador procura espaço através de Mauro. Aliás podemos perguntar o que Dário fez pela nossa região, especialmente para São Bento do Sul e Rio Negrinho neste seus 6 anos como senador??? Será que merece mais 8 anos de mandato ou a confiança para ser governador?
- Sugestão para o vereador Paulo Zwiefka do DEM. o que fazer com  imóvel  desativado  da escola em Rio Vermelho. Transformar em casa de apoio para idosos - Creche de Adultos - onde as pessoas possam passar o dia e ser recolhidas aos seus lares a noite. Lá seriam assistidas, orientadas e teriam um local de convívio. 

Eta fuminho forte como diria o caboclinho, ou gripezinha de merda como diz o Boisonaro. Em São Bento do Sul de março a dezembro 2020,  foram 2223 infectados pela covid.  Em 74 dias de 2021 foram 1.719 novos casos. Janeiro 758, fevereiro 490 e em 15 dias de março 470. Só tem foi o recorde dia´rio com 102 novos casos de contaminação e 3 mortes. Salve Jorge!!!

- Já o Juca me lembrou que aquela senhora que desce do salto também não se contenta só com o fornecedor caseiro, continua dando seus pulinhos. Cuidado para não cair no buraco!






- O novo ministro da Saúde disse que vai dar continuidade ao trabalho do Pazuelo patacoadas, "Tamo fudido"

- Bozo disse que o novo ministro deve seguir a política do governo. E mal pago.





 Com o acerto realizado com a Pfizer e a Johnson, anunciados nesta segunda-feira — com a  contratação de 100 milhões de doses da vacina da Pfizer e 38 milhões do imunizante da Johnson, entre outras — o Brasil tem a receber, até dezembro, 545,5 milhões de doses. Assim, o país pode chegar ao fim do primeiro semestre com todos os grupos prioritários vacinados caso o cronograma apresentado por Eduardo Pazuello, que está deixando o cargo de ministro da Saúde, seja confirmado.

A Secretaria de Saúde de São Bento do Sul está realizando o cadastro de idosos com 75 anos que ainda não se vacinaram contra a Covid-19. O cadastro poderá ser feito pelos telefones 99183-1799, 98497-7310 ou 98407-0443, das 7h30 às 12 horas e das 13 horas às 16h30.. Aleluia!!!

- Avança Rio Negrinho - O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, visitou na tarde desta terça-feira, 16, a estrutura do Hospital de Rio Negrinho, que receberá 10 novos de leitos de UTI para enfrentamento da Covid-19. A unidade já atende pacientes em leitos de enfermaria e ativará a ala intensiva na próxima semana. Segundo a direção do hospital, cinco leitos de UTI começarão a funcionar na próxima segunda-feira, 22. Os demais serão ativados na sequência.

- O advogado e assessor de Governo Luiz Novaski, me ligou na manhã de hoje. Queria se inteirar da publicação que fiz\ reclamando do atendimento de uma funcionária  da secretaria  da Saúde. Confirmei o relatado e ele me perguntou se eu havia levado o caso ao conhecimento da Ouvidoria. Confirmei que sim. Ele me garantiu que providências serão tonadas e pediu desculpas em seu nome do prefeito pelo ocorrido. 

- Logo em seguida liguei para agendar vacina e coincidentemente ao me identificar a funcionária foi a mesma que originou o episódio denunciado. Pediu mil desculpas. Diante dos fatos peço aos seus superiores que deixem o caso apenas como  uma advertência e lhe deem uma nova oportunidade.

Uma por dia
Solange Mulbauher, senhora Osmar Mulbahuer, enfeita nossa coluna de hoje.
 - Um grande abraço para meu amigo Newton Vieira,  morando em Portland (USA) e que hoje completa 70 anos. Saúde e saudades.
        

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA -

Pedradas do Pedroka -