Pedradas do PedroKA



Conquista

-Uma notícia que traz muita esperança aos moradores de Rio Negrinho: os cinco leitos de UTI Covid na Fundação Hospitalar estarão em pleno funcionamento a partir da manhã desta terça-feira. A confirmação oficial se deu no final da noite desta segunda, após o prefeito Dr Caio Treml receber ligação da assessora do Secretário de Estado de Saúde, Gabriela. A conquista dos leitos foi uma parceria entre o prefeito Caio, o deputado estadual Ricardo Alba e a direção do hospital. 




  - O duplo comando no Ministério da Saúde – com Eduardo Pazuello, que ainda não foi exonerado, e Marcelo Queiroga, indicado há uma semana, mas que ainda precisa tomar posse – tem gerado críticas entre governadores, ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e também secretários de saúde dos Estados. O motivo da situação inusitada seria o próximo cargo de Pazuello. General do Exército na ativa, o ministro está desgastado junto aos militares da ativa, que veem sua atuação à frente da Saúde como um desastre para a imagem da força.


 - Uma nova petição da defesa técnica de Lula enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF) revela que a Lava Jato de Curitiba criou conscientemente denúncia falsa sobre compra de caças da FAB, expôs a agências dos EUA dados estratégicos de segurança nacional, reafirmando o crime de lesa-pátria. Para obter vantagem financeira, via EUA, tentaram envolver a Boeing no caso.


Conforme o Decreto 1.218/21, de 19 de março de 2021, em seu Artigo 1º, Inciso 2º, parágrafo 2º, o qual determina a possibilidade de reuniões virtuais, e a suspensão das reuniões presenciais até o dia 5 de abril, devido ao aumento nos casos de Covid-19 no estado, a presidente da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul, Carla Hofmann, decidiu transferir a 11ª Sessão Ordinária que seria realizada na noite de hoje, para a próxima quinta-feira, dia 25, a qual acontecerá de forma virtual.



Nem tudo está perdido

- Em 12/01/21 os EUA atingiram  o pico de mais de 4.500 mortes por dia. 63 dias depois, o número caiu drasticamente para 831.

- A produção  de vacinas  previstas para 2021 já é superior à quantidade de habitantes do mundo.

- Em 10 dias os EUA aplicou 110 milhões de doses, vacinando totalmente aproximadamente 12% da população.

-Até o final de abril o Brasil terá aplicado mais de 110 milhões de doses, vacinando totalmente ao menos 25% da população.

Os EUA atingiram o pico no dia 08/01/21 com mais de 300 mil casos/dia. 67 dias depois, os casos caíram para menos de 50 mil /dia. (fonte grupo de whats do ex-alunos da Harvard Business School - by Ismar Becker)


- Então o idiota do presidente ameaça que a corda está encurtando. Só se para ele que o curral está ficando pequeno. Com certeza irá pedir asilo na Guartemala.

- O idiota mor disse ontem que o Brasil "vem dando exemplo" no combate a pandemia. . Esqueceu de dizer que é um mau exemplo. Somos campeões em mortes diárias.  



Santa Catarina cresce 10,9% no 4° trimestre, mas acumula queda de 3,6% no ano de 2020 afirma FACISC

A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) acaba de divulgar a atualização dos dados do Iper, o Índice de Performance Econômica das Regiões de Santa Catarina.  


- Câmara de Vereadores de São Bento do Sul, a partir, quinta-feira 25, retoma as sessões virtuais devido a pandemia. a partir da quinta-feira. Críticas já estão circulando, mas cuida-se quem pode e tem juízo.


- Você que já fez 69 está chegando sua vez para receber a vacina.  Mas, considere que é de idade.


- Já imaginaram o ex-alcaide eleito deputado e sentado naquelas póltyronas confortáveis da Alesc. ZZZZZZZZZZZZZZZZZ


Gente que é notícia


Familia Vieira (Newton e Esther) em Portland com os filhos Newton e Juliana genro Ben e nora José e os netos. o Ben e nora 
 Uma por dia

Adriana Schimiguel, em novo clic, enfeita a terça-feira






                                                                                                                                                                 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA -

Pedradas do Pedroka -