Pedrads do PedroKA


 O Ministério da Saúde cancelou, em agosto de 2020, uma compra internacional de medicamentos para o chamado kit entubação, aponta um ofício do Conselho Nacional de Saúde (CNS). Atualmente, com o agravamento da pandemia as reservas desses medicamentos estão no fim, e o governo passou a requisitar os estoques dos laboratórios como forma de suprir a demanda. A recomendação 54 do CNS, de 20 de agosto do ano passado, faz referência ao cancelamento e menciona que a razão não foi explicada pelo Ministério da Saúde: "Considerando que em 12 de agosto de 2020 a operação Uruguai II, executada pelo Ministério da Saúde para aquisição de medicamentos do kit intubação foi cancelada, sem que seus motivos fossem esclarecidos".



 - A indicação de Marcelo Queiroga não irritou Arthur Lira só porque não foi um nome dele o escolhido. O fato de ser um indicado de Flávio Bolsonaro pesou muito. A outros deputados, Lira se queixou da “gula” de Flávio, que, embora já controle todo o Ministério da Saúde no Rio de Janeiro, quis estender seus domínios para todo o país.

A comitiva de dez pessoas que viajou a Israel no início do mês em busca de um spray nasal anti-Covid — aquele que “parece um produto milagroso”, como disse Bolsonaro — não conseguiu sequer assinar uma carta de intenções sobre o tema. 

 O ministro da Economia, Paulo Guedes, culpou a oposição da esquerda ao governo Jair Bolsonaro pelo dólar em R$ 5. Em entrevista aos jornais espanhóis Expansión e El Mundo, nesta sexta-feira, 19, Guedes comentou que a taxa de câmbio é resultado da pandemia e do problema político interno. Ele disse aos jornais que a política foi dominada durante 30 anos pela centro-esquerda, colocando o PSDB, do neoliberal FHC, no meio disso. Este grupo - e não a política desastrosa do governo Bolsonaro - seria responsável pela desmoralização do Brasil no exterior Então tá!


- A realidade e a ciência  venceram, o mito e o negacionismo. Viva a Vacina. Vacine e viva!(pas)

- Você sabe para que serve o suplente? Senador tem dois e que não receberam nenhum voto. O teu carro tem quantos pneus soocorro?

- Aprendendo com a pandemia =  Entubar = dar forma de tubo. 2. Intubar = introduzir um tubo; introduzir uma cânula na traqueia. É esse o verbo usado na medicina.

 - Significado de Lockdown substantivo masculino

Bloqueio que, imposto pelo Estado ou por uma ação judicial, restringe a circulação de pessoas em áreas e vias públicas, incluindo fechamento de fronteiras, geralmente ocorre em situações de pandemia com o intuito de evitar a disseminação do vírus; confinamento: alguns estados brasileiros já se encontram em lockdown.CONVITEO Presidente da Associação Empresarial (ACISBS), Júlio César Teixeira, convida os representantes da imprensa para participar da reunião virtual com a  secretária de Saúde de São Bento do Sul, Carmen Regina Binotto.

DIÁLOGOS INSTITUCIONAIS ACISBS (VIRTUAL)

DATA................   22 de março de 2021(Segunda-feira)

HORA................  17h30 (Duração 1h)

LINK PARA ACESSO..............  meet.google.com/xzw-asvi-wip

ORDEM DO DIA:

1)     Abertura pelo presidente da Acisbs;

2)     Encontro institucional com a Secretária de Saúde, Carmen Regina Binotto, interação sobre o cenário da COVID-19 em São Bento do Sul e região

3)     Palavra Livre.

Cordialmente,

JúlioCesar Teixeira

Presidente ACISBS



                              SALVE A CHINA - DORIA E O BUTANTÃ

Uma picada de otimismo, fé, esperança e proteção. Foi isto que senti, além de quase que um orgasmo por saber que além de me proteger eu estava protegendo todos que se cercam de mim. Estou me sentindo não enclausurado, mas entrincheirado me defendendo do inimigo, mas agora, com uma poderosa arma que é a vacina. Confio nos seus efeitos. Fui recebido no Annes Gualberto com um sonoro bom dia, álcool em gel e medição da temperatura por uma recepcionista que transmitia simpatia e alegria no que estava fazendo. A equipe toda que me atendeu meu muito obrigado. Sei que estão sendo pagos pelo que estão fazendo, mas merecem o agradecimento pela dedicação e pela boa vontade com que fazem. Sabe. eu andava meio desanimado com toda esta onda da pandemia de tanto ouivr notícias desanimadoras, falta de ação e até omissão de nossos governantes.  Pensei até em desistir de continuar esrevendo.  Aliás isto deveria dar uma grande alegria para alguns. Cheguei até ficar 3 dias sem postar nada e esvrevi uns 3 artigos me despedindo e fazendo um desabafo. Fui orientado pela minha sábia conselheira a não publicar e refletir melhor. Foi o que fiz e eis-me aqui novamente. Renovado e cheio de esperanças. Confesso que parte desta mudnça se deu na troca de meus medicamentos após uma consulta ao meu médico. Agora não tenho dúvidas que a vacina em apenas um dia me motivou. Está agindo como aquele velho e bom whisky antes de um bom prato preparado com muito amor e carinho, daquela comida que você mais aprecia. Pode ser também uma caipirinha antes e durante a feijoada. Você pode até dizer: velho rídiculo. Respondo: espero que você possa envelhecer como eu, chegar aos 75 com vontade de viver o dobro.Me sinto rejuvenecido, por ver a alegria de meus familaires. filhos e neto quando contei que tomei a vacina. Por saber dar valor a vida e agradecer a cada dia como se tivesse ganho a mega sena acumulada. Obrigado a ciência, a resiliência e a Deus pela paciência que está tendo conosco. Viva a vida. Viva a vacina!

    Estou feliz e me sinto privilegiado e abençoado. Viva a vida!!!

CUIDE-SE

É fundamental se vacinar quando chegar a sua vez e não se esquecer de que, tendo em vista o número ainda limitado de vacinas no mundo, será necessário continuar com as medidas preventivas, evitando que o vírus se espalhe e protegendo, dessa forma, a si e aos outros.
  • É preciso seguir e adotar uma abordagem do tipo “faça tudo”, incluindo as medidas de proteção: lavar as mãos frequentemente com água e sabão ou álcool em gel e cobrir a boca com o antebraço quando tossir ou espirrar (ou utilize um lenço descartável e, após tossir/espirrar, jogue-o no lixo e lave as mãos). É importante manter-se a pelo menos 1 metro de distância das outras pessoas. Quando o distanciamento físico não é possível, o uso de uma máscara também é uma medida de proteção. A nível individual, essas medidas de proteção funcionam inclusive contra as novas variantes identificadas até o momento.


Uma por dia


A beleza jovem de Giseli Munhóz, abre a semana e enfeita a segunda-feira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA -

Pedradas do Pedroka -