Pedradas do PedroKA

 

MEXERICO
- Hoje tem coletiva do prefeito Tonico. Como quando lhe fiz uma série de perguntas declinou em responder, agora também não tenho interesse em lhe dar palanque e ouvir bla-bla-bla. Olho por olho, dente por dente!

- Quem se embriaga fácil com uma taça de vinho, a ponto de querer bater em seus adversários, se embriaga mais fácil ainda com o PODER! A ressaca pode ser grande !

- Já imaginaram se o alcaide tivesse contratado um médico de outra cidade para comandar a secretaria da Saúde?

- Dizem que agora o Gabinete do Ódio está mais perfumado. 

- O réu Tonico no processo administrativo da Prefeitura Municipal, ainda não ganhou coisa nenhuma. O processo continua nas esferas superiores.

- Quem explica? Secretária da Saúde ganha míseros R$9.909,28 à disposição 24 horas. Médico 40 horas R$14.810,76. Comparados a outros apaniguados que nada fazem, ambos ganham pouco. 

- Porque a administração municipal não realiza cortes de comissionados em nome da economia?

- Também a Chefia dos Postos de  Saúde e que manda nos médicos é uma enfermeira que ganha bem, mas bem menos.

- Fogo amigo. Ainda longe do mês de junho, mas as fogueiras já começaram em São Bento do Sul. Bastou colherem os primeiros pinhões,  - ainda não começaram cair - e já tem tucano de bico quebrado. 


- A XYKa ainda não soube me contar se a estratégia do vereador Sabino em reivindicar a secretaria de Obras, foi acertada ou um tiro no bico. Parece que os súditos do Tônico estão comemorando sua possível saída, sem temer o chalrear na Câmara. Teriam torrado o pinhão para ver a quebra do bico. Tem cheiro de pena queimando no ar.

- Que rei sou eu? Também nos poleiros dos corredores do Palácio das Divisórias e no Gabinete do ódio teria um certo Golbery mandando mais que os nomeados. Eminência parda. Secretário sem pasta e sem gabinete!



              Economia burra  ou retaliação???

Diante do anúncio de que o Evolução foi cortado da mídia Municipal, por questão de economia, surgiu o pedido de Informações abaixo e a resposta. Acrescente-se que este Blog foi quem sugeriu que a Prefeitura cortasse da verba publicitária os R$ 250 mil que estava pedindo para a Acisbs. Mas, economia se faz linearmente o que não aconteceu. Esclareço também que nesta administração, Evolução foi contemplado com apenas R$1.200,00 liquido e que ainda não foram pagos. Abaixo os conteúdo para você ler, se inteirar e julgar.

informações

Pedro Alberto Skiba paskiba@gmail.com

qui., 8 de abr. 22:35 (há 3 dias)
para de
Att. Lemos - Diretor de Comunicação
Prezado senhor:
Conforme nosso contato de ontem oportunidade em que o senhor nos relatou que por determinação superior e por medida  de economia, contenção de despesas, alguns veículos de comunicação a exemplo do saite de notícias www.jornalevolucao.com.br, o mais antigo na cidade e que substitui o jornal Evolução impresso que circulou durante 27 anos foi alijado do processo de mídia na divulgação de atos e publicidade do Municipio de São Bento do Sul
Tal notícia nos pegou de surpresa pois sempre cumprimos com as determinações das mídias que nos eram distribuídas, alem de publicar todos os releases e comunicados da Municipalidade  sem ônus para os cofres públicos..
A ,medida anunciada como corte conforme V. Sa, adiantou, não obedeceu nenhum critério técnico nem linear atingindo apenas alguns veículos como Evolução. Destarte e surpreendidos com o corte e alijamento do processo, apelamos para V.Sa, pela mesma via, nos forneça os critérios levados a efeito e onde não tenhamos cumprido com a determinação das publicidades e que nos foram autorizadas apenas no mês de março,. e que cujo valor ainda está pendente de pagamento.
Conforme seu próprio comentário que por não existir uma razão que justifique para esta tomada de decisão não linear e unilateral, aguardamos respeitosamente a resposta des Municipalidade.
Cordialmente
Pedro A|lberto Skiba Evolução
CNP 103.499.879-04
RF.2372,663
9 9660-9995
c/c Dr. Jonathan Winter 
Promotor de Justiça da 2 Vara
São Bento do Sul - SC

Livre de vírus. www.avast.com.

Marcos Lemos marcoslemos@saobentodosul.sc.gov.br

sex., 9 de abr. 16:56 (há 2 dias)
para mim


Caro amigo Skiba, escrevo essa resposta a suas justas indagações como um dos meus últimos atos servindo ao governo como diretor de comunicação. 

O que posso lhe esclarecer por hora é que sempre, desde que assumi minhas funções o critério para a distribuição de mídia foi técnico e profissional. Entendo que a imprensa deve ser livre e sem qualquer tipo de intervenção, e que não se pode sob nenhuma circunstância que o poder econômico advindo da publicidade governamental seja moeda de troca para uma imprensa omissa ou mais que isso tendenciosa. Minha conduta profissional sempre se pautou pela ética e pelas boas práticas do setor em que atuo. Até esse presente momento, dos referidos cortes, o planejamento de escolha e contratação de espaços publicitários foi elaborado por mim, dentro dos mais estritos critérios técnicos através da clássica e reconhecida estratégia de cruzar cobertura X alcance X frequência e proporcionalizar os investimentos baseado no resultado dessa equação, de forma técnica, justa e legal, seguindo os preceitos da impessoalidade e da publicidade. E sem nunca, nunca levar em consideração para essa distribuição qual era o viés, ou "linha" editorial de qualquer que seja o veículo. Tecnicamente o que importa pra publicidade legal é só, e unicamente o interesse do resultado que as campanhas veiculadas terão, pela audiência dos veículos. Nesse caso, ter uma boa distribuição, um alcance o melhor possível e uma boa frequência é o que traz os resultados de penetração e assimilação da mensagem que o governo quer passar, da ideia que o governo quer "vender" e daquelas informações que um governo é obrigado a difundir. Fiz isso minha vida proffional inteira, deu resultado através das boas estratégias de mensagem e de planejamento de mídia aos meus clientes privados. E entendo que nesse caso um governo também deve dar resultado, também deve performar em suas campanhas publicitárias por meio de estratégias e técnicas legais, justas e eficientes. Claro, isso tudo é espertise,  e ciência, que obviamente pelos seus anos na comunicação entende muito bem. E observe, que ter resultado, que fazer uma campanha chegar onde tem que chegar, no coração das pessoas, nas mentes delas, e ao maior número possível de pessoas deveria ser o objetivo de um governo, ainda mais num momento de pandemia, sendo que umas das campanhas ativas era, justamente, sobre prevenção e orientação a COVID.  Portanto meu caro colega. Era esse até o processo de definição de distribuição de mídia por esse profissional.

Então entenda que as autorizações de mídia que tem a minha assinatura foram elaboradas, e autorizadas dentro desses critérios técnicos e com toda ética e responsabilidade que um profissional com mais de 23 anos de carreira e ainda mais estando como servidor público pode ter.  As autorizações  que foram aos veículos escolhidos  com outra assinatura, esse deve responder  como, porque, e com qual critério autorizou. (detaque meu)

Obrigado por sua sempre presteza e carinho. 

Um abraço. Marcos Aparecido Lemos

Diretor de comunicação.



UMA POR DIA

L
Lu Celeski, seu belo olhar e sua simpatia enfeitam a segunda-feira

"Não se iludais. de Deus não se zomba; o que alguém tiver semeado, é isso que vai colher."(G1 6,7)





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