Pedradas do PedroKA

 


          Uma reflexão, um exame de consciência

Dizem que a gente só sente a dor quando o calo aperta. E, quando aperta o coração? Estamos vivendo momentos de estresse, de preocupação, de ansiedade, de pânico, de dor, de perdas. Tudo causado pelos desígnios de Deus, ou pela nossa prevaricação, descaso, relaxamento, abuso, falta de fé, de crença, de amor a vida? Sim de amor a vida, pois não basta nos sentirmos amados, é preciso que também amemos e demonstremos através de nossas atitudes, gestos e ações. Quem se expõe e abusa não ama. Tenho ouvido muitas declarações confusas e que me levam a refletir. Trabalhar é preciso. Estudar é preciso. Viver é preciso. Amar é preciso. Concordo com tudo. Mas é preciso também se cuidar. Ouço muito: "saio de casa para trabalhar e estou exposto ao vírus. Também concordo. Mas o trabalho não mata. Quem mata é a imprudência, os acidentes a displicência, a falta de cuidados. As empresas exigem e proporcionam cautelas, equipamentos de proteção, distanciamento, normas de segurança. O perigo maior está nas baladas clandestinas, nas festas, reuniões, aglomerações. Portanto não justifique o seu desamor  a vida e nem culpe o trabalho. Lembre que você é importante para muitas pessoas e que alguém lhe ama. Retribua este amor se cuidando e preservando a vida. Não subestime. O sofrimento é igual para todos. Imagine o risco, o perigo que correm àqueles de plantão para cuidar de você? Os profissionais da saúde? Estes sim trabalham com o risco e de frente para perigo. Ajude a protegê-los não se expondo. Cuide-se!!!

- Se na primeira onda de Covid-19 os idosos eram considerados o grupo de risco, após um ano de pandemia, o perfil mudou. Um levantamento da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (Amib) mostrou que, em março, 52% das internações nas unidades de terapia intensiva foram de pessoas com até 40 anos.

 - "Em termos de adoecimento não existe mais grupo de risco. Hoje vemos um maior número de pessoas abaixo de 60, de 50 anos, sendo internadas. Isso ocorre muito por causa da exposição maior, quer seja para trabalho, quer seja nas reuniões e encontros", explica Raquel Stucchi, infectologista da Unicamp e consultora da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI).

-  Médicos na linha de frente da Covid-19 relatam abusos e coerção frequentes para que receitem o chamado “kit Covid”. Mesmo com ineficácia comprovada na prevenção ou tratamento da doença, esses remédios são alardeados por autoridades, gestores e até colegas como solução mágica para a pandemia.

Uma nova espécie de planta nunca registrada antes no mundo foi encontrada no Parque Nacional de São Joaquim, na Serra Catarinense, por pesquisadores do Programa de Pesquisas Ecológicas de Longa Duração – Biodiversidade de Santa Catarina (PELD-BISC). Denominada Delairea aparadensis, a espécie é muito curiosa, pois é mais parecida com um gênero africano do que com as da América do Sul.

Gente que é notícia

Coronel PMRR Amarildo de Assis Alves e sua eterna namorada Christiane Korn Alves

E viva o Rei

Hoje 80 anos de poesia, romantismo. Conheci Robertão em Joaçaba em 1968. Continue cantando e encantando. "Nos lençóis macios, amantes se dão, travesseiros soltos, roupas pelo chão, braços que se abraçam, bocas se procuram, enquanto se sussurram, palavras de amor". 

 "Não digas:"Pagarei o mal que me fizeram", mas espera pelo Senhor, e ele te livrará" (Pr20,22)




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA

PEDRADAS DO PEDROKA