Pedradas do Pedroka

 


 - Desmancha ou reagrupa - Essa é a leitura que faço do futuro do PSD, sem ter bola de cristal. Duas lideranças disputam o comando do partido para formação do diretório efetivo. De um lado o ex-candidato a prefeito Ismar Becker e na outra ponta da corda a presidente da Câmara Carla Hoffmann. Consta que o deputado Milton Hobus presidente estadual deverá comparecer com o cachimbo da paz. Se a fumaça sair branquinha, segue o barco. Contrário, debandada ou expulsões. Quem viver verá! Quem sobreviver mandará.


-  Já pelos lados do Albergue 45, os empoleirados de estimação não estão conseguindo se agasalhar no mesmo ninho. O Coringa sem pasta continua mandando mais que a "Rainha".



Foto de abraço entre idosa e cuidadora durante a pandemia de Covid-19 em SP vence World Press Photo

Fotógrafo dinamarquês capturou abraço entre enfermeira e idosa em uma casa de repouso na Zona Oeste de São Paulo. Imagem também ganhou prêmio na categoria Notícias Gerais


Abraço de cuidadora e idosa ganha prêmio internacional de fotografia. Na imagem, Rosa Lunardi, de 85 anos, recebe abraço da enfermeira Adriana Silva da Costa Souza na casa de repouso Viva Bem em São Paulo, em 5 de agosto de 2020 — Foto: Mads Nissen/Politiken/Panos Pictures/World Press Photo via AP

Relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) aponta que o governo Jair Bolsonaro não reservou recursos para que o Ministério da Saúde atue no enfrentamento à pandemia de Covid-19 em 2021.O documento, que será encaminhado à CPI da Pandemia, também ressalta que a União não havia efetuado qualquer repasse que estados e municípios atuassem na crise sanitária até o mês de março. 

Segundo reportagem do UOL, o relatório destaca que na lei orçamentária deste ano "não constam dotações para as despesas de combate à pandemia". No ano passado, o Ministério da Saúde teve à sua disposição cerca de R$ 63,7 bilhões para utilizar no enfrentamento da Covid-19.

A viagem de uma comitiva brasileira a Israel, que teve como um dos integrantes o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, será um dos temas investigados pela CPI da Covid no Senado. O ex-ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, também fazia parte da comitiva.

No roteiro de investigação acertado entre os senadores que irão compor a comissão, a viagem é tratada com reticências. Literalmente. O tema 14 do roteiro tem como título "Viagem a Israel para...".

A CPI vai requerer ao Ministério de Relações Exteriores documentos para entender os objetivos e o resultado da viagem, que ficou conhecida como Covid Tour. Os parlamentares querem saber o custo, checar os relatórios de viagem e o resultado obtido, além das reuniões realizadas.

A "Covid Tour" ocorreu entre 6 de 10 de março e, oficialmente, serviu para conhecer um spray nasal que está sendo desenvolvido por Israel. A comitiva tinha, ao todo, dez pessoas.



- Agenda - Tem gente pedindo que a prefeitura forneça diária mente a agenda do alcaide.  Concordo. Isto é transparência.

- O Juca me contou que o alcaide determinou uma redução nos valores  a serem pagos para a Gazeta, com o que o ex diretor de Comunicação não concordou. O alcaide justificou que era só para dar um  susto!!! Parece que o assustado é o Tonico.

- A Justiça do Trabalho de Minas Gerais reconheceu, no último dia 15, que a morte em decorrência da covid-19 pode ser considerada acidente de trabalho e concedeu uma indenização de R$ 200 mil para a família de um motorista de transportadora. Essa é a primeira decisão judicial nesse sentido desde o início da pandemia no Brasil. “Apesar de ser uma decisão de primeiro grau, e que, portanto, tem que ser reconhecida pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais e pelo Tribunal Superior do Trabalho, é um precedente importante para que as famílias que perderam entes queridos sejam indenizadas sempre que as normas de segurança do trabalho forem descumpridas e causarem mortes ou prejuízos à saúde do trabalhador”, afirma a advogada Thaís Cremasco, especialista em Direito do Trabalho e Previdenciário.

- Enquanto esteticistas já foram vacinadas, professores dependem de Moções das Câmaras de Vereadores. SALVE JORGE!!!

 - Pelo descaso e desprezo com que o presidente tratou outros países e a Covid, o Brasil corre o sério risco de em retaliação a prevenção, delegações estrangeiras ameaçarem não participar das Olimpíadas caso o Brasil participe.

UMA POR DIA

Vaina Valéria Wielewski - com sua juventude e sua beleza enfeita a quarta-feira

"De fato é preciso que persevereis, para cumprir a vontade de Deus e alcançar o que ele prometeu"(Hb 10,36)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA

PEDRADAS DO PEDROKA