Pedradas do PedroKA



 -  Ontem conversei com Ismar Becker por telefone. Foi ele quem me ligou. Jurou que não iria me torturar de nenhuma forma. Também não desmentiu nada que publiquei.

- É bom o Tonico por as barbas de molho e ficar mais atento. Seus confidentes, não são de tamanha confiança como ele julga. Ou,  os vazamentos são propositais para ver o circo pegar fogo de uma vez. É muita bola nas costas.

- É muita sacanagem. Não votei nele. Não sou seu fã de carteirinha, nem sempre concordei com tudo que ele falava quando tinha um microfone nas mãos. Também não concordo com a traíragem que estão fazendo com o mesmo. Se foi armação ou inocência do mesmo também não sei. Mas que estão armando estão. Usaram e tiraram vantagem politicamente e agora tentam um descarte bem à moda. Cuidado Sabino, chumbinho, flecha de tiro ao alvo e casca de banana também podem matar. O ciúme de homem ainda é pior que estricnina.

- E, se isso não bastar para saciar a sede de vingança da CORJA e do Tonico, fica aqui a sugestão: uma fogueira no centro da praça dos dos Imigrantes, para queimar os petistas e críticos e "enriquecer" a medieval administração.

       Madame Mim, qualquer semelhança é mera coincidência
-O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta quinta-feira (22) maioria a favor da manutenção da decisão da Segunda Turma da Corte segundo a qual o ex-juiz Sergio Moro agiu parcialmente no processo em que condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do triplex em Guarujá.

O julgamento foi suspenso em razão de pedido de vista (mais tempo para analisar o processo) de Marco Aurélio Mello e será retomado depois que o ministro devolver o processo e uma nova data for definida pelo presidente do STF, ministro Luiz Fux.No momento da interrupção, havia sete votos pela manutenção da decisão da Segunda Turma (Gilmar Mendes, Nunes Marques, Alexandre de Moraes, Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli, Cármen Lúcia e Rosa Weber) e dois pela revogação (Edson Fachin e Luís Roberto Barroso). Faltam os votos de Marco Aurélio Mello e Luiz Fux.

A decisão da nda Turma teve de ser apreciada pelo plenário porque, ao anular as condenações de Lula, em decisão individual em 8 de março, o ministro Edson Fachin entendeu que, se a condenação estava anulada, era descabido um pedido da defesa de declaração da suspeição do ex-juiz.

Título: 20 de Novembro
Autor: Lucas Vieira Aurélio / Bocaina Experience
No Vale Histórico
Quem é lembrado?
O sinhô
Ou o escravizado?
Viva quem chibatou
Ou o chibatado?
Quem comprou eu sei
E quem foi comprado?
"Um casarão de rei!"
Feito em suor sangrado
Sangue negro sagrado
Sabor? Amargo
Famílias findadas
Amistad lotado
Hoje: "vá embora"
Ontem: "venha forçado"
Angola, Benguela, Monjolo
Criança, homem, moça
Congo, Cabinda, Rebolo
Todos vindo à força
Onde cativeiro é lucro
Sincretismo é fé
Miscigenação? Estupro
Tudo pelo café
Séculos de labor
Muita dor, sem ser pago
E se a Lei Feijó vingar
cruze os negros como gado
Os últimos a abolir
E de uma maneira torta
No país da Lei de Terras
A Lei Áurea nasce morta.
"Livre" só de bens
De herança o racismo
Equidade é preciso
Igualdade é cinismo
Samba, comida e festa
Cultura negra pro mundo
"Me dá uma ajuda, sinhô"
"Vai trabalhar, vagabundo"
Onde preconceito é piada
Falta uma que diz:
O que é o que é um pontinho preto na fazenda?
É um negro sustentando o país.

UMA POR DIA


        A beleza, charme e encanto de  Rebeca Cowen Faucz



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA

PEDRADAS DO PEDROKA