Pedradas do PedroKA

         GERMÂNIA AGORA E SUPERPÃO

Definida a negociação que transfere o controle acionário do Grupo Germânia de Supermercados para o grupo paranaense SUPERPÃO.

Maiores detalhes assim que ouvirmos os envolvidos.

NOSSA HISTÓRIA

Em 1924, o Sr. Leonardo Valente Hyczy deu início às atividades comerciais com um pequeno comércio de Armazém e Padaria com o nome de “Ponto Chique” na cidade de Guarapuava no estado do Paraná, principiando o que vem a ser hoje o Grupo Superpão.

O Ponto Chique iniciou suas atividades com a fabricação de um biscoito especial, assado em forno a lenha, que logo tornou-se conhecido dentro e fora de Guarapuava e desta forma, o biscoito passou a ser distribuído para clientes de Curitiba e São Paulo.

Superpão História

Superpão

Em 1937 foi inaugurada a panificadora especializada na fabricação de pães, doces e salgados. Com a ampliação das atividades em 1969 é instalado o sistema de autosserviços conhecido por Triunfante.

O desenvolvimento da cidade e o aumento da necessidade da população marcaram o surgimento do primeiro supermercado de Guarapuava, trazendo para os clientes as tendências dos grandes centros. Foi quando na década de 70 surgiu a bandeira que hoje leva o nome do Grupo, o Supermercado Superpão.

A empresa foi se diversificando e hoje trabalhamos com 6 bandeiras e uma Padaria no Atacado e Varejo, sendo elas: Superpão, Superpão Compre Mais, Super Baratão, Superpão Atacado, Oba e Triunfante (Padaria e Confeitaria, localizada dentro de uma unidade Superpão em Guarapuava). Além dessas bandeiras, o Grupo Superpão atua em outros segmentos como Posto de Combustível, localizadas nos estados do Paraná e Santa Catarina, estando presentes em mais de 16 cidade e contando com mais de 3.600 Colaboradores (dados de 2021).

Tudo isso faz com que o Grupo esteja entre as  MAIORES redes de supermercados e umas das que mais se desenvolvem no estado do Paraná.(fonte google




















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA -

Pedradas do Pedroka -