Pedradas do PedroKA - Me chamou a atenção - Abusados - Pedroscópio,

 Me chamou atenção

"Dreveck destacou que seu trabalho na capital estará sempre focado em atender a região, especialmente São Bento do Sul. Ele ainda falou sobre a liberação por parte da Vigilância Sanitária estadual do projeto para implantação do aparelho de raio-x guardado na Secretaria de Saúde. “Tenho o Tomazini como um amigo de longa data e desejo sucesso nessa trajetória. Podem contar comigo nesse caminho”, disse.

Para Tomazini, essa parceria é importante para o desenvolvimento do município. Ele agradeceu o empenho de Dreveck e já fez o convite para que o deputado esteja presente na inauguração da via e do raio-x. “Sabemos e reconhecemos a importância do Silvio para São Bento do Sul. Somos muito gratos por este olhar ao município. Com certeza, quem ganha são os são-bentenses. Meu gabinete está aberto para receber a você, Silvio, e aos vereadores, sempre que desejarem”, comentou.

NR.  O relato acima está em release da Assessoria de Imprensa da Prefeitura. Interessante que em setembro do ano passado recebi a seguinte notificação que na mesma data contestei. Pelo que está acima o Raio X ainda não funciona e não fui eu que menti para o MP.

EXTRATO DE CONCLUSÃO DO INQUÉRITO CIVIL N.
06.2017.00002698-9
COMARCA: São Bento do Sul
ÓRGÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO: 1a Promotoria de Justiça
Data da Instauração: 05/05/2017
Data da Conclusão: 24/08/2020
Partes: Secretaria Municipal de Saúde de São Bento do Sul e Pedro Alberto Skiba
Conclusão: Saúde. Acesso universal ao serviço de radiografia.
Constatação inicial de omissão do Poder Público na adequação de espaço e instalação de aparelho de radiografia adquirido em 2013.
Serviço de saúde que deve observar normas específicas do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Irregularidades comprovadamente sanadas com intervenções estruturais sugeridas por profissionais técnicos capacitados. Constatação positiva. Desnecessidade de outras providências para tutela dos direitos humanos e da cidadania. Ausência de fundamentos para Ação Civil Pública. Arquivamento.
Membro do Ministério Público: Marcos Schlickmann Alberton.
3. Com a comprovação da cientificação dos interessados, remetam-se os autos ao egrégio Conselho Superior do Ministério Público nos termos do artigo 49, § 1o, do Ato n. 395/2018/PGJ.
Cumpra-se.
São Bento do Sul, 24 de agosto de 2020.
[assinado digitalmente]
Marcos Schlickmann Alberton
Promotor de Justiça

Abusados
Nas fotos abaixo você pode verificar a rotina diária dos carro forte que faz coleta de dinheiro no Magazine Luíza e na Lotérica do Shopping. Estacionamento irregular, manobra no meio da Barão do Rio Branco, fora os truculentos guardas com arma na mão assustando a população na rua e nos estabelecimentos. Estes veículos tem certas regalias no código de trânsito, mas não podem obstruir o trânsito. Sobre o assunto conversei demoradamente com o diretor do Detru Eduardo Pscheidt, que me garantiu agir com rigor para coibir os abusos.
    Manobra irregular em plena Barão do Rio Branco

Estacionamento em frente a Lotérica obstruindo a faixa para ciclistas e meia pista da via.


Em frente ao Magazine Luíza, obstruindo parte da via e a calçada.

A pandemia no serviço público
Confesso que fico assustado. Não que esteja faltando vacina, mas sim bom senso para os dirigentes públicos. Não que eu esteja procurando pelo em ovo, pois pouco tenho circulado e só o faço em caso de necessidade, como foram os dois casos que irei relatar. 
Primeiro tentei renovar minha carteira de motorista. Pasmem! Na primeira tentativa divergência de dados no meu cadastro na emissão da primeira carteira, contatada agora, após 60 anos. Quer dizer, estive irregular em todos estes anos. "Vixe". Depois foi a hora de retornar e agendar fotografia. Parece até coisa de famoso. Queriam que eu fosse ser retratado em Rio Negrinho. Pedi auxílio transporte.  Foi negado. Isso tratando desde junho. Agora na segunda-feira, 16,  fui informado por telefone que estou agendado para 15 de setembro às 17:30 horas. Ainda bem vai dar tempo de cortar o cabelo e retocar a maquiagem. Amanhã conto a outra.

- E, eu que achava que o Bolsonaro tinha fezes só na cabeça.
- A Câmara de Vereadores agora é digital. Será que tem algo a ver com a funcionária que lá trabalha por quinze anos e não pode lidar com  papéis?
- A escatologia proverbial do presidente da República recende ao que ocorreu no seu governo na pandemia. Todos sentimos esses odores irrespiráveis que empestearam o Brasil e mataram tantos inocentes — afirmou o relator da CPI.
-Nesta segunda-feira 16 de agosto, assumiu o novo assessor de imprensa da Câmara, Giancarlo Perretto a convite da Presidente da Casa, Carla Hofmann.
- No final de tarde de ontem, fiquei bem feliz com o telefonema que recebi. Meu amigo Tóti após um longo tempo sem conversarmos me ligou. Marcamos um café para a próxima semana. Obrigado amigo.
- Idiota de plantão. Mal informado e desequilibrado está nas redes sociais convocando os são-bentenses para comprar bandeirinhas e desfilar no dia 7 de setembro em protesto contra ministros e pelo voto impresso.  Propaga a concentração, mas não se identifica. Mais um  miliciano.


Passeio pelo passado
  

Por Pedro Alberto Skiba (29-04-16)

Florianópolis – A tarde de sexta-feira não foi o prenúncio de festa, mas de tristeza e dor pela notícia da morte do advogado e colunista Moacir Benvenutti Filho. Respeitado e admirado por uma legião de amigos e fãs, Moacir tornou-se um ícone do colunismo social catarinense e brasileiro. Atuou no Diário Catarinense e mais tarde no jornal A Notícia de Joinville, onde destacou a sociedade da Machester Catarinense e continuou abrindo espaços para todos os colunistas dos mais remotos rincões catarinenses. Aos 68 anos, Moacir vinha sendo acometido de uma série de doenças que o levaram inclusive a vários e prolongados internamentos hospitalares. Na sexta-feira, a caminho de mais uma sessão de hemodiálise, Moacir foi acometido de um infarto, vindo a falecer.

 

Um ícone agregador e promoter inigualável

Moacir que não atuou na geração redes sociais, era daqueles escribas que prendiam seus leitores pela maneira como descrevia os eventos, enaltecia e promovia as pessoas e destacava a qualidade de vida dos catarinenses. Sua coluna fazia com que o jornal fosse esperado pois não se restringia apenas a cidade onde ele atuava. Teve ao seu lado fiéis escudeiros como o jornalista Marcos Reichardt Cardoso e o fotógrafo Geovani Lorenzzoni que foram assessores que pela simpatia, dedicação e profissionalismo, também conquistaram muitos amigos, permanecendo juntos por 13 anos. Moacir agregador, abria oportunidade para os colunistas do interior que viam em suas páginas a repercussão das notícias, eventos e pessoas que se tornavam conhecidas em todo o Estado, através do espaço que ele sabiamente repartia.

O seu Grande Gala Catarinense, foi o marco dos eventos sociais de repercussão nacional, enriquecido com presenças de empresários, políticos, socialites, mulheres elegantes, profissionais liberais, enfim, gente que se destacava pelo que fazia e tinha o reconhecimento no palco do Clube 12 em Florianópolis. Por ali desfilaram centenas de reconhecidos e agradecidos homenageados, que no dia seguinte ainda participavam de uma feijoada descontraída e alegre. Do eixo Rio/São Paulo Conde Chiquinho Scarpa, Beth Zafir, Eugênia Fleury,  Adelina Alcântara Machado, Yara Baugarthen, Rosa Marinho Murtinho, dezenas de colunistas e veículos nacionais e até a inesquecível Miss Brasil Martha Rocha, Vera Fischer. Inspirado nelas Moacir dedicou-se ao Miss Santa Catarina e revelando várias belezas, dentre elas fiel amiga Rafaela Linhares, consagrada Miss Brasil.

 

Mais amigas de todas as horas

Sempre presenças obrigatórias nos seus grande eventos, destacaram-se como parceiras fíeis: Acemi Fiuza, Teresinha Gonzaga Daux, Beatriz Telles Ferreira, Iolanda Marcondes de Mattos, Lúcia De Vincenzi, Helena Fretta, Helena Márcia Beduschi, as primas Vera Cardoso Pítsica, Katia Cardoso Dimatos, Elizabeth Cardoso Struve, Yeda de Oliveira Pinto, Regina Pamplona, Linda Koerich, Ony Furtado Koerich, Elenita Gerlach Koerich, Tida de Souza Zanatta, Gelda Inês Tavares Silva, Vera Kleinübing, Janice Breithaupth, Rosdane Vailatti, Laurita Weg, e muitas mais.

 

Partiu às vésperas de mais um aniversário

Moacir partir alguns dias antes de completar mais um aniversário, dia 10 de maio, sendo que no ano passado, fomos abraçá-lo pessoalmente numa comemoração sue-generis, quando além de alguns companheiros de imprensa e raros amigos, reuniu as pessoas que atenderam durante o calvário de sua doença. Também uma parte da bateria da sua escola de samba Embaixada  Copa Lord da qual foi autor de dois enredos animou a festa;

No céu com certeza, bem mais iluminado e com tapete vermelho, Vera Martins juntamente com Elisa Ruck comandaram o cerimonial para a chegada de Moacir que passou por uma guarda de honra constituída por Luiz Henrique da Silveira, Dieter Ivo Pinow, Geovah Amarante, Chimbica, Maurício Nascimento, Zury Machado, Ronaldo Cortês, Arthur Henrique Carstens, que além de trombetas e um coral de anjos, alguns arranjos do maestro Zézinho e sua Stagium 10, a preferida de Moacir. As vozes aqui de baixo de Acemi, Mauro Fiuza e Dauth Emmendoerfer, Presidente do Coral Santa Cecília da Catedral Metropolitana de Florianópolis. As palavras de despedida de Arlan Alves, sem esquecer de citar o apoio de Moacir ao Gala do Planalto Norte, aqui em São Bento do Sul.  Em Joinville deixou sua marca e saudades entre as amigas Cleusa Coral Ghanem, Marlene Diener Pinow, Lúcia Carstens, Dirce Olsen Sapucaia do Amarante, Salete Techio, Ingrid Wetzel,  Marina Mosimann, que não esqueciam de homenageá-lo por ocasião de seu aniversário e prestigiar seus eventos. Pelo Brasil afora as saudades dos que o conheceram e que ele ajudou a torná-los mais conhecidos, LIlian Grellmann, Antonio Salani, Ovadia Saadia, Ana Denz e outros que Moacir uniu de norte ao sul deste imenso Brasil. Cumpriu sua missão, deixa saudades entre amigos e familiares. Que Deus conforte a todos, que Moacir descanse em paz e que continue nos iluminando.

 

Seu legado

Fundador e ex-presidente da Associação Catarinense de Colunistas Sociais (ACCS) e da Federação Brasileira de Colunistas Sociais (Febracos), escreveu no Jornal de Santa Catarina, Diário Catarinense, A Notícia, Notícias do Dia e em diversos veículos nacionais e do interior do Estado, inclusive no Evolução.  Presidiu também a Associação Catarinense de Imprensa/Casa do Jornalista e a Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo de Santa Catarina (Abrajet/SC)


No Gala do Planalto Norte recebendo das mãos do colunista sua escultura retratada em nó de pinho pelo artista local Weber.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA

PEDRADAS DO PEDROKA