Pedradas do PedroKA - quinta-feira, 26/08/21


O VALOR DO VOTO
A captação ilícita de sufrágio, mais popularmente conhecida por compra de voto, é crime definido na Lei nº 9.840/99, oriunda do projeto de lei de iniciativa popular liderado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e por sindicatos. A ideia surgiu do sentimento popular contra políticos que se beneficiavam de condutas ilícitas para obter êxito na disputa eleitoral.

A lei diz que é vedado doar, oferecer, prometer ou entregar ao eleitor bem ou vantagem de qualquer natureza, inclusive emprego ou função pública, com o fim de obter-lhe o voto. A caracterização do ato se dá até por simples promessa ou oferecimento de alguma coisa.

Muito bem! Chegou onde eu queria chegar. Quer dizer o meu voto que já é facultativo, o teu que é obrigatório só serve mesmo para eleger os pilantras dos políticos profissionais? Nós não podemos ganhar nada, mas podemos dar tudo. Transformar o patrimônio daqueles que elegemos de graça. Dar poder para eles sim, negociem, barganhem, seja o nome que quiserem dar. Ouvimos e assistimos todos os dias as negociatas para aprovação de emendas, projetos, leis e até de nomeações. Qual é o critério para que só o voto dos eleitos possa ser negociado. E, se fala em negociação aberta e publicamente. Escutamos O senado está negociando! O judiciário está negociando! A Câmara está negociando! O Planalto está negociando! A aprovação depende das negociações. E, lá escoam e escorrem entre os dedos os milhões. Pergunto: Porque o meu votinho não pode valer sequer uma sexta básica: Eu, mesmo respondo porque é crime previsto em lei. Então tá! Neste país mesmo o que vale é o poder que custa milhões, conseguido com nosso desvalorizado e humilhado voto conquistado só com  mentira e promessas. Até outubro do ano próximo.



PARABÓLICAS

 - E tem aquela turma que bate no peito e diz: Lula viajando com o dinheiro do meu imposto. Teu imposto? Mostra e tua declaração do Imposto de Renda que eu acredito. Tá cheio de malandro por aí que nunca pagou um centavo de imposto a não ser o que está embutido na comida, na bebida e no cigarro.

- Quero ver no próximo dia 7 quem vai gritar nas ruas: "Por mais empregos - Menos fome - Menos corrupção - Mais vacina - Gasolina e gás mais baratos - Menos gado nas ruas e mais carne na mesa".
- São Bento do Sul sofre da SÍNDROME DAS OBRAS INACABADAS. Imaginem a UPA. Se o projeto já está demorando, a obra que está sendo anunciada sem recursos para terminar vai ficar como?  Se quatro administrações não deram conta de por para funcionar um aparelho e RAIO, Salve Jorge! è mais um daqueles regimes que começam na segunda-feira.

- E o Georreferenciamento orçado em torno de 8 milhões vai carnê da sorte?

 - E a Câmara vai ou não abri uma CEI para investigar as irregularidades por conta do Raio X? Imaginem se nesta obra tem treta, como ficam as grandes? 

- Descobri. Vão construir a UPA para justificar o RAIO X e ter onde instalá-lo. Elementar meu caro Watson!

Gente que que brilha

Linda Tomelin, ouro na voz, amor no coração, na vida uma lição.

pedroscópio


                Te comporta Obama
A prova de que não precisei fazer o Mobral. orgulho de meus pais.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA

PEDRADAS DO PEDROKA