Pedradas do PedroKA - Parabólicas - homenagem Vilson João Bento - -Gente que brilha - Pedroscópio

                             

 

                             Homenagem

                           Grandes Nomes

Sempre tive comigo que homenagem se faz em vida. Este meu amigo foi apressado e não esperou a sua vez. Até pela sua idade, poderia ter esperado mais um  pouco. Escrevo sobre Vilson João Bento, O "Nego" tijucano ou tijuquense, que voltou para sua terra Natal ontem, após ter vivido por longos anos em São Bento do Sul. É com o coração apertado e já com muitas saudades que presto esta homenagem póstuma. Vilson foi acometido de um câncer e faleceu no sábado no Hospital Sagrada Família. Deixa viúva Valdeci, filhos, nora, genro, netos e uma legião de amigos. Lembro  de Vilson desde sua chegada em São Bento do Sul quando aqui veio para lecionar na então recém criada  FETEP. Junto com ele chegaram também Braúlio Nazaré Cordeiro que partiu na frente para preparar o caminho (in-memoriam) e Jamenson Montenegro que hoje mora Balneário Camboriú. Bento como era mais conhecido, com seu sotaque de manézinho tijucano, atuou em empresas como a extinta Tuper Móveis e na Tuper, onde por anos foi um dos seus principais colaboradores. Foi vereador, presidente do legislativo, secretário Municipal,  assessor parlamentar, presidiu a CDL e atualmente era assessor de Gabinete do Prefeito Municipal de São Bento do Sul. Foi também empresário e proprietário do Du Bento, posto de combustíveis e serviços. Bento serviu à comunidade sempre muito atencioso e prestativo. Também na pureza e ingenuidade política foi usado e subserviente aos caciques políticos da cidade. Seu maior prazer era passar horas nas suas pescarias. num carteado e na proza com os amigos. Vai com Deus meu amigo e que por Ele, seus familiares sejam consolados. Mais uma grande perda de uma grande pessoa e bom carácter. Seu corpo seguiu pára Tijucas, seu nome fica nos anais de nossa história.


                     Vilson João Bento (22-03-2950/24-09-2021)

Gente que brilha

     Fernanda Ressner Neumann, chegou verão

PARABÓLICAS

- Convidamos todos os acadêmicos da Alvi para o XV Encontro das Academias de Letras, Ciências e Artes do Paraná, está confirmado para os dias 29-30-31 de outubro/2021. A menos que haja decreto impedindo sua realização. Por isso, contamos com a absoluta vontade do Pai Criador e Senhor nosso!


- O presidente Jair Bolsonaro afirmou em entrevista à revista "Veja", publicada nesta sexta-feira (24), que a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, se vacinou nesta semana nos Estados Unidos. Michelle integrou a comitiva presidencial que foi a Nova York por ocasião da Assembleia Geral da ONU. Para políticos e infectologistas, a opção da primeira-dama de se vacinar nos Estados Unidos, e não no Brasil, é um "absurdo" e um "desprezo" ao Sistema Único de Saúde (SUS) e ao Programa Nacional de Imunizações (PNI).


- Leitor indiscreto pergunta será que foi no braço????


-  Então em novo voo da comitiva presidencial acharam droga? Sim! Tinha até o Marcelo QueDroga!!!

                   Mais uma viagem internacional que acaba em PIZZA

        - Agora já surgem as viúvas do Alexandre Garcia. CNN lixo!


PEDROSCÓPIO






Photografhia tirada em 1898 dos sobreviventes dos primeiros colonos chegados à Colonia São Bento nos annos de 1873 até 1880 (Chronik von São Bento -1973-1923 - Wolfganf Ammon




Debutantes 1996 - SGDSB - entre as madrinhas Juraci Hoffmann e Eliane Bollmann

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA -

Pedradas do Pedroka -