Pedradas do PedroKA - O roto cuidando do resgado - Parabólicas -Gente que brilha


               O roto cuidando do rasgado
Dias destes fui interrogado como estava enxergando a atual administração do município de São Bento do Sul. Pois bem. Vamos tentar dar nossa visão. Primeiro uma ligeira explicação segundo dicionários e atividades ligadas ao ato. "Administrar
Governar, dirigir ou gerir negócios públicos ou particulares: As funções do Administrador foram, num primeiro momento, delimitadas como: planejarorganizarcomandarcoordenar e controlar. No entanto, por ser essa classificação bastante difundida, é comum encontrá-la em diversos livros e até mesmo em jornais de forma condensada em quatro categorias:: PLANEJAR - ORGANIZAR - LIDERAR - CONTROLAR"

Portanto a resposta está bem definida e vamos aos comentários:

Quando se fala em administrar tem que existir a figura do administrador.

Onde você encontrou  qualquer adjetivo para o que está sendo feito em São Bento do Sul, que se enquadre no acima, neste primeiro ano Tomazini/Tirso?

São dois profissionais da saúde que estudaram e se formaram médicos e se especializaram para atuar no tratamento de pessoas doentes, Ou seja cuidar da saúde dos pacientes. Quanto a isso não resta dúvidas. Por mais que você procure não vai encontrar no currículo de ambos nenhum curso ou formação que os classifique para administrar.

São Bento do Sul é uma cidade com quase 90 mil habitantes e com todos os problemas de uma grande metrópole. Não somos diferentes em nada, apenas as escalas são menores. Então quanto menores os problemas mais fáceis de serem resolvidos você pode perguntar? Concordo. Nossos problemas, não são os problemas em si. São administradores capazes que se não eliminarem minimizem os mesmos. Embora escolas de formação não nos faltem, faltam pessoas qualificadas e que não hajam apenas movidas por ambições pessoais e políticas, mas  por ideais. Que nas próximas eleições saibamos escolher melhor nossos administradores. Afinal a Prefeitura do Município é a maior empresa local e você é acionista. Agora quem pergunta sou eu: Para quem entregar a administração depois da definição que você leu no preâmbulo deste comentário? Mais médicos nos Postos de Saúde e menos nos gabinetes fechados e na política.


PARABÓLICAS

- Operação Kamikase. - Corre nos bastidores que o PSDB de São Bento do Sul prepara-se para lançar o vice Tirso para deputado estadual, mesmo sabendo que o mesmo não terá a menor chance de se eleger. Trata-se de operação para atrapalhar a trajetória de Ismar Becker. Esquecem que Ismar eleito seria deixar o caminho livre para a reeleição de Tomazine ou mesmo de Tirso para titular. Também poderiam ganhar um deputado que os ajudaria nos dois últimos anos da atual administração.

- Moro na terceira via é acreditar em Papal Noel. O pato não serve nem para pinguela no desvio.

- Na sociedade civl, somos o juiz, a lei, o delegado, a polícia, os fiscais. o cárcere e o carcereiro. Nós temos as algemas, o cadeado e as chaves. Consciência é o que nos falta.(pas)

- Segundo o Bozo a floresta amazônica não pega fogo por que está úmida. Esqueceu de dizer que a umidade é por conta da gasolina jogada para atear fogo.

Baixas na imprensa - 2021 bateu recordes. Cesar Miranda. Chaves, Sabino.  Segue o jogo.

- Padre Tito, pároco da Matriz Puríssimo Coração de Maria, após 6 anos entre nós, deixará no final do ano São Bento do Sul, mudando para Joinville. Para o seu lugar chega padre Luciano Toller procedente de Curitiba, Que Deus proteja ambos em suas jornadas. Obrigado padre Tito e seja benvindo padre Luciano.

- Última novidade na Europa e seus principais restaurantes. Bife não do pasto, nem do boi, mas direto da impressora 3 D para o seu prato. Bom apetite!

- E o PSDB sai das prévias mais rachado que melancia que caiu da carroça.

- Condor, Buddemeyer - Fiação São Bento - Oxford e Tuper, todas legitimamente nossas figuram entre as maiores 500 empresas do Sul do Brasil. Pena que as moveleiras sumiram do ranking. Mas assim mesmo não é  qualquer cidade que conta com estas gigantes da economia.


Gente que brilha

Cybele Eichstadt Buddemeyer, a bordo do MSC Preciosa, ao lado deFabiano Menotti
Pprofi
Profissional da saúde Berenice Souza Antunes em dia de folga
Luciano, Rafael, Isabela, Ana Carolina e Juliane Lessa, em almoço de domingo em Floripa
                     Cássia de Couto, também referência na saúde
Ana Carolina e Max Motta fazendo moldura para o casal Vadinho e Alexandra, que foram comemorar Bodas em São Miguel dos Milagres - Casa Martha Medeiros - Alagoas


As quatro irmãs: Natália de Fátima Dybas, Marlene Dybas Becker, Isabel Cristina Dybas terres e Terezinha Maria Dybas

 Na posse de Airton Ramos, esposa Bruna com  a presidente do Rotary SBS Oxford, Franciele Araújo Peres
Elegantérrimas e chiques: Veridiana Mendes Lazzarti Zaine e Lara Zaine, em Mafra


Miguel Ortalle, Beatriz, os filhos Leonardo e Carolina, ela comemorando 14 anos. Ao fundo o vizinho Ismar Beckert

PEDROSCÓPIO

 
         Evolução junho de 1997

É primavera aqui em casa












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA -

Pedradas do Pedroka -