Pedradas do PedroKA - Parabólicas - gente que brilha

PARABÓLICAS


-  Já está nas ruas a megalicitação que escolherá quatro agências de propaganda para o Ministério da Saúde, um contrato de R$ 215 milhões a ser partilhado. Beleza, mas é curioso cotejar o briefing para as campanhas publicitárias e as ações de Jair Bolsonaro em relação à vacinação.  Num dos itens, o Ministério da Saúde lista "possíveis motivos das quedas vacinais": "movimento antivacina e fake news". Quem no Brasil comanda o movimento antivacina e propaga barbaridades anticientíficas contra os imunizantes? Pois é, ele mesmo, Bolsonaro. O texto que consta do edital parece ter sido feito sob medida para o presidente e os seus mais desvairados seguidores.

O crescimento do fundo eleitoral aprovado pelo Congresso — para R$ 4,9 bilhões neste ano, 192% a mais que nas eleições passadas — atendeu à vontade dos partidos, e ao mesmo tempo faz detonar a segunda etapa da disputa por recursos: a briga pelo rateio interno do dinheiro. Nas legendas que terão nome ao Planalto, a pressão sobre o comando das siglas costuma opor os presidenciáveis às bancadas parlamentares, interessadas em primeiro lugar na própria reeleição.

- Na semana passada fui até o Procon e dei com a cara na porta. Pretendia fazer uma denúncia contra operadora TIM, que parece não ter controle sobre suas cobranças. Fui bombardeado com mais de trinta telefonemas de um tal de Eric que se diz meu assistente virtual. Foram muitos e bastante ofensivos desaforos que me vieram a mente e que despejei. Cheguei a receber telefonemas a noite e inclusive um, 15 minutos  para meia noite. 

- Agora a reclamação é contra o Procon que por telefone tentaram me agendar para a próxima sexta-feira, 14. É mais ou menos como tentar falar com o deputado em que você votou. A raiva já passou e o saco já esvaziou. Não sei o que mais difícil: Consulta pelo SUS, teste para a Covid ou denúncia no Procon? Socorro, me ajudem!!!

O presidente Jair Bolsonaro editou um decreto liberando voos na classe executiva para ministros do governo federal, desde que sejam em viagens internacionais que durem mais de sete horas. O texto foi publicado nesta quarta-feira no Diário Oficial da União (DOU), com a assinatura de Bolsonaro e do ministro da Economia, Paulo Guedes.


Gente que brilha

  Carlos Cesar Drozino e Danieli
                    Ana Carolina e Max Motta
          Flávia Castro e Cleyde Rejane Treml

                      Gisele Macedo Goedert




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA

PEDRADAS DO PEDROKA