São Bento do Sul 150 anos A OBRA DO SESQUICENTENÁRIO É UMA OBRA DE ARTE EM LOUVOR A FÉ

       

                                 São Bento do Sul 150 anos

    A OBRA DO SESQUICENTENÁRIO É UMA                OBRA DE ARTE EM LOUVOR A FÉ

Aos vossos pés, Senhor da Glória 
A  nossa fé sobre o mal seja a vitória

Tais árvores servem ao homem para queimar: com parte de sua madeira se aquenta e coze o pão; e também faz um deus e se prostra diante dele, esculpe uma imagem e se ajoelha diante dela. (Isaias 44:150). 

São Bento do Sul -As árvores são essenciais para a vida na Terra. Elas produzem oxigênio, aumentam a umidade  do ar, evitam erosões, reduzem a temperatura e fornecem abrigo para diversas espécies de animais, além dos frutos. Quando inférteis, assim mesmo nos dão a sombra. Após sua derrubada se tornam a madeira que nos dá o primeiro berço, cadeira. mesa,  cama e o ataúde onde repousaremos para sempre. Pelas mãos e ferramentas do escultor se tornam símbolos e novamente ficam em pé para simbolizar nossa crença e fé.

 Assim é a imagem do padroeiro, situada distintivamente ao centro do monumento, com seus quatro metros de altura, é talhada em madeira e revestida de cimento. O talhamento foi realizado pela família Serafim e o revestimento, por sua vez, pela Cimentec Artefatos de Cimento Ltda. A  artista responsável pela pintura da imagem foi a Sra. Aline Inês Oliskovicvz Lang.

O idealizador e responsável pela sua realização é o Padre Luciano Toller, SCJ no segundo ano de seu ofício de pároco, e seu projeto arquitetônico foi elaborado pelas arquiteta Srta. Manoela Baratti Osmarini.

"Se queremos sugerir alguma coisa aos homens poderosos, não ousamos fazê-lo a não ser com humildade e reverência; quanto mais não se deverá empregar a humildade e pureza de devoção para suplicar ao Senhor Deus de todas as coisas? E saibamos que seremos ouvidos, não com muito falar, mas com a pureza do coração e compunção das lágrimas". (Regra do Glorioso Patriarca S. Bento de Núrsia, cap.20)

                     Os fiéis  acompanharam com grande emoção

                       De frente para o campanário

                                     Na abertura do portão
"Foi de Bento que aprendemos que a humildade, a pureza de devoção, a compunção das lágrimas e a reverência são os meios  eficazes através dos quais se pode alcançar os favores divinos. Neste sentido, movida de indizível alegria e profunda gratidão à Deus pelo jubileu sesquicentenário de nosso Município, a Paróquia Puríssimo Coração de Maria julgou por bem celebrar esta festividade unindo-a à Memória do Santo Padroeiro do Município e co-padroeiro de nossa comunidade paroquial; ou seja, fazendo da celebração uma ocasião de oração agradecida. 

Esta foi a razão que impulsionou a Paróquia do Puríssimo na construção do Monumento em Honra a São Bento de Núrsia, situado na colina que ladeia nossa Igreja Matriz, que guardará para sempre a Imagem do Santo e será um local privilegiado para prestar-lhe devoção e honrar a memória daqueles homens e mulheres, que , a 150 anos, chegavam nestas terras e empenhavam sua vida naquele povoado que viria a ser a gloriosa São Bento do Sul", declarou padre Toller.

Centenas fiéis participaram da Missa que antecedeu a inauguração, e acompanharam sob os acordes da Banda Treml o cortejo até o local, onde a imponente imagem de São Bento repousa e recebeu a benção do pároco, com a recomendação para que olhe e proteja nossa comunidade.

    Em preces
                              Descobrindo a imagem
                            A imagem exposta
                              A benção da imagem
                                                             Puríssima depositando flores
                                                      Autoridades com Fidelinho  e Puríssima

O monumento hora inaugurado, marca os 150 anos de fé religiosa do povo da cidade que leva o nome do Santo e permanecerá vigilante por 24 horas todos os dias  e para visitação das 08:00 às 20:00, em belíssimo deck ajardinado com rosas vindas de Núrsia e bancos para descanso de quem sob a rampa. Senhor da Graça!






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA

PEDRADAS DO PEDROKA