GENTE QUE É NOTÍCIA - O casamento de Alex e Jésica


 


Q U A R E S M A

Quaresma é a designação do período de quarenta dias que antecedem a principal celebração do cristianismo: a Páscoa, a ressurreição de Jesus Cristo, comemorada no domingo. É uma prática presente na vida dos cristãos desde o século IV.

Segundo a Carta Apostólica do Papa Paulo VI, a Quaresma tem seu início na Quarta-feira de Cinzas e termina antes da Missa Lava-pés, na Quinta-feira Santa. Em 2024, a quaresma começará no dia 14 de fevereiro e terminará no dia 28 de março.

Durante os quarenta dias que precedem a Semana Santa e a Páscoa, os cristãos dedicam-se à reflexão e a conversão espiritual. Normalmente se recolhem em oração e penitência para lembrar os 40 dias passados por Jesus no deserto e os sofrimentos que ele suportou na cruz.

Durante a Quaresma, a Igreja veste seus ministros com vestimentas de cor roxa, que simboliza tristeza e dor. A quarta-feira de cinzas é um dia usado para lembrar a própria mortalidade.

É costume serem realizadas missas onde os fiéis são marcados na testa com cinzas. Essa marca normalmente permanece na testa até o pôr do sol. Esse simbolismo faz parte da tradição demonstrada na Bíblia, onde vários personagens jogavam cinzas nas suas cabeças como prova de arrependimento.

Na Bíblia, o número quarenta é frequentemente citado para representar períodos de 40 dias ou 40 anos, que antecedem ou marcaram fatos importantes. Alguns exemplos mais conhecidos são:


 
  • 40 dias de dilúvio da Arca de Noé;
  • 40 dias de Moisés no Monte Sinai;
  • 40 dias de Jesus no deserto, antes do início do seu ministério;
  • 40 anos de peregrinação do povo de Israel no deserto.
  • Gente que é notícia 

  •  

    Hoje a coluna é só deles
                ENLACE   GÉSIKA & ALEX
  • Dia 10/02, 17:30 horas, na Igreja Matriz Puríssimo Coração de Maria, celebrante Padre Marquinhos. Uma cerimônia cheia de momentos tocantes, como a entrada das avós, seguida pelo noivo Alex, orfão de pais Roberto e Leonilda Hlawtsch (in-memorian),  que emocionou a todos. A noiva Jésica foi conduzida pelo pai Sérgio Morais, precedida pela daminha e um carrinho de madeira de quatro rodas, que trazia duas belas crianças. Padre Maruinhos foi de muita felicidade na condução do cerimonial, descontraído emocionante até a conclusão dos votos perpétuos de amor, entrega de arranjo de flores aos pés de Nossa Senhora e a bênção final.
  • Convidados foram recepcionados na Sociedade Desportiva Bandeirantes, ricamente decorada (Deila Hubner), ao som do violino de Leila Tacheck. Os pais da noiva Sérgio e Silvia Morais, receberam os cumprimentos e não escondiam a emoção pelo enlance de Jésica e repartiam a alegria com todos. Eles que como econômos da sociedade e em outros clubes foram responsáveis por memoráveis festas, tiveram a oportunidade de retribuir em grande estilo. Mesa de antepastos precedeu ao jantar com magnifico e variado bufete. O ambiente dos mais descontraídos e alegres contou ainda com a valsa dos noivos e padrinhos, seguido de baile a cargo dos Sonatas e um farto café colonial na madrugada.
  • Alex e Jésica que baseados na máxima de quem casa quer casa, já construíram seu ninho, onde agora vivem seu sonho de amor na formação de uma nova família. Confira algumas imagens.
  •                  Sérgio e a filha Jésica
  •                                 Alex e Jésika
    Os pais da noiva Sérgio e Silvia com o novo casal
                    Zenildo e Ana Maria Neumann
                               Leonés e Leomar Rudnick
              Manoel Rodrigues e Carla Greice Zipperer
    Este blogueiro com Zuleika Maria Wygladala Skiba
       César Celeski e Maria, Sirlene e Pedro Ivo Diener


















     


     

     



     

     

     

     

     







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA

PEDRADAS DO PEDROKA